RESPEITO É BOM E EU GOSTO!

Luiz Carlos Rocha

          Quem disse que o Corinthians iria golear o Vasco hoje no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, em partida válida pela 16ª Rodada do Campeonato Brasileiro mordeu a língua! Se os Gambás foram melhores no primeiro tempo, o Gigante da Colina foi infinitamente superior na etapa complementar. Pelo futebol apresentado a igualdade no placar foi injusto! Paolo Guerreio inaugurou o marcador, mas André deixou tudo igual.
         O empate em 1 a 1, deixou a equipe cruzmaltina na mesma posição da tabela de classificação da competição. Ou seja, embora tenha conquistado seu 20º ponto, continua em 11º lugar. O resultado de certa forma foi ruim, uma vez, que fomos os mandantes. Porém, por outro lado mostramos aos arrogantes corinthianos que o Vasco tem história, atletas que ainda amam à camisa e principalmente uma fiel (nem no trocadilho cai bem, dá ojeriza!), digo uma apaixonada torcida.
         Não acredito em título, tampouco em posição na tabela que dará direito de disputar a Libertadores 2014, mas tenho a máxima certeza que a equipe melhorou muito e tem um pouco mais a render. Sei também que um dos responsáveis por essa mudança foi o bom treinador Dorival Júnior. Embora em algumas vezes tenha a cabeça dura. Quem sabe em dezembro não possamos concluir o Brasileirão em quinto ou sexto no que tange a participação.
         Os próximos desafios do Machão da Gama será quinta-feira pela Copa do Brasil, em São Januário, contra o Nacional-AM (o jogo de ida foi 2 a 0 para o Vascão), e depois no domingo vamos até Minas Gerais, encarar o Cruzeiro e rever Dedé, no Mineirão, pela 17ª Rodada do Campeonato Brasileiro.
         O Vasco que completou no último dia 21 de agosto 115 anos de glórias está tentando reencontrar a boa fase futebolística. Aquele tempo em que o Cruzmaltino era sempre o time a ser batido. Novos patrocínios estão sendo alinhavados. Projetos sendo discutidos. Atitudes positivas executadas. O momento é de união. Oposição e situação precisam trabalhar duro em prol do clube para tentar resgatar o prestígio internacional, e sobretudo o carisma. Que venham mais 115 anos! Parabéns Vascão!
 
 
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.


 

 

Você pode querer ler...

About the Author

Prof. Luiz Carlos Rocha
O Prof. Luiz Carlos Rocha é o Jornalista responsável pelo Webvasco.com (26153 MTB/RJ) com pós-graduação em jornalismo esportivo, além de ser Fotógrafo profissional. Entre sua vasta experiência profissional, estão a Revista Amiga e o Jornal dos Sports. Você pode encontrá-lo no Facebook clicando aqui!