CAI, CAI VASCÃO!

3 min leitura
Luiz Carlos Rocha
 
A velha cantiga popular já expressava: “Cai, cai balão, Cai, cai balão, cai na rua do sabão, não cai não, não cai não, não cai não, cai aqui na minha mão”. Com erros infantis e caindo de produção numa velocidade mais rápida do que um balão, o Vasco da Gama abriu o placar contra o Botafogo, hoje, no Maracanã, com um gol de Gilberto, em partida válida pela 13ª Rodada do Campeonato. Mas Roger Carvalho deixou tudo igual no placar e prejudicou numericamente ambas as equipes.
Uma derrota para o Povo do Gueto, Uma vitória em cima das Tricoletes e agora um empate com os Chorões! Para um time que deseja ser campeão é pouco! Acorda Doriva! Mas o que esperar de um treinador que sequer atende pelo nome completo? Dorival seria o correto! Se foi destinado a não completar a sua identificação personalíssima, como terá forças e conhecimento técnico para completar a tática de um plantel limitado?
Erro da diretoria, que contrata qualquer “profissional” achando que ele é o Salvador da Pátria! Futebol é coisa séria neste país (ou pelo menos era para ser, analisando os títulos conquistados em Capas do Mundo. Mas olhando para Uruguai, em 1950 e Alemanha em 2014, era para ser um fiasco). Afirmo com a experiência de escrever sobre futebol desde 1999, e ter diversos cursos de extensão em faculdades públicas sobre futebol, e ainda ter sido aluno da primeira turma de pós-graduação em jornalismo esportivo no Rio de Janeiro (em 2001): Esse plantel é insuficiente para o Campeonato Brasileiro. Serve mal e porcamente para o Carioca.
Portanto, Dom Charuto e seus comandados precisam já ter em mente reforços para todos os setores do time, todos mesmo! De forma célere. Vide os números da tabela de classificação da referida competição. O Cruzmaltino está atrás do Madureira (com todo o respeito ao Tricolor Suburbano).
O time de São Januário chegou aos 30 pontos ganhos (mesmos da Cachorrada e do time da Terra do Samba), porém, ficou na quarta colocação devido ao saldo de gols. Não fosse o erro grosseiro do árbitro Sr. Grazianni Maciel Rocha, ao não marcar uma penalidade máxima claríssima quando Jobson (sempre ele) derrubou de forma dolosa Madson dentro da área por não ter competência de tomar a bola usando o talento, o Vasco teria mais dois pontos e chegaria aos 32, seria o vice-líder.
Domingo, o desafio será contra o Friburguense, décimo colocado na competição. Nem pode pensar em empatar. O horário e local ainda não foi definido, muito embora falte apenas uma semana para o evento desportivo. A FERJ continua mais Casa da Mãe Joana do que nunca!
 
DIVULGUEM ESSA COVARDIA: GOSTARIA DE PEDIR A TODOS OS MEUS AMIGOS E LEITORES QUE TIRASSE UM TEMPINHO PARA LER A PETIÇÃO PÚBLICA, AO QUAL SEGUE ABAIXO O LINK. TAL DOCUMENTO REFERE-SE A UM ATO DE COVARDIA POR PARTE DA VOLKSWAGEN DO BRASIL EM COAUTORIA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (GRUPO AB) CONTRA ESTE VELHO JORNALISTA. A REFERIDA CONCESSIONÁRIA ESTÁ ME LESANDO DESDE FEVEREIRO DE 2013. MEU CARRO FOI BATIDO DENTRO DA OFICINA, FURTARAM ACESSÓRIOS, TEM PROBLEMAS CAUSADOS POR ELES, ALÉM DE DEFEITOS DE FABRICAÇÃO. O CARRO 0 KM COMPRADO POR MIM HOJE SE ENCONTRA NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (CENTRO DE NITERÓI) DESDE 10 DE JUNHO DE 2013, OU SEJA, HÁ 21 MESES. TEM APENAS 703 KM RODADOS PARA COMPROVAR O CALVÁRIO TENHO DOCUMENTOS, GRAVAÇÕES DE AUDIO E VÍDEO, MAIS DE 400 FOTOGRAFIAS E E-MAILS TROCADOS COM FUNCIONÁRIOS DO BAIXO, MÉDIO E ALTO ESCALÃO DA EMPRESA. POR FAVOR, ASSINEM O DOCUMENTO PARA QUE OUTROS CONSUMIDORES NÃO SEJAM LESADOS POR EMPRESAS DESTE NÍVEL.  https://secure.avaaz.org/po/petition/Aos_Orgaos_de_Defesa_do_Consumidor_e_ao_Poder_Judiciario_JUSTICA_CONTRA_UMA_MARCA_E_SUA_REVENDERORA_QUE_DESCUMPREM_A_LEI/?lJEcNfb&pv=0
 
                               
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.
 
 
 


 

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.