ACABOU A PIADA!

Foi longe demais! Em toda anedota Joãozinho e Zezinho são os principais personagens para fazer pessoas gargalharem. No Vasco da Gama não foi diferente. O treinador Zé Ruela fez a alegria dos adversários. O de hoje, venceu por 2 a 1, com gols de Kieza e Igor Rabello, com Andrey descontando para o time da casa. Com o resultado o Cruzmaltino caiu de 11º colocado para 12º na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, estagnou nos 11 pontos ganhos.

Um fato relevante, é que o Alvinegro não vencia na competição há quatro rodadas, e foi justamente hoje, na 9ª Rodada que achou o futebol que havia perdido. Mais uma vez Zezinho contribuiu para a euforia do oponente. O Vasco virou mesmo saco de pancadas! Uma verdadeira lástima!

De fato que o clube não tem um plantel a altura de suas tradições. Outrora temido pelos contendedores, bem como admirado pelos seguidores. Hoje, apenas combalido e fadado ao apequenamento em largos passos. Independente da má atuação da equipe vascaína, aconteceu um pênalti claríssimo em cima de Giovanni Augusto mas a arbitragem ignorou, e sequer foi questionado pelos cartolas em pleno São Januário. Antigamente erros cabais assim eram considerados afrontas.

E agora? Crise política vivida nos últimos 18 anos. Corrupção. Deslealdade. Traições. Atletas de baixo nível (refugos) sendo contratados por influência de empresários, craques da base sendo precocemente vendidos. Fornecedor de material esportivo de quinta categoria, a sombra da Série B sempre rondando, conta de água cortada, ações na justiça depenando o departamento financeiro… Tudo em prol do fechamento das portas!

Uma única saída para que o Vasco volte a ser o Gigante da Colina é entrar definitivamente no Século XXI. Encarar a realidade do futebol moderno. Sem espaços para os erros. Enquanto isso não acontece o interino Valdir Bigode (o técnico pediu demissão) deve dirigir o time, quarta-feira, no Mineirão, às 21h45m, contra o Cruzeiro. O pior é saber que além de Zezinho e Joãozinho, os palhaços (muitas vezes são 11) também são motivos de gargalhadas. Portanto (leia-se a inicial de cada parágrafo) …

VERGONHA (MAIS DE 4 ANOS!):

DEPOIS DE AGUARDAR 59 MESES, OU SEJA, 4 ANOS E 11 MESES! (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 8 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL (PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).

APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.

Você pode querer ler...

  • Luiz Carlos RochaTUDO QUASE LÁ! A Frase: Time reserva, treinador insuficiente, diretoria genérica e um futebol suplente das grandes apresentações define bem o que foi a […]
  • QUANDO PIKA FAZ A DIFERENÇA!QUANDO PIKA FAZ A DIFERENÇA! Assim pensou a Imensa Torcida Bem Feliz: “Quem não tem CU (coragem e união) não faz trato com PIKA (Yago Pikachu)”, ontem, em São […]
  • Luiz Carlos RochaTRISTE DESPEDIDA! Time vagabundo. Diretoria incompetente. Divisão incompatível com as tradições do Vasco da Gama. Patrocinadores pífios. Fornecedor de […]
  • Luiz Carlos RochaVASCO DA GRAMA! Em partida válida pela Primeira Rodada do Campeonato Brasileiro, versão 2015, o Vasco da Gama empatou por 0 a 0, com o Goiás, em pleno […]
  • Luiz Carlos RochaTREINANDO PARA MATAR O URUBU! Ao derrotar, ontem, em São Januário, o Resende, por 1 a 0, com gol do atacante Gilberto (aos 19 minutos da etapa inicial), o Vasco […]

About the Author

Prof. Luiz Carlos Rocha
O Prof. Luiz Carlos Rocha é o Jornalista responsável pelo Webvasco.com (26153 MTB/RJ) com pós-graduação em jornalismo esportivo, além de ser Fotógrafo profissional. Entre sua vasta experiência profissional, estão a Revista Amiga e o Jornal dos Sports. Você pode encontrá-lo no Facebook clicando aqui!