CASA DE RECUPERAÇÃO!

5 min read
A Casa de Recuperação Vasco da Gama vem trilhando brilhantemente o caminho rumo à Segunda Divisão. Ao perder – mais uma vez – ontem, para o Grêmio, por 2 a 0, com um gol de muita sabedoria do zagueiro Anderson Salles e Pedro Rocha, ambos na etapa complementar o time carioca confirmou presença na vice lanterna do Campeonato Brasileiro. Mas o empenho da equipe em afundar é tão impecável, que dependendo do resultado de Inter e Joinville (empate ou derrota do Colorado) o time poderá ficar para última posição nesta 13ª Rodada.
O afundador, digo, “fundador” da Casa de Recuperação de Jogadores Vasco da Gama, “dotô” Eurico Miranda fez esta opção (para não escrever cagada) a fim de competir no Brasileirão com uma equipe montada por ele, baseada em seu nível, ou seja, medíocre! Tal escolha (por jogadores que não atuavam há mais de seis meses, como Éder Luís, Diguinho, Herrera) é prova cabal da incompetência administrativa. O Cruzmaltino é uma instituição centenária. Sempre foi um ícone desportivo. Acostumado a conquistas e títulos. Hoje é alvo de piadas por conta da péssima gestão de Dom Charuto.
Como toda casa de loucos, existe sempre um doidão – no bom sentido da palavra – para meter o bedelho onde não é chamado. Anteontem, Eurico Brandão, filho do cartola que se acha a última Coca-Cola do deserto Eurico Miranda, se reuniu com o elenco vascaíno. Euriquinho que sequer tem cargo no clube ou poderes para a referida atitude foi dar uma “dura” nos atletas e na Comissão Técnica. Ora, os profissionais que ali estavam foram escolhidos por seu genitor e sua trupe de sanguessugas! Uma verdadeira e legítima Torre de Babel, na qual o entendimento, a competência, o respeito e a verdade não se coadunam.
Engano de quem pensa que santo (está mais para Lúcifer) de casa não faz milagre. Faz sim, e ainda faz escola. Nos moldes do pançudo, Euriquinho de forma arrogante e prepotente mandou recado para quem não gostou: “Quem sentir desconforto dentro do Vasco pode pedir para sair”.  Só esqueceram de avisar para esse babaca que futebol não é pressão e sim administração. Não é contratando jogadores inativos ou de baixa qualidade técnica ou mesmo comprando resultados que o respeito voltará! O Vasco da Gama só voltará a ser um Gigante (e consequentemente respeitado), quando um trabalho sério for desenvolvido com homens compromissados com o bem. Querendo (por amor e não por vantagens financeiras) colocar o clube no lugar de onde nunca deveria ter saído!
Cuidar com afinco da base. Gastar 80% do que receber (já contando com a negociação das dívidas), para sempre ter um fundo de reserva. Ter preços populares de produtos e serviços. Respeitar de verdade uma Imensa Torcida Bem Feliz. Fortalecer os Departamentos de Marketing com ações para a divulgação da marca; Jurídico sério e competente para defender com maestria os interesses do Vasco junto à CBF, Comissão de Arbitragem e Emissoras de TV; Médico para que nosso plantel tenha pronta recuperação e não gaste tempo com os “chinelinhos” e uma boa Assessoria de Imprensa para que tudo seja divulgado com veracidade e responsabilidade, e não com mentiras ou invenções das cabeças doentias que hoje comandam a Casa de Recuperação Vasco da Gama!
O fato é que em 13 partidas, foram 8 derrotas (3 consecutivas), 2 vitórias e 3 empates. Apenas 5 gols prós e 21 contra, tendo um saldo negativo de 16. E a amarga estada na Zona do Rebaixamento. Se medidas sérias e urgentes não forem tomadas, iremos disputar a Segundona na próxima temporada do Campeonato Brasileiro.
Domingo tem jogo contra as meninas das Laranjeiras, em partida válida pela 14ª Rodada. O pitbull Guiñazú não poderá jogar, pois levou o terceiro cartão amarelo e irá cumprir suspensão automática. Há quem diga que foi de propósito, pois ele é muito “violento”. Seria péssimo para imagem do Vasco além de pífio desenvolvimento dentro de campo ainda agredir meninas saltitantes, muito embora na esfera de quatro paredes, corrigindo, quatro linhas!
Para concluir: o torcedor vascaíno já não aguenta mais sofrer! Na esperança de acabar com essa Casa de Recuperação o mais breve possível, a Imensa Torcida Bem Feliz vive a expectativa de ter alta desses vermes que a cada dia apequenam mais o Vasco da Gama. Queremos muito que Dom Charuto e todos os nomeados por ele (seja qual for a relação de parentesco ou amizade, ou ainda o escalão e/ ou hierarquia dentro do clube) possam ser mentidos eternamente em camisas de força! Que em breve o Doutor Sucesso possa escrever em seu laudo: …o paciente Vasco está curado. Apto a prosseguir rumo aos títulos!
 
 
 
 
DIVULGUEM ESSA COVARDIA: GOSTARIA DE PEDIR A TODOS OS MEUS AMIGOS E LEITORES QUE TIRASSE UM TEMPINHO PARA LER A PETIÇÃO PÚBLICA, AO QUAL SEGUE ABAIXO O LINK. TAL DOCUMENTO REFERE-SE A UM ATO DE COVARDIA POR PARTE DA VOLKSWAGEN DO BRASIL EM COAUTORIA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (GRUPO AB) CONTRA ESTE VELHO JORNALISTA. A REFERIDA CONCESSIONÁRIA ESTÁ ME LESANDO DESDE FEVEREIRO DE 2013. MEU CARRO FOI BATIDO DENTRO DA OFICINA, FURTARAM ACESSÓRIOS, TEM PROBLEMAS CAUSADOS POR ELES, ALÉM DE DEFEITOS DE FABRICAÇÃO. O CARRO 0 KM COMPRADO POR MIM HOJE SE ENCONTRA NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (CENTRO DE NITERÓI) DESDE 10 DE JUNHO DE 2013, OU SEJA, HÁ 25 MESES, OU SEJA, 2 ANOS E UM MES. TEM APENAS 729 KM RODADOS PARA COMPROVAR O CALVÁRIO TENHO DOCUMENTOS, GRAVAÇÕES DE AUDIO E VÍDEO, MAIS DE 400 FOTOGRAFIAS E E-MAILS TROCADOS COM FUNCIONÁRIOS DO BAIXO, MÉDIO E ALTO ESCALÃO DA EMPRESA. POR FAVOR, ASSINEM O DOCUMENTO PARA QUE OUTROS CONSUMIDORES NÃO SEJAM LESADOS POR EMPRESAS DESTE NÍVEL.  https://secure.avaaz.org/po/petition/Aos_Orgaos_de_Defesa_do_Consumidor_e_ao_Poder_Judiciario_JUSTICA_CONTRA_UMA_MARCA_E_SUA_REVENDERORA_QUE_DESCUMPREM_A_LEI/?lJEcNfb&pv=0
 
                               
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.


 
 

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.