6 a 0!

Deu a lógica. Depois de vencer o Universidad de Concepción, no Chile, por 4 a 0, ontem, em São Januário, pelo jogo de volta, foi 2 a 0. Com gols de Paulinho e Yago Pikachu, ainda na etapa vestibular, o Vasco da Gama garantiu a vaga na Terceira Fase da Copa Libertadores da América.

Agora o Gigante da Colina aguarda o resultado que envolve a partida entre os bolivianos: Jorge Wilstermann e Oriente Petrolero, para saber qual será o adversário. A definição do local das pelejas (ida e volta) dependerá destas equipes. A data já é certa como os dias 14 e 21 deste mês.

Mas o treinador Zé Ricardo terá muitos problemas para resolver. O indisciplinado Erazo, que gratuitamente, e em lance fora da bola que acertou o zagueiro Pacheco precisa de uma severa correção. Afinal, o estilo bad boy não cabe mais no futebol moderno.

Essa zaga do Vasco é realmente uma avenida. O miolo é terrível. Os laterais são pífios. O que salva um pouco é o goleiro Martín Silva. Porque Judas (Ramon) não volta? Tem de parar de mimimi e justificar o alto salário, em vez de “enrolar” no Departamento Médico. No meio Evander, Wagner e Paulinho são bons.

Se o Rio (de Janeiro) está cada dia mais desacreditado, por ser um Estado falido, como vou botar fé em Rios? Atualmente o Rio é insuportável, que dirá Rios! A situação do Rio é caótica. Já do Rios é irreversível. Este atleta não pode ser reserva, que dirá titular. A melhor solução seria jogar ele na correnteza e deixar seguir Rio abaixo!

PAULINHO: A noite foi especial para Paulinho. Além do Vasco passar de fase na Libertadores, o menino de apenas 17 anos bateu um recorde. É o atleta mais jovem da história do Cruzmaltino que fez gol na competição intercontinental. A marca era do amigo de plantel Evander, que também é meia, porém com 19 anos.

VERGONHA (MAIS DE 4 ANOS!):

DEPOIS DE AGUARDAR 54 MESES, OU SEJA, 4 ANOS E 7 MESES! (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 8 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL (PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).

APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.

Você pode querer ler...

  • Luiz Carlos RochaAH, SE NÃO FOSSE O ÁRBITRO! O Vasco assumiu a liderança do Campeonato Carioca, ontem, ao vencer ontem o Bonsucesso, no Engenhão, com um gol de pênalti, convertido […]
  • CAUSAS IMPOSSÍVEIS!CAUSAS IMPOSSÍVEIS! Em pleno dia 28 de outubro (dia do Padroeiro dos Molambos), nem o santo fez milagre. Isto, porque, mesmo com o mando de campo e um atleta […]
  • O "polêmico" lance do pênalti sob o mesmo olhar com duas visões distintas Durante o jogo, logo após a marcação do pênalti que resultou no gol de Juan - o primeiro do Flamengo naquele jogo que era o primeiro da […]
  • Luiz Carlos RochaGATO POR LEBRE! Após a goleada por 4 a 1, ontem, sob o Volta Redonda, com gols de Jhon Cley, Luan, Rafael Silva e Marcinho, em São Januário, em partida […]
  • Luiz Carlos RochaA BRUXA ESTÁ SOLTA!     No dia das Bruxas, véspera do dia de Todos os Santos, e antevéspera do Dia de Finados, o resultado não poderia ter sido mais […]

About the Author

Prof. Luiz Carlos Rocha
O Prof. Luiz Carlos Rocha é o Jornalista responsável pelo Webvasco.com (26153 MTB/RJ) com pós-graduação em jornalismo esportivo, além de ser Fotógrafo profissional. Entre sua vasta experiência profissional, estão a Revista Amiga e o Jornal dos Sports. Você pode encontrá-lo no Facebook clicando aqui!