FALTOU APAGAR A VELINHA !

3 min read
Luiz Carlos Rocha

1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10! Parabéns pra você nesta competição querida, MUITAS INFELICIDADES, poucos anos de vida!  Assim a torcida deveria ter cantarolado hoje, em Moça Bonita (Zona Oeste Carioca), diante do melancólico empate sem gols com o fraco time do Olaria, em partida válida pela 3ª Rodada da Taça Rio (Segundo Turno). O Vasco da Gama foi campeão carioca pela última vez em 2003.

            Certamente a Imensa Torcida Bem Feliz (nem tão satisfeita assim), levará para o clássico contra o Botafogo, na próxima quarta-feira as velinhas a fim de cantar parabéns para o incompetente presidente Roberto Bombinha, que está pouco a pouco minando a Caravela Vascaína. A situação é tão vexatória que o cruzmaltino ocupa a penúltima colocação do Grupo A. Está pouco mais – com os descontos – de 360 minutos sem marcar um gol sequer!

            Roberto Bombinha esperou o time chegar ao fundo do poço para tomar uma atitude. Só não avisaram a ele, que depois da porta arrombada só adianta colocar cadeado se consertar primeiro a entrada. Paulo Autuori é badalado no cenário desportivo. Mas nem mesmo a experiência, evitou o fracasso da equipe vascaína em tarde de estréia do treinador. Uma lástima!

            Contudo, o pior ainda não é o desempenho dos titulares. Ocorre que um dos poucos atletas que realmente são dignos de vestir o manto sagrado, o zagueiro Dedé – nível de Seleção Brasileira – está de saída do clube. O discurso de despedida do craque por parte do mandatário é que a venda do Mito poderá sanar grande parte dos problemas financeiros da instituição.

            O ditado popular explica isso. É despir um santo para vestir o outro. Não se vende um craque para pagar as contas. Também não entendo como uma casa deste porte, que gera receitas ricas, bem como a posição de ser a terceira maior torcida do país pode acumular tantas dívidas. Fruto da má administração. Ou do poder centralizador.

            Ainda no parâmetro da direção, o cartola Roberto Bombinha precisa ser mais enérgico e mostrar que São Januário não é a casa da Mãe Joana! Se o Engenhão foi construído com deficiência e não tem manutenção que seja interditado! O que não pode é escoar os jogos na Colina. E mais! O mando de campo contra a Cachorrada é nosso, temos estádio. Aliás, somos os únicos no Rio de Janeiro. Então porque disputar em Volta Redonda? Porque Roberto Bombinha não tem nenhuma voz na Federação de Futebol do Rio.

            Campeonato Carioca para o Vasco só se for em 2014! Já que não temos chances – sejamos racionais – o negócio agora é pensar em competições importantes tais como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Ambas garantem vagas na Libertadores. Além de farta premiação e enorme status.

            O tempo que teremos até as estréias das referidas competições servirá como laboratório para colocar o time com uma engrenagem eficiente. Antes disso Roberto Bombinha precisa formar uma equipe de verdade. Precisamos de atletas em todos os setores. Ataque, defesa, meio de campo, flancos e principalmente no gol. A receita é simples: Para ser campeão um time precisa de 11 craques (titulares), 10 bons jogadores (tem de ter de preferência sobra no banco) e mais 5 medianos para compor o plantel. JAMAIS atleta ruim, nem para constar apenas!

            Para concluir: Já informado e repetido em diversas crônicas eu, jornalista Luiz Carlos Rocha JAMAIS MENTIREI PARA A MASSA VASCAÍNA E SEMPRE ESTEREI AO SEU LADO PARA O QUE DER E VIER. Desde que sem ferir a integridade física, tampouco moral de ninguém.  Se no clássico o torcedor acender a velinha, soprar e cantar parabéns pelos 10 anos sem título regional eu apoiarei!

 


APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) E VASCOLINA (www.vascolina.tk) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.

 

 

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.