A SAGA DO NÚMERO 3!

Justamente na Rodada 21 – que dividido por 3, dá 7, na qual é o número do mentiroso – do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama (na véspera de completar 119 anos, hoje), perdeu para o fraco Bahia, por 3 a 0. Os gols de Tiago e Mendoza, duas vezes, serviram para mostrar, mais uma vez, que o Cruzmaltino está entregue ao Capeta!
    Com o péssimo resultado, o Anão (Gigante está longe) da Colina ocupa a 16ª posição na tabela de classificação, com apenas 25 pontos, dos 63 disputados. Um absurdo! Mas voltando citar a saga do 3. Foram 3 rebaixamentos nas pífias gestões de Roberto Bombinha e Dom Charuto. Tinha o Excluído como adversário quando era o Machão da Gama, temido e respeitado por todos. Agora são 3 os que acham que podem sacanear. A Cachorrada (pequeno dos pequenos) e o FlormimenC (pessoal do mundinho cor de rosa) se aliaram ao Molambo.
    Ainda se tratando do fatídico 3, o mandatário do suspensório vendeu 3 joias da casa: Philippe Coutinho, Luan e Douglas. E trouxe das profundezas para São Januário 3 problemas: Luís Fabiano, Breno e Paulão. No Campeonato Carioca a coisa foi ainda mais ridícula: em 2014 roubado escancaradamente pelo Povo do Gueto, nas barbas de Eurico Miranda (agora velho e sem qualquer poder de reação e defensa em prol do clube). Em 2015 campeão e 2016 idem. Quase tricampeão!
    Em uma competição que já foi a mais charmosa do Brasil, hoje considerada por especialistas como fraca e próxima de ser irrelevante o Vasco deixou escapar o tricampeonato porque o cartola mais caricato do país não tem mais aquilo roxo, como dizia o ex-presidente Fernando Collor. O número 3 esteve presente novamente.
    São Januário interditado por conta de confusão e briga de torcida resultando na morte de um torcedor. Débito nas contas de água levaram ao corte no fornecimento. E para completar a lista das 3 coisas negativas: perder o lado (tradicionalmente dos vascaínos) da torcida no Maracanã para as Meninas das Laranjocas foi privilegiar o numeral 3 mais uma vez.
    Tentando reverter a situação e a retomada do “poder” na Colina, fazem parte da oposição: Alexandre Campello, Júlio Brant e Otto de Carvalho, ou seja, são 3 chapas para derrotar o todo poderoso Dom Charuto e a Dinastia Miranda! Se a oposição fosse única teria maior chance de obter êxito.
   A próxima partida será sábado, dia 19, às 16h, no Maracanã, contra o clube que sonha ser o Vasco, ou melhor, o Tricolete.
    Para concluir: a análise mais minuciosa, e, sobretudo, mais maligna do algarismo 3 é saber que o Vasco da Gama está nas mãos despreparadas do “Rei” e seus dois “Príncipes Herdeiros”, um na base, e outro na vice presidência de futebol, destruindo a imagem do clube a cada dia, apequenando em larga escala o prestígio da marca Vasco da Gama.  Assumindo de uma vez por todas a chancela de vice, pois o Satanás original é rotulado pelo número 666, já o genérico em questão, lhe coube apenas a fração 333!
 
 
 
 
 
VERGONHA (MAIS DE 4 ANOS!):
DEPOIS DE AGUARDAR  50 MESES, OU SEJA, 4 ANOS E 2 MESES!  (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 8 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL (PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).
 
              
                              
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.

Você pode querer ler...

  • Luiz Carlos RochaVENCEU, MAS NÃO CONVENCEU! Na noite desta quarta-feira, O Vasco foi até o Acre, e derrotou o Rio Branco, por 2 a 1, com gols de Thalles e Douglas Silva (Kimho […]
  • Luiz Carlos RochaLEI MARIA DA PENHA! Lei Maria da Penha neles! Isso mesmo! Mas não estou me referindo a briga entre a Força Jovem e a Yang Flu horas antes do clássico de […]
  • Luiz Carlos RochaTIME INCOMPATÍVEL COM A TORCIDA!     Vergonha! O Vasco precisou jogar com um homem a mais toda a etapa complementar, expulsar o goleiro Gilvan e gastar o […]
  • Luiz Carlos RochaRESPEITO É BOM E EU GOSTO! Ontem o Vasco sofreu MAIS UMA DERROTA no Campeonato Brasileiro! Desta vez, quem atropelou o Cruzmaltino foi o Atlético Paranaense, na […]
  • Luiz Carlos RochaA BRUXA ESTÁ SOLTA!     No dia das Bruxas, véspera do dia de Todos os Santos, e antevéspera do Dia de Finados, o resultado não poderia ter sido mais […]

About the Author

Prof. Luiz Carlos Rocha
O Prof. Luiz Carlos Rocha é o Jornalista responsável pelo Webvasco.com (26153 MTB/RJ) com pós-graduação em jornalismo esportivo, além de ser Fotógrafo profissional. Entre sua vasta experiência profissional, estão a Revista Amiga e o Jornal dos Sports. Você pode encontrá-lo no Facebook clicando aqui!