BATEU EM CACHORRO MORTO!

Luiz Carlos Rocha
Os números mostraram: Finalizações 19 contra 6. Chances reais 5 para o time de São Januário, 2 para o de Cabo Frio. Bolas levantadas 19 por nós e 13 por eles. Escanteios 7 em nosso favor, apenas 2 em desfavor. Jogadas pela lateral, um massacre 11 a 1. Fomos ao fundo 7 vezes, eles apenas 4. Tudo perfeito se a realidade não fosse que jogamos ontem, contra a Cabofriense, em partida válida pela Primeira Rodada do Campeonato Estadual. O placar de 2 a 0 (Bernardo e Marcinho marcaram os gols, assim mesmo na etapa complementar) foi pífio diante das tradições que envolvem as duas equipes, sobretudo a força futebolística (pelo menos no papel e na língua dos mandatários).
    Sem conquistar o título do Carioca desde 2003, o Vasco da Gama tem OBRIGAÇÃO de trazer o caneco para a Colina, para que a Imensa Torcida Bem – magoada – Feliz tenha um pouco de alegria. Vencer os jogos contra times considerados pequenos é mole. Quero ver se o trabalho feito pela Comissão Técnica está surtindo efeito mesmo diante dos clássicos. Sobretudo, contra o Povo do Gueto, pois o presidente desdenhou daquele que não deve ser nomeado, cantou a maior marra – como de costume – e nada! Pelo contrário, perdemos para o Zé Povinho, em Manaus! Vergonhoso!
    Se o Vasco vencer os três clássicos, mostrará a força de um Gigante. Se vencer dois estará razoável. Se vencer um é péssimo. Mas se não vencer veremos que as eleições foram mera formalidade. Que trocamos seis por meia dúzia. Na fracassada gestão do presidente Roberto Bombinha perdíamos tudo, mas pelo menos o cartola número um era simpático e ex-ídolo. Ou seja, um dia nos deu deleitamento dentro de campo. Já Dom Charuto não é tão carismático assim e jamais jogou futebol.
    Para aqueles que se iludem com pouco, diante dos números de falsa sensação que está tudo bem, aliado ao placar ontem, em Macaé, a melhor notícia hoje é que o Vascão é líder da competição, com três pontos ganhos, e dois gols de saldo. Mas até quando? O próximo desafio do Machão da Gama será quinta-feira, dia 05 de fevereiro, às 21h, em casa, contra o Madureira.  Até lá.
                        
DIVULGUEM ESSA COVARDIA: GOSTARIA DE PEDIR A TODOS OS MEUS AMIGOS E LEITORES QUE TIRASSE UM TEMPINHO PARA LER A PETIÇÃO PÚBLICA, AO QUAL SEGUE ABAIXO O LINK. TAL DOCUMENTO REFERE-SE A UM ATO DE COVARDIA POR PARTE DA VOLKSWAGEN DO BRASIL EM COAUTORIA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (GRUPO AB) CONTRA ESTE VELHO JORNALISTA. A REFERIDA CONCESSIONÁRIA ESTÁ ME LESANDO DESDE FEVEREIRO DE 2013. MEU CARRO FOI BATIDO DENTRO DA OFICINA, FURTARAM ACESSÓRIOS, TEM PROBLEMAS CAUSADOS POR ELES, ALÉM DE DEFEITOS DE FABRICAÇÃO. O CARRO 0 KM COMPRADO POR MIM HOJE SE ENCONTRA NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (CENTRO DE NITERÓI) DESDE 10 DE JUNHO DE 2013, OU SEJA, HÁ 18 MESES. TEM APENAS 703 KM RODADOS PARA COMPROVAR O CALVÁRIO TENHO DOCUMENTOS, GRAVAÇÕES DE AUDIO E VÍDEO, MAIS DE 400 FOTOGRAFIAS E E-MAILS TROCADOS COM FUNCIONÁRIOS DO BAIXO, MÉDIO E ALTO ESCALÃO DA EMPRESA. POR FAVOR, ASSINEM O DOCUMENTO PARA QUE OUTROS CONSUMIDORES NÃO SEJAM LESADOS POR EMPRESAS DESTE NÍVEL.  https://secure.avaaz.org/po/petition/Aos_Orgaos_de_Defesa_do_Consumidor_e_ao_Poder_Judiciario_JUSTICA_CONTRA_UMA_MARCA_E_SUA_REVENDERORA_QUE_DESCUMPREM_A_LEI/?lJEcNfb&pv=0
 
                               
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.
 

Você pode querer ler...

About the Author

Prof. Luiz Carlos Rocha
O Prof. Luiz Carlos Rocha é o Jornalista responsável pelo Webvasco.com (26153 MTB/RJ) com pós-graduação em jornalismo esportivo, além de ser Fotógrafo profissional. Entre sua vasta experiência profissional, estão a Revista Amiga e o Jornal dos Sports. Você pode encontrá-lo no Facebook clicando aqui!