OURO, PRATA E “BRONZE”!

    No último dia 11 de novembro, terça-feira passada, o Vasco da Gama conheceu a chapa vencedora nas eleições de 2014.  No decorrer do dia a Polícia Militar com o Esquadrão da Cavalaria e o Batalhão de Choque reforçaram a segurança para evitar tumultos maiores. O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro também fez-se presente. Facções rivais hostilizavam-se o tempo todo do lado de fora do Estádio de São Januário.  Cassetete e spray de pimenta foram usados. Mas no final tudo bem, tudo Azul! O resultado nas urnas deu o triunfo para Eurico Miranda e seus pupilos.
    No dia 22 de outubro, ANTECIPADAMENTE E COM EXCLUSIVIDADE, o Web Vasco, através deste jornalista responsável pelo site e sócio de André Pedro, publicou a matéria com o título: Até papagaio fala, na qual mostrou uma pesquisa sincera, e acima de tudo verídica que foi A ÚNICA PESQUISA A ACERTAR OS RESULTADOS! Naquela reportagem, as seguintes frases: “Como toda pesquisa, há uma margem de erro. Podemos considerar 2% para mais e o mesmo número para menos. O ex-presidente Eurico Miranda lidera as pesquisas desde aquela época. Em agosto o cenário na Colina era assim: Eurico Miranda (41%), Roberto Monteiro (23%), Júlio Brant (18%), Indecisos (14%) e Outros (4%). Hoje o numerário ficou diferente para alguns que desejam o cargo de 01 no Vascão: Eurico Miranda (34%), Júlio Brant (30%), Indecisos (19%), Roberto Monteiro (11%) e Outros (6%)”.
    Os candidatos Nelson Rocha e Márcio Santos retiraram suas pretensões. Desta forma, o candidato Roberto Monteiro conseguiu ficar em terceiro lugar (também só havia mais dois candidatos). O “podium” ficou assim: Ouro para Eurico Miranda, Prata para Júlio Brant e “Bronze” para Roberto Monteiro. Pelo menos o Sr. Monteiro pode dizer aos amigos que ficou em terceiro lugar na disputa pela presidência do clube mais importante do Brasil.
    No dia 23 de outubro de 2014, o Sr. Roberto Monteiro insatisfeito com a matéria publicada pelo Web Vasco, insultou meu sócio André Pedro, desprestigiou o site afirmando ser um site desconhecido e que nossa pesquisa por consequência disso não teria valor, e acima de tudo desrespeitou o torcedor vascaíno tentando fazer este de bobo publicando e proferindo inverdades com uma boca que fechada tem mais relevância do que defecando literariamente!
    Analisando a vida deste pobre senhor, podemos escrever que ele tenta um cargo de destaque há tempos. Mas que a construção de uma imagem ilibada e ímpar não se faz em cima de mentiras e imposições. Afinal, vivemos em um Estado Democrático de Direito. É trabalhando com a verdade, com boa vontade e, sobretudo, seriedade que efetuamos os pilares vitais. Eurico Ângelo de Miranda sagrou-se deputado federal com o apoio da massa vascaína. Até o incompetente presidente – em fim de pleito – Roberto Bombinha elegeu-se vereador e posteriormente deputado estadual. E Monteiro? Quando foi vereador era suplente de Fernando Gusmão. Só assumiu porque vagou a cadeira. São sinais que o torcedor vascaíno não confia tanto assim ou não conhece este ilustre sonhador.
   Sou formado em jornalismo e direito. Tendo 103 cursos extracurriculares em universidades públicas e privadas renomadas. Conclui o curso da primeira pós-graduação em jornalismo esportivo do Rio de Janeiro. Trabalhei em veículos de comunicação tais como Jornal dos Sports e Revista Amiga. Trabalhei na maior empresa do Brasil, no setor de Comunicação Corporativa, da Vale do Rio Doce. Sou professor universitário. Tenho 16 anos de trabalho dentro do futebol.
    Pela minha experiência eu logo notei que o Sr. Roberto Monteiro era um daqueles cães que ladram, mas não mordem. Do tipo Pitbunda! Não um Pitbull! Por isso, no dia 11 de novembro, resolvi pegar um pequeno depoimento dos candidatos que naquele dia eu acreditava que teriam chances reais de ganhar a corrida pela eleição e não um tresloucado que “atirava” sem mira para todos os lados.
    O cavalheiro candidato Júlio Brant agradeceu o apoio recebido: “Agradeço a força do sócio vascaíno. Montamos nossa campanha em cima da verdade e da honestidade. Os sócios e torcedores já não aguentam mais certas coisas aqui no Vasco”. E ainda completou: “Edmundo foi fundamental. Ele é o maior ídolo do clube”, disparou Brant, referindo-se ao Animal.
    Muito gentil, prontamente Eurico Miranda também deixou seu recado: “O respeito ao Vasco vai voltar. O respeito externo e interno. Depois disso vem todo o resto. Agora o Vasco voltará a ser Vasco”, comentou Dom Charuto.
    No próximo dia 19 de novembro, quarta-feira, a chapa Azul, de Eurico, que foi a vencedora, indicará 120 conselheiros, bem como a chapa Amarela, de Júlio, que foi a vice indicará 30, que formarão 150, dos 300 do Conselho de Beneméritos. Sendo que a metade desses membros não sofrem influências com eleições, por terem cadeiras cativas. Todos esses homens escolherão o cargo mais importante do clube para os próximos três anos. Tudo indica que Eurico Miranda seja o presidente do Vasco da Gama, tendo como seu vice-presidente geral Fernando Horta. As chances são de 99,9%.
    A chapa Branca, de Roberto Monteiro não tem direito a qualquer indicação, pois terceiro lugar sequer tem direito de reclamar, que dirá de opinar. Mas nem tudo está perdido para o desconhecido, inexpressivo e inoperante Roberto Monteiro. Já que não conseguiu eleger-se vereador, tampouco presidente do Gigante da Colina poderá acordar cedo e tentar junto a TV Globo um papel do menino de madeira – na qual mentir é sua especialidade – Pinóquio (em italiano Pinocchio). Ou se preferir entrar no espírito natalino, e puxar o trenó do Papai Noel, aproveitando para pedir uma chupeta para o mesmo que servirá de consolo e controlar o choro da perda!
    Para concluir, o site Web Vasco tem hoje 40 mil acessos no Facebook.  Eu jamais seria sócio de André Pedro não sabendo do seu caráter. Não colocaria meu nome em um site se não fosse sério. Divulguei apenas esta pesquisa supracitada, das mais de 10 que me mostraram por ter certeza do trabalho feito. E Roberto Monteiro? Quem é? Conheci pelas besteiras proferidas sem nexo. Antes disso era um reles desconhecido!
 
 
                        
DIVULGUEM ESSA COVARDIA: GOSTARIA DE PEDIR A TODOS OS MEUS AMIGOS E LEITORES QUE TIRASSE UM TEMPINHO PARA LER A PETIÇÃO PÚBLICA, AO QUAL SEGUE ABAIXO O LINK. TAL DOCUMENTO REFERE-SE A UM ATO DE COVARDIA POR PARTE DA VOLKSWAGEN DO BRASIL EM COAUTORIA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (GRUPO AB) CONTRA ESTE VELHO JORNALISTA. A REFERIDA CONCESSIONÁRIA ESTÁ ME LESANDO DESDE FEVEREIRO DE 2013. MEU CARRO FOI BATIDO DENTRO DA OFICINA, FURTARAM ACESSÓRIOS, TEM PROBLEMAS CAUSADOS POR ELES, ALÉM DE DEFEITOS DE FABRICAÇÃO. O CARRO 0 KM COMPRADO POR MIM HOJE SE ENCONTRA NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (CENTRO DE NITERÓI) DESDE 10 DE JUNHO DE 2013, OU SEJA, HÁ 16 MESES. TEM APENAS 703 KM RODADOS PARA COMPROVAR O CALVÁRIO TENHO DOCUMENTOS, GRAVAÇÕES DE AUDIO E VÍDEO, MAIS DE 400 FOTOGRAFIAS E E-MAILS TROCADOS COM FUNCIONÁRIOS DO BAIXO, MÉDIO E ALTO ESCALÃO DA EMPRESA. POR FAVOR, ASSINEM O DOCUMENTO PARA QUE OUTROS CONSUMIDORES NÃO SEJAM LESADOS POR EMPRESAS DESTE NÍVEL.  https://secure.avaaz.org/po/petition/Aos_Orgaos_de_Defesa_do_Consumidor_e_ao_Poder_Judiciario_JUSTICA_CONTRA_UMA_MARCA_E_SUA_REVENDERORA_QUE_DESCUMPREM_A_LEI/?lJEcNfb&pv=0
 
                               
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.

IMG_6201

IMG_6198

IMG_6209IMG_6210

Você pode querer ler...

  • Luiz Carlos RochaEMOÇÕES! Justamente no dia do aniversário do cantor vascaíno Roberto Carlos, o herói da partida vestiu azul (Martín Silva) e emoções foram […]
  • NA CADÊNCIA DO SAMBA! Se foi coincidência eu não sei. Mas o fato é que no último dia 2 – Dia Nacional do Samba – tomou posse a nova diretoria do Club de […]
  • ENCONTRO HISTÓRICO!              Aconteceu neste último sábado (24/08/2013), no Bar da Portuguesa, em Ramos, o I Encontro de Colecionadores Club de Regatas […]
  • 3 CONTRA 1!3 CONTRA 1! O Vasco da Gama venceu ontem, na base da garra. Além do Avaí, adversário natural, também lutou em desfavor contra as insanidades da […]
  • Luiz Carlos RochaVARA CURTA!     A velha máxima diz: “Não cutuque a onça com a vara curta”. Neste caso o Tigre! Foi exatamente o que aconteceu. O Vasco da Gama, […]

About the Author

Prof. Luiz Carlos Rocha
O Prof. Luiz Carlos Rocha é o Jornalista responsável pelo Webvasco.com (26153 MTB/RJ) com pós-graduação em jornalismo esportivo, além de ser Fotógrafo profissional. Entre sua vasta experiência profissional, estão a Revista Amiga e o Jornal dos Sports. Você pode encontrá-lo no Facebook clicando aqui!