PAI!

Luiz Carlos Rocha
 

          Perfeito Amor Incondicional. Em domingo que marcou o Dia dos Pais o Vasco derrotou o Coritiba, em pleno Couto Pereira com apenas um gol, aos cinco minutos de jogo. Em partida válida pela 13ª Rodada do Campeonato Brasileiro, Pedro Ken – embora paranaense e tendo atuado no adversário – tinha como inspiração seu pai e seu avô que foram prestigiá-lo assistindo a competição. De modo coletivo o Gigante da Colina surpreendeu agindo como um verdadeiro campeão!
         Além dos pais dos atletas vascaínos, outros sujeitos que também são pais (como eu) também torceram para o Vascão. Sem citar a energia positiva do saudoso e folclórico Eduardo Santana, conhecido por suas mandingas como Pai Santana. Era mesmo o dia dos pais.
         Pouco antes do início da partida, em contato com o ilustre André Pedro, também editor do Web Vasco concordávamos que teríamos uma árdua tarefa ao enfrentarmos o Coxa. Que o Vasco não era o favorito. Assim como eu, André é pai de uma princesa e com dom do entendimento futebolístico e sorte de vencedor. Sabíamos que era uma batalha difícil, porém acreditávamos em nosso time. Tivemos uma pequena contribuição na vitória com nossas vibrações positivas.
         O Cruzmaltino (que terá como missão, na próxima quarta-feira, às 19h30m, na Vila Belmiro, arrancar do Santos mais três pontos) é uma espécie de pai no mundo dos boleiros. Isto, porque, além das melhores condições de trabalho, é a melhor vitrine profissional do Brasil e se preocupa com o lado social, educacional e cultural de seus atletas. Temos o Colégio Vasco da Gama para os meninos das categorias de base. Então nada mais justo que no Dia dos Pais o Vasco ganhasse de presente uma vitória.
         De quebra ainda ajudamos o Botafogo, na qual temos um enorme respeito e carinho de pai. Para nós o alvinegro é como se fosse nosso filho. Aquele clube simpático que se espelha no sucesso do pai e que quando crescer saberá que caminho trilhar. Nossa ajuda tinha de ser no dia dos genitores! Maktub.
         Pai é uma figura importante na vida das pessoas. Os pais dos vascaínos criaram, bem como educaram seus pupilos de maneira exemplar. Vide pela escolha desportiva. Parabéns a todos os pais nesta data tão especial. Gostaria imensamente que o meu ainda estivesse por aqui, mas em 2011 Papai do Céu o levou para a Glória. Embora fosse torcedor alvinegro sei que hoje deve estar lá de cima muito orgulhoso. Primeiro porque cito ele em minha crônica – ele tinha muito orgulho de ter me visto se formar em jornalismo e posteriormente em direito – depois porque a vitória do Vasco ajudou muito o Botafogo, e também porque meu amor por ele jamais deixará que falte a memória. Que o Grande Arquiteto do Universo, que também é pai abençoe meu querido, meu velho, meu amigo lá em cima e não me desampare aqui embaixo.
         Em tempo: o Sr. Leandro Pedro Vuaden não deve ter pai (hoje não é dia de citar a mamãezinha). A série de cartões amarelos que ele distribuiu no jogo é brincadeira. A maioria desnecessária. Foram um total de seis, sendo quatro deles só para o Vasco. Sem contar que deixou a porrada comer. Faltas claríssimas deixaram de ser marcadas, enquanto pequenos toquinhos foram sinalizados.
         A verdade é que hoje o Vasco da Gama atuou como um time que deseja no final do ano um resultado digno das tradições do clube. Mostrou garra, talento, profissionalismo e acima de tudo uma pitadinha de sorte. Valeu Papai Dorival! Seus garotos jogaram um bolão.
 
 
 
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.

 
 
 
 
 
 
 

Você pode querer ler...

About the Author

Prof. Luiz Carlos Rocha
O Prof. Luiz Carlos Rocha é o Jornalista responsável pelo Webvasco.com (26153 MTB/RJ) com pós-graduação em jornalismo esportivo, além de ser Fotógrafo profissional. Entre sua vasta experiência profissional, estão a Revista Amiga e o Jornal dos Sports. Você pode encontrá-lo no Facebook clicando aqui!