NA CADÊNCIA DO SAMBA!

4 min leitura
Se foi coincidência eu não sei. Mas o fato é que no último dia 2 – Dia Nacional do Samba – tomou posse a nova diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama.  Na Comissão de Frente assumiram o presidente Eurico Miranda e o vice-presidente geral e presidente da Escola de Samba Unidos da Tijuca, Fernando Horta. Outros vices, diretores, executivos e Conselheiros também assinaram documentos de compromisso com o Gigante da Colina neste pleito que terá duração de três anos.
O hino do Cruzmaltino foi tocado diversas vezes durante o evento. Ao final do discurso de Dom Charuto ele próprio puxou o tradicional grito de Casaca! Porém, ninguém se lembrou de cantar o samba-enredo, de 1998, da Unidos da Tijuca: “De Gama a Vasco, a Epopéia da Tijuca”. Nem mesmo Horta, que agora além de número dois do Vasco é zero um na Agremiação Tijucana! Que gafe!
Dentre os presentes na Sede Náutica, da Lagoa, estavam o jornalista Leleco Barbosa, Chiquinho da Mangueira, o deputado estadual Brazão, a jogadora de vôlei Adriana Behar, o ex-jogador Donizete (Pantera) e tantos outros.
Eurico falou de tudo um pouco em seu discurso na posse. Da nossa casa: “O estádio do Vasco é nosso orgulho. Ninguém tem igual”, disparou. O cartola falou de sua trajetória no Vascão: “Tenho quase 50 anos de clube. Minha história foi de desafios. Passei pelas mais diversas posições e funções aqui no Vasco”.
Quem conhece Dom Charuto sabe das palavras fortes que costuma usar e da autoestima: “Não fui eu quem fez o Vasco grande. Mas fiz as pessoas lembrarem-se dele”. O presidente apontou a importância da cultura: “O Colégio Vasco da Gama tem de voltar a existir em pouco tempo. Ele é destinado aos nossos atletas”.
Polêmico, Eurico que sempre teve uma relação conturbada com a imprensa prometeu que desta vez pode ser diferente: “Temos uma relação de desrespeito e falta de cordialidade (o mandatário e a mídia). Mas se houver principalmente respeito, com certeza, haverá um bom clima de trabalho”.
O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo ressaltou a importância futebolística do Gigante: “O Vasco escreveu com letras de ouro a história do esporte deste país”. E ainda completou: “Desejo Felicidades ao Vasco. Uma das alegrias esse ano foi ver o resultado da eleição com o nome do Eurico  escolhido pelo sócio para presidente mais uma vez, nesta instituição grandiosa”.
Quem atravessou o samba foi o prefeito do município do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. O político chegou atrasado (sabendo da posse com dias de antecedência. Ademais, o que não falta é tempo livre para político), tentou ser engraçado proferindo um besteirol: “Estive com o Eurico sexta-feira e em poucos minutos de conversa percebi a sua gentileza, carinho e cordialidade quando o assunto é defender o Vasco”.
A Imensa Torcida Bem Feliz espera que os futuros anos do Vasco sejam melhores, e que no dia da “apuração” o Cruzmaltino esteja sempre nas cabeças. Como campeão!  “Rio de Janeiro brasileiro meu irmão. Sou Vasco da Gama tantas vezes campeão. Quando entra no gramado me alucina. Esse clube da colina, centenário de paixão. Estrela no céu a brilhar. Que faz essa galera delirar”.
                    
                        
DIVULGUEM ESSA COVARDIA: GOSTARIA DE PEDIR A TODOS OS MEUS AMIGOS E LEITORES QUE TIRASSE UM TEMPINHO PARA LER A PETIÇÃO PÚBLICA, AO QUAL SEGUE ABAIXO O LINK. TAL DOCUMENTO REFERE-SE A UM ATO DE COVARDIA POR PARTE DA VOLKSWAGEN DO BRASIL EM COAUTORIA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (GRUPO AB) CONTRA ESTE VELHO JORNALISTA. A REFERIDA CONCESSIONÁRIA ESTÁ ME LESANDO DESDE FEVEREIRO DE 2013. MEU CARRO FOI BATIDO DENTRO DA OFICINA, FURTARAM ACESSÓRIOS, TEM PROBLEMAS CAUSADOS POR ELES, ALÉM DE DEFEITOS DE FABRICAÇÃO. O CARRO 0 KM COMPRADO POR MIM HOJE SE ENCONTRA NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (CENTRO DE NITERÓI) DESDE 10 DE JUNHO DE 2013, OU SEJA, HÁ 17 MESES. TEM APENAS 703 KM RODADOS PARA COMPROVAR O CALVÁRIO TENHO DOCUMENTOS, GRAVAÇÕES DE AUDIO E VÍDEO, MAIS DE 400 FOTOGRAFIAS E E-MAILS TROCADOS COM FUNCIONÁRIOS DO BAIXO, MÉDIO E ALTO ESCALÃO DA EMPRESA. POR FAVOR, ASSINEM O DOCUMENTO PARA QUE OUTROS CONSUMIDORES NÃO SEJAM LESADOS POR EMPRESAS DESTE NÍVEL.  https://secure.avaaz.org/po/petition/Aos_Orgaos_de_Defesa_do_Consumidor_e_ao_Poder_Judiciario_JUSTICA_CONTRA_UMA_MARCA_E_SUA_REVENDERORA_QUE_DESCUMPREM_A_LEI/?lJEcNfb&pv=0
 
                               
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.
 

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.