INSUFICIENTE, INSEGURO E QUASE INDEFERIDO! MAS (EM) ICASA O VASCO VOLTOU PARA A ELITE!

Luiz Carlos Rocha
    O Vasco jogou hoje, no Maracanã (lotado, 56.334 presentes, com 49.559 pagantes e renda de R$1.662.405,00), contra o Icasa, apresentou um futebol de quinta categoria – nem futebol de várzea é assim – conseguiu um pífio empate com uma equipe que está de malas prontas para a terceirona, mas atingiu o objetivo, que era de subir para a Série A do campeonato Brasileiro. Kléber (gladiador de Playmobil, só se for!) abriu o placar e Nilson descontou para os cearenses definindo o placar.
    A partida foi válida pela 37 ª Rodada do Brasileirão (penúltima). O time de São Januário chegou a 63 pontos e manteve-se na terceira colocação na tabela de classificação da competição supracitada. Na última Rodada, o Gigante da Colina, pegará o Avaí, às 16h20m (de Brasília-DF), na Ressacada. Depois disso só ano que vem, com diretoria nova e espero que com novos projetos e novo plantel – principalmente novo comandante – para que o Cruzmaltino tenha dias melhores.
    “Obrigado, vocês fazem toda a diferença”, essa foi à frase na mensagem dos jogadores para a Imensa Torcida Bem Feliz! OBRIGAÇÃO DELES! Apenas quem não errou nesses últimos seis anos de mandato do presidente Roberto Bombinha, esse alguém foi o torcedor vascaíno! A grande massa apoiou, torceu, sofreu, chorou, acreditou, sonhou e principalmente gastou dinheiro comprando ingressos para ver esse bando de babacas que não tem um mínimo de respeito por um manto sagrado com as tradições futebolísticas que tem o Vasco da Gama!
    Já que não tiveram respeito e carinho pela torcida o mínimo que poderiam fazer era um agradecimento por escrito e ter ganhado o jogo de hoje. Acho que os cartolas da atual administração também deveriam agradecer de alguma forma a torcida. Afinal, transferiram por muitas vezes (vide as últimas rodadas) a responsabilidade que vos cabiam para os vascaínos apaixonados, que querem o bem do clube sem nada em troca, leia-se torcedor! Diretoria de merda!
    O Vasco está afundado em dívidas. Tem um fornecedor de uniforme esportivo de time pequeno (para a grandeza do Vasco só é aceitável, Adidas, Nike ou Kappa), um elenco que salva-se apenas Thalles, Guiñazú, Maxi Rodriguez e Everton Costa, dos 42 atletas inscritos na competição em andamento. Um absurdo! Time que pensa em ser grande, ser campeão tem de ter um plantel enxuto com 30 jogadores, divididos assim: 11 craques, 9 ótimos jogadores e 10 bons jogadores compondo elenco.
    O torcedor viu dois rebaixamentos num espaço de apenas seis anos. Testemunhou o Vasco ser roubado (roubo com o Povo do Gueto é até redundante) pelo Flamerda esse ano, e o inútil cartola que temos não tomar nenhuma atitude. Presenciou ser sacaneado pelo Atlético Paranaense no ano passado. Viu Roberto Bombinha desmantelar um time de bons jogadores (só não vendeu a própria alma para o Diabo, porque o Satanás não gosta de concorrência no inferno). E tantas outras coisas…
    A torcida vascaína é boa demais! Apenas gritou que o time era sem vergonha após o alívio de ter acesso para a Elite do futebol brasileiro. Foi pouco! Tinha todo direito de protestar muito mais. De deixar de ir aos estádios para ver esse bando de pernas tortas! Parabéns a quem realmente merece, a IMENSA TORCIDA BEM FELIZ! (na qual coloco-me presente) PARABÉNS VASCO DA GAMA PELA VOLTA! Dias melhores virão. Em 2015 seremos novamente campeões!
    Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal! (Cyro Aranha). Dedico à crônica de hoje a três pequenos vascaínos: Matheus (de 20 dias) filho dos meus amigos Vanessa e Laudion; Arthur (3 meses) filho do meu amigo, tio e sócio André Pedro e da minha amiga Cláudia e Úrsulla Luiza (3 anos), minha linda filha e de Vanessa. Até sábado e Saudações Vascaínas.
                    
                        
DIVULGUEM ESSA COVARDIA: GOSTARIA DE PEDIR A TODOS OS MEUS AMIGOS E LEITORES QUE TIRASSE UM TEMPINHO PARA LER A PETIÇÃO PÚBLICA, AO QUAL SEGUE ABAIXO O LINK. TAL DOCUMENTO REFERE-SE A UM ATO DE COVARDIA POR PARTE DA VOLKSWAGEN DO BRASIL EM COAUTORIA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (GRUPO AB) CONTRA ESTE VELHO JORNALISTA. A REFERIDA CONCESSIONÁRIA ESTÁ ME LESANDO DESDE FEVEREIRO DE 2013. MEU CARRO FOI BATIDO DENTRO DA OFICINA, FURTARAM ACESSÓRIOS, TEM PROBLEMAS CAUSADOS POR ELES, ALÉM DE DEFEITOS DE FABRICAÇÃO. O CARRO 0 KM COMPRADO POR MIM HOJE SE ENCONTRA NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (CENTRO DE NITERÓI) DESDE 10 DE JUNHO DE 2013, OU SEJA, HÁ 17 MESES. TEM APENAS 703 KM RODADOS PARA COMPROVAR O CALVÁRIO TENHO DOCUMENTOS, GRAVAÇÕES DE AUDIO E VÍDEO, MAIS DE 400 FOTOGRAFIAS E E-MAILS TROCADOS COM FUNCIONÁRIOS DO BAIXO, MÉDIO E ALTO ESCALÃO DA EMPRESA. POR FAVOR, ASSINEM O DOCUMENTO PARA QUE OUTROS CONSUMIDORES NÃO SEJAM LESADOS POR EMPRESAS DESTE NÍVEL.  https://secure.avaaz.org/po/petition/Aos_Orgaos_de_Defesa_do_Consumidor_e_ao_Poder_Judiciario_JUSTICA_CONTRA_UMA_MARCA_E_SUA_REVENDERORA_QUE_DESCUMPREM_A_LEI/?lJEcNfb&pv=0
 
                               
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.


 

Você pode querer ler...

  • Luiz Carlos RochaTRISTE DESPEDIDA! Time vagabundo. Diretoria incompetente. Divisão incompatível com as tradições do Vasco da Gama. Patrocinadores pífios. Fornecedor de […]
  • Luiz Carlos RochaUHU VASCO DA GAMA! Com certeza a ex-BBB Fani Pacheco, está bem triste ao ver o Nova Iguaçu ser atropelado por 5 a 1, em São Januário, pelo Machão da Gama, […]
  • Luiz Carlos RochaBARRA NADA MANSA! O Vasco levou um verdadeiro sufoco hoje, em São Januário, ao empatar por 1 a 1, contra o Barra Mansa, em partida válida pela Quinta […]
  • Luiz Carlos RochaTREINANDO PARA MATAR O URUBU! Ao derrotar, ontem, em São Januário, o Resende, por 1 a 0, com gol do atacante Gilberto (aos 19 minutos da etapa inicial), o Vasco […]
  • Luiz Carlos RochaE AGORA EURICO? Que vergonha! O Vasco perdeu hoje, no Parque Aquático Mário Filho, entenda-se o alagado Maracanã, para os Excluídos, em partida válida […]

About the Author

Prof. Luiz Carlos Rocha
O Prof. Luiz Carlos Rocha é o Jornalista responsável pelo Webvasco.com (26153 MTB/RJ) com pós-graduação em jornalismo esportivo, além de ser Fotógrafo profissional. Entre sua vasta experiência profissional, estão a Revista Amiga e o Jornal dos Sports. Você pode encontrá-lo no Facebook clicando aqui!