O TIME DA PIADA, UM TIME SEM VALOR!

Luiz Carlos Rocha
Outrora ecoava das arquibancadas: “O Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor. Lê, lê, ô, ô, ô ô”. Certamente, a Imensa Torcida Bem Feliz (chateada), gritaria: “O Vasco é o time da piada, o Vasco é um time sem valor. Só tem cocô, ô, ô, ô, ô”! Mais uma derrota. Desta vez para o Vovô.
Ao perder por 2 a 0, ontem, para o Ceará, no Estádio do Castelão, com gols de Diego Ivo e Ricardinho, deixou de somar três importantíssimos pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, da Série B. O Cruzmaltino estagnou nos 59 pontos ganhos e ocupa a terceira colocação. O resultado deu adeus de uma vez por todas as remotas chances de conquista do título.
Ou seja, que vergonha! Um clube da grandeza do Vasco da Gama subir para a elite do futebol brazuca em terceiro ou quarto lugar! A que ponto de dor e sofrimento o torcedor vascaíno chegou! No primeiro gol, a zaga vascaína inteira bateu cabeça e o zagueiro cearense aproveitou a incompetência vascaína para abrir o marcador. Só precisaram da etapa inicial para vencer a partida que marcou a 35ª Rodada.
Kléber perdeu um chance incrível diante do arqueiro nordestino Luís Carlos. E ainda tem bobão na imprensa que o chama de gladiador. É sacanagem! Não consegue brigar nem pela posição. É titular porque Joel é um bosta! Não sabe nada! Esse time é todo insuficiente. Dom Charuto vem aí, e ele precisa mandar todo o plantel sumir de São Januário. Apenas Guiñazú, Maxi Rodriguez, Thalles e Everton Costa tem futebol para ficar na Colina.
O pior de ontem foi ouvir a galera do Ceará gritar olé para o time do Vasco. Com todo o respeito a um dos Estados mais bonitos do Brasil, o futebol lá de riba não é compatível com o futebol arte e cheio de tradição como o carioca. O Vasco não soube se impor.
Joel não soube trabalhar a tática, tampouco a técnica. O próximo desafio do Gigante da Colina será terça-feira, dia 18 de novembro, às 21h50m, em São Januário, contra o vice-lanterna e já rebaixado Vila Nova. No sábado, dia 22, é a vez de pegar o Icasa, no Maracanã e na última rodada, o Avaí, em Floripa. Das três partidas, precisa vencer duas para garantir a presença no Campeonato Brasileiro, da Série A, versão 2015.
O grande problema é que a inexpressiva diretoria vascaína costuma transferir a culpa do seu fracasso ao passado. Mas tiveram seis anos para fazer alguma coisa e nada. Outro erro cabal de Roberto Bombinha é querer atribuir a responsabilidade de um time que não consegue vencer pelas próprias pernas (literalmente), ao fato de fazer apelos ridículos para a torcida lotar os estádios afim de  empurrar a equipe nesta reta final. Um absurdo!
Além do “apelo” deslavado tem o fato dos ingressos caros. Com isso, o torcedor que lotará São Januário e Maracanã dará um prêmio a Roberto Bombinha e Cia. Da forma mais ingênua o torcedor cairá no conto do vigário. Ou seja, vai aos estádios com preços altíssimos para garantir o Natal gordo dos cartolas que sequer continuarão no poder no próximo ano. Se despedirá com traje de gala – leia-se dinheiro no bolso – e futebol de mendigo – dois rebaixamentos, com média de um para cada pleito do Bombinha. O que Dinamite deu em troca da fidelidade e da paixão do torcedor? Uma banana!
 
                        
DIVULGUEM ESSA COVARDIA: GOSTARIA DE PEDIR A TODOS OS MEUS AMIGOS E LEITORES QUE TIRASSE UM TEMPINHO PARA LER A PETIÇÃO PÚBLICA, AO QUAL SEGUE ABAIXO O LINK. TAL DOCUMENTO REFERE-SE A UM ATO DE COVARDIA POR PARTE DA VOLKSWAGEN DO BRASIL EM COAUTORIA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (GRUPO AB) CONTRA ESTE VELHO JORNALISTA. A REFERIDA CONCESSIONÁRIA ESTÁ ME LESANDO DESDE FEVEREIRO DE 2013. MEU CARRO FOI BATIDO DENTRO DA OFICINA, FURTARAM ACESSÓRIOS, TEM PROBLEMAS CAUSADOS POR ELES, ALÉM DE DEFEITOS DE FABRICAÇÃO. O CARRO 0 KM COMPRADO POR MIM HOJE SE ENCONTRA NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (CENTRO DE NITERÓI) DESDE 10 DE JUNHO DE 2013, OU SEJA, HÁ 16 MESES. TEM APENAS 703 KM RODADOS PARA COMPROVAR O CALVÁRIO TENHO DOCUMENTOS, GRAVAÇÕES DE AUDIO E VÍDEO, MAIS DE 400 FOTOGRAFIAS E E-MAILS TROCADOS COM FUNCIONÁRIOS DO BAIXO, MÉDIO E ALTO ESCALÃO DA EMPRESA. POR FAVOR, ASSINEM O DOCUMENTO PARA QUE OUTROS CONSUMIDORES NÃO SEJAM LESADOS POR EMPRESAS DESTE NÍVEL.  https://secure.avaaz.org/po/petition/Aos_Orgaos_de_Defesa_do_Consumidor_e_ao_Poder_Judiciario_JUSTICA_CONTRA_UMA_MARCA_E_SUA_REVENDERORA_QUE_DESCUMPREM_A_LEI/?lJEcNfb&pv=0
 
                               
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.



 

Você pode querer ler...

  • Luiz Carlos RochaPRESENTE ANTECIPADO! Na véspera do meu aniversário, o Vasco da Gama se sagrou CAMPEÃO CARIOCA DE 2015, num Maracanã lotado, vencendo o Botafogo, por 2 a 1, […]
  • Luiz Carlos RochaEQUIPE À DO(E)RIVA!     A Caravela Vascaína está mesmo à Doriva, ou melhor, à deriva! Com uma atuação para lá de pífia, os inúteis que […]
  • Luiz Carlos RochaBATEU EM CACHORRO MORTO! Os números mostraram: Finalizações 19 contra 6. Chances reais 5 para o time de São Januário, 2 para o de Cabo Frio. Bolas levantadas 19 […]
  • Luiz Carlos RochaO TEMPO PASSA, O TEMPO VOA, E A POUPANÇA BAMERINDUS CONTINUA NUMA BOA! O antigo Banco Mercantil e Industrial do Paraná, mais conhecido como Bamerindus, na década de 90, tinha um comercial que ficou […]
  • Luiz Carlos RochaUHU VASCO DA GAMA! Com certeza a ex-BBB Fani Pacheco, está bem triste ao ver o Nova Iguaçu ser atropelado por 5 a 1, em São Januário, pelo Machão da Gama, […]

About the Author

Avatar
Prof. Luiz Carlos Rocha
O Prof. Luiz Carlos Rocha é o Jornalista responsável pelo Webvasco.com (26153 MTB/RJ) com pós-graduação em jornalismo esportivo, além de ser Fotógrafo profissional. Entre sua vasta experiência profissional, estão a Revista Amiga e o Jornal dos Sports. Você pode encontrá-lo no Facebook clicando aqui!