RESPEITO É BOM E EU GOSTO!

Luiz Carlos Rocha
Ontem o Vasco sofreu MAIS UMA DERROTA no Campeonato Brasileiro! Desta vez, quem atropelou o Cruzmaltino foi o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, com gols de Nikão e Ytalo. Mas não foi só o placar que magoou o torcedor vascaíno. Também foram as atitudes dos atletas. A falta de competência do treinador Doriva e principalmente a falta de respeito por parte de Dom Charuto com a Imensa Torcida Bem Magoada! Tudo isso resultou na penúltima colocação na tabela de classificação.
A análise após esta 6ª Rodada do Brasileirão é péssima. O time de São Januário ainda não venceu na competição supramencionada. Foram 3 empates e 3 derrotas. Apenas um gol marcado! Só nas últimas três partidas tomou 8 gols! Não é por acaso que ocupa a 19ª posição. Até quando? Até a Série B?
O mais otimista torcedor vascaíno já caiu na realidade. A equipe carioca é desrespeitada pelos adversários! O que o torcedor começou a perceber também é que o presidente Eurico Miranda está sem moral nenhuma frente ao plantel, bem como com sua Comissão Técnica.  O cartola tem muito papo e pouca ação. Ao assumir o cargo mais importante do clube teve muito blá, blá, blá. Mas de lá para cá coleciona fracassos.
Não se pode festejar um Carioquinha. A competição regional é desorganizada e pouco valorizada. Dom Charuto tinha obrigação de ganhar a Taça da FERJ. Os erros se repetem. A diferença da administração de Eurico para Roberto Bombinha é que o pançudo gestor é arrogante, prepotente e truculento. Porém, no que tange a logística desportiva a base é a mesma, ou seja, insuficiente para um clube da grandeza do Vasco!
E mais! Com Estalinho no poder o Gigante da Colina era mais democrático. Com isso mais simpático ao sistema do futebol. Certamente investidores desejavam mais estampar suas logos em parceria com a marca Vasco da Gama! Em outras palavras, estamos cada vez mais nos apequenando. Eurico já não é mais um mal necessário, como na década de 90! Ficou obsoleto!
O material esportivo é pífio. Time grande trabalha com Nike, Adidas, Kappa ou Puma. Umbro é mediano. Doriva é um treinador de Segunda Divisão. Está sempre no quase, vide seu nome que não consegue ser completo (Dorival). Quase todos do atual elenco não merecem vestir o manto sagrado do Vasco, que dirá ser escalado para o time titular ou banco de reservas. A Comissão Técnica não traz resultados satisfatórios.
A diretoria faz remendos no quesito planejamento. Falha quando o assunto é contratação de atletas. Contratos absurdos são elaborados sem qualquer cuidado. Uma verdadeira lástima! O pior de tudo é saber que esse inferno todo só está começando. Se nada for feito, fodeu! A próxima derrota vascaína será sábado, dia 13, às 21h, em casa, contra o Cruzeiro, atual campeão brazuca. Não há nenhuma esperança. Encontro com a Vitória, somente caso a partida fosse na Capital Capixaba.
 
 
 
DIVULGUEM ESSA COVARDIA: GOSTARIA DE PEDIR A TODOS OS MEUS AMIGOS E LEITORES QUE TIRASSE UM TEMPINHO PARA LER A PETIÇÃO PÚBLICA, AO QUAL SEGUE ABAIXO O LINK. TAL DOCUMENTO REFERE-SE A UM ATO DE COVARDIA POR PARTE DA VOLKSWAGEN DO BRASIL EM COAUTORIA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (GRUPO AB) CONTRA ESTE VELHO JORNALISTA. A REFERIDA CONCESSIONÁRIA ESTÁ ME LESANDO DESDE FEVEREIRO DE 2013. MEU CARRO FOI BATIDO DENTRO DA OFICINA, FURTARAM ACESSÓRIOS, TEM PROBLEMAS CAUSADOS POR ELES, ALÉM DE DEFEITOS DE FABRICAÇÃO. O CARRO 0 KM COMPRADO POR MIM HOJE SE ENCONTRA NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (CENTRO DE NITERÓI) DESDE 10 DE JUNHO DE 2013, OU SEJA, HÁ 23 MESES. TEM APENAS 729 KM RODADOS PARA COMPROVAR O CALVÁRIO TENHO DOCUMENTOS, GRAVAÇÕES DE AUDIO E VÍDEO, MAIS DE 400 FOTOGRAFIAS E E-MAILS TROCADOS COM FUNCIONÁRIOS DO BAIXO, MÉDIO E ALTO ESCALÃO DA EMPRESA. POR FAVOR, ASSINEM O DOCUMENTO PARA QUE OUTROS CONSUMIDORES NÃO SEJAM LESADOS POR EMPRESAS DESTE NÍVEL.  https://secure.avaaz.org/po/petition/Aos_Orgaos_de_Defesa_do_Consumidor_e_ao_Poder_Judiciario_JUSTICA_CONTRA_UMA_MARCA_E_SUA_REVENDERORA_QUE_DESCUMPREM_A_LEI/?lJEcNfb&pv=0
 
                               
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.



 

Você pode querer ler...

  • Luiz Carlos RochaNADA! Um time que ainda não venceu na competição. Que sequer marcou um gol. Que não mostrou o ar da sua graça. Pode ser o que? Nada! Então […]
  • Luiz Carlos RochaTRISTE DESPEDIDA! Time vagabundo. Diretoria incompetente. Divisão incompatível com as tradições do Vasco da Gama. Patrocinadores pífios. Fornecedor de […]
  • Luiz Carlos RochaAH, SE NÃO FOSSE O ÁRBITRO! O Vasco assumiu a liderança do Campeonato Carioca, ontem, ao vencer ontem o Bonsucesso, no Engenhão, com um gol de pênalti, convertido […]
  • Luiz Carlos RochaDEVER CUMPRIDO, DIREITO ADQUIRIDO!     O Vasco bateu o Macaé Esporte, ontem, em São Januário, em partida válida pela Quarta Rodada do Campeonato Carioca. […]
  • Luiz Carlos RochaDEVER CUMPRIDO, DIREITO ADQUIRIDO!     O Vasco bateu o Macaé Esporte, ontem, em São Januário, em partida válida pela Quarta Rodada do Campeonato Carioca. […]

About the Author

Prof. Luiz Carlos Rocha
O Prof. Luiz Carlos Rocha é o Jornalista responsável pelo Webvasco.com (26153 MTB/RJ) com pós-graduação em jornalismo esportivo, além de ser Fotógrafo profissional. Entre sua vasta experiência profissional, estão a Revista Amiga e o Jornal dos Sports. Você pode encontrá-lo no Facebook clicando aqui!