EXPLICANDO COM A LETRA V!

Luiz Carlos Rocha

            Vasco e Vitória/BA, em São Januário, em partida que marcou a Vigésima Segunda Rodada do Campeonato Brasileiro foi um Vexame! Os baianos Validaram a Vitória com uma bela Virada no placar, 2 a 1. Os gols foram marcados por Alemão e Marquinhos. Para o time da casa descontou André. As 5.624 Vítimas, digo, torcedores presentes tiveram de amargar a derrota, além de aturar o Cruzmaltino por mais uma rodada na Zona de Rebaixamento. Com a terceira derrota consecutiva, Juninho e Cia. ocupam a 17ª posição na tabela com apenas 24 pontos ganhos.
         O Vagabundo time do Vasco, sofrerá o próximo massacre domingo, às 18h30m, diante do Atlético/MG, no Independência. E ainda há parte da imprensa que diz ser cedo para o torcedor vascaíno protestar que precisamos dar mais créditos aos jogadores. Peço Vênia aos meus leitores – na qual tenho muito respeito – para mandar esses referidos jornalistas para a puta que pariu! O torcedor cruzmaltino tem toda a razão de protestar, de xingar, de levar cartazes e faixas aos jogos, de se ausentar dos mesmos… Só não Vale a Violência (tanto física, quanto verbal).
         Ao longo dos meus 42 anos de idade, 15 de jornalista diplomado e 12 de especialista em jornalismo esportivo Vi muitos elencos bons no Vasco. Jogadores com Virilidade. O Vasco da Gama é um clube Vanguardista, que não pode, tampouco deve aceitar Vestígios de fracasso. O que se viu hoje naquele um dia chamado de Caldeirão Vascaíno foi uma inversão de Valores. Os atletas do plantel vascaíno precisam aprender de uma Vez por todas que defendem uma instituição Valente de Valores incontestáveis. É preciso saber se ainda Valerá a pena acreditar nesse bando de Vermes que só querer sugar do clube e não dar sequer a Vitória ao sofrido torcedor.
         A presidência, bem como as suas diretorias precisam ser mais Verossímil. A Verdade por pior que ela seja, é melhor do que uma bela mentira! A Veracidade dos fatos hoje, é que o Vasco tem um time fraquíssimo, comandado por um treinador que nada poderá fazer. Em meados de junho eu já escrevia que não acreditava nem em vaga para a Libertadores com esses atletas. Mas a situação é muito pior! É hora de ligar o alerta! Estamos no Vermelho! Voltaremos a fazer contas a fim de saber se poderemos frequentar a elite do futebol brasileiro, em pleno ano da Copa do Mundo. Nossa Caravela não passa de um Veleiro Velho à Vela tomando rumo da Segundona. Se sobrevivermos à degola em dezembro, só há um meio de mudarmos o rumo do Vasco, trazendo de Volta os dias de glória. Sabe como torcedor vascaíno? Com o Voto! Em 2014 haverá eleição e se soubermos depositar na urna a confiança no melhor candidato não precisaremos mais passar por esse tipo de humilhação! Enquanto isso é Vencer as partidas que restam.
                               
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.


 
 

Você pode querer ler...

About the Author

Prof. Luiz Carlos Rocha
O Prof. Luiz Carlos Rocha é o Jornalista responsável pelo Webvasco.com (26153 MTB/RJ) com pós-graduação em jornalismo esportivo, além de ser Fotógrafo profissional. Entre sua vasta experiência profissional, estão a Revista Amiga e o Jornal dos Sports. Você pode encontrá-lo no Facebook clicando aqui!