DE TRÊS EM TRÊS SE FAZ O FREGUÊS!

Muitos dizem que o número 7 é o algarismo da mentira. Mas na Sétima Rodada do Campeonato Brasileiro o placar, ontem, foi real, ou melhor, surreal, 3 a 0 para o Bahia diante do apático Fiasco da Gama, na Arena Fonte Nova. Os gols – todos marcados na etapa final – foram anotados por Élber, aos 21 minutos, Zé Rafael, aos 42 e Régis, no apagar das luzes, aos 46. Com o resultado o time carioca caiu para a 13ª posição na tabela de classificação.

E o pior não foi isso. O referido placar foi um repeteco da partida de ida, pela Copa do Brasil, para a mesma equipe baiana. Uma lástima! Como um clube quatro vezes campeão desta competição pode ser facilmente envolvido por outro que tem apenas um título da mesma? Fora outras importantes conquistas por parte do Cruzmaltino.

Ridículo é saber que ainda há quem defenda esse plantel de time de várzea. Mais do que isso. Há “entendedores de futebol” que defendem a permanência de Zé Ruela. Qualquer treinador em início de carreira é melhor do que esse molambo que veio do Clube do Gueto! Chega de tanto amadorismo!

Daqui para frente o presidente Alexandre Golpello, ops, quer dizer, Campello, precisa dar um basta em tanto vexame. Não adianta ter um grupo cheio de cabeças de bagre. Quantidade não é qualidade. É preciso investir na base sem a influência de empresários coveiros que visam apenas sugar financeiramente o clube.

A medida em que esse entendimento for entrando na cabeça dos cartolas o Vasco entrará definitivamente no Século XXI. São exatos 43 “atletas” (será que podemos classificar assim?) no futebol profissional. Sendo que se apontarmos dois bons jogadores e mais uns quatro razoáveis, certamente a avaliação estará sendo generosa. A verdade é que o elenco pode ser definido exatamente com as iniciais (de cima para baixo) dos parágrafos desta crônica. Enquanto nada muda, o próximo compromisso será quarta-feira, dia 30, às 19h30m, em São Januário, contra o Paraná Clube.

VERGONHA (MAIS DE 4 ANOS!):

DEPOIS DE AGUARDAR 59 MESES, OU SEJA, 4 ANOS E 11 MESES! (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 8 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL (PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).

APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.

Você pode querer ler...

About the Author

Prof. Luiz Carlos Rocha
O Prof. Luiz Carlos Rocha é o Jornalista responsável pelo Webvasco.com (26153 MTB/RJ) com pós-graduação em jornalismo esportivo, além de ser Fotógrafo profissional. Entre sua vasta experiência profissional, estão a Revista Amiga e o Jornal dos Sports. Você pode encontrá-lo no Facebook clicando aqui!

Faça seu comentário aqui!


(passe o mouse sobre cada um dos ícones abaxio para escolher a melhor opção para escrever)

Be the first to comment on "DE TRÊS EM TRÊS SE FAZ O FREGUÊS!"

Deixe um comentário!