DORILAX, REMÉDIO PARA SANAR DOR DE CABEÇA. DORIVAL ESTIMULANTE PARA DOR DE CABEÇA!

Luiz Carlos Rocha

             Após a derrota para a Portuguesa por 2 a 0, no Canindé, com gols de Correa e Gilberto, em partida válida pela 20ª Rodada do Campeonato Brasileiro, ficou constatado que no jogo de hoje o culpado foi o treinador Dorival Júnior. A covardia do comandante gerou as falhas dentro de campo. Com o resultado o Vasco caiu para 11º colocado na tabela de classificação. Pior do que isso, permitiu que a Lusa com esse elenco ridículo possa sonhar em sair da Zona de Rebaixamento com a nossa ajuda.
         Dorival errou ao escalar três volantes. Jogamos contra a medíocre Portuguesa. Imagina para jogar contra o Barcelona! Nosso técnico entrará com cinco volantes, três zagueiros, os laterais e um meia (mesmo assim mandando ele voltar). Covardia plena! Nosso goleiro é uma piada. Não pode defender gol de futebol de mesa – chamado de botão – que dirá ser titular no time profissional de um clube dos mais tradicionais do Brasil.
         E o Tio Chico (Família Addams)? Tá de sacanagem! Se o Fágner não puder jogar, seja qual for o motivo é melhor improvisar um atleta na posição a ter de colocar o Nei para atuar. O Tio Chico genérico é literalmente um terror na lateral direita. A bunda também prejudicou muito o Vasco. Digo, Abuda.
         Trocar Fillipe Soutto por Edmílson é trocar seis por meia dúzia. Ambos não jogam nada! CRIS – Crise, Retenção, Insatisfação e Soberba. Definido! Yotún nada mais é do que uma mistura de Yakult com atum. Há quem defenda que ele é bom por  ser convocado pela Seleção Peruana. É brincadeira. Quem é o Perú? Fala sério!
         Entrar com Wendel e deixar Juninho no banco? Não pode! Dorival está levando muito a sério que o Vasco é o time da virada. Na minha humilde opinião entendo que temos de escalar o que há de melhor para garantir o resultado na etapa inicial, e se for o caso relaxar na complementar. Jamais deixar o bom como suplente, esperando que este jogador faça o milagre da virada, mesmo com muito amor à camisa.
         Dorilax em cada comprimido tem na fórmula 350mg de paracetamol, que será ótimo para amenizar o sofrimento de hoje, e 50mg de cafeína, que dá muita disposição, coisa que os jogadores cruzmaltinos não têm mostrado um bom tempo, dentre outro componente. Já o Dorival em cada oprimido (torcedor vascaíno) ele proporciona angústia, dor, sofrimento, cefaléia, profunda irritabilidade e em alguns casos náuseas.
         Dorilax é indicado para dores de cabeça e contra-indicado a pacientes que tenha sensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. Já o Dorival é indicado para sanar os problemas do Gigante da Colina em meio a um turbilhão político que o clube atravessa. É contra indicado quando houve quem não entende nada de futebol e permite escalação paralela. Tem de haver muita paciência para esse tipo de atitude.
         A apresentação de Dorilax encontra-se em blister de 12 ou 100 comprimidos. Quando o Dorival quer, e está inspirado faz o Machão da Gama apresentar um belo futebol. Dígno da história do clube. A velha máxima diz: “O que não tem remédio, remediado está!”. Vamos torcer para o Dorival acertar no diagnóstico do time e acertar de vez na escalação, porque se basearmo-nos pela primeira partida do returno o Vasco da Gama irá de mal a pior. Foi uma prévia do que vem por aí. A título de alfinetar: Roberto Bombinha nesta crônica é uma pílula de farinha, aquela inútil que não tem efeito algum!
                                                       
                               
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.


 

Você pode querer ler...

  • Luiz Carlos RochaNADA! Um time que ainda não venceu na competição. Que sequer marcou um gol. Que não mostrou o ar da sua graça. Pode ser o que? Nada! Então […]
  • RESPEITA O MOÇO MESMO SEM BIGODE!             No universo do futebol – que tem vida própria no Brasil – o hit do […]
  • Luiz Carlos RochaGALO, FAROFA, VELA E ALMA ENCOMENDADA!      É impressionante como o Vasco da Gama está morto com farofa! Ao perder por 2 a 1 para o Galo, no Independência, […]
  • Luiz Carlos RochaO JOGO DOS 5 ERROS!       O Vasco da Gama foi derrotado pelo Criciúma por 3 a 2, no Estádio Herilberto Hulse, hoje em partida […]
  • Luiz Carlos RochaC.R. V. G. !     A sigla CRVG que significa Club de Regatas Vasco da Gama outrora (sempre) foi motivo de orgulho e satisfação para os […]

About the Author

Prof. Luiz Carlos Rocha
O Prof. Luiz Carlos Rocha é o Jornalista responsável pelo Webvasco.com (26153 MTB/RJ) com pós-graduação em jornalismo esportivo, além de ser Fotógrafo profissional. Entre sua vasta experiência profissional, estão a Revista Amiga e o Jornal dos Sports. Você pode encontrá-lo no Facebook clicando aqui!