TIME INCOMPATÍVEL COM A TORCIDA!

Luiz Carlos Rocha
    Vergonha! O Vasco precisou jogar com um homem a mais toda a etapa complementar, expulsar o goleiro Gilvan e gastar o tempo diante do fraco time do ABC. Balançar a rede uma única vez – de pênalti – em pleno Estádio do Maracanã, com o histórico futebolístico que o Gigante da Colina tem é no mínimo um vexame. Só assim mesmo para Douglas marcar.
    Deixar que Ponte Preta e Joinville tivessem garantido vagas para a Série A, do Campeonato Brasileiro, versão 2015 antes do Cruzmaltino é comprovar mais do que nunca a incompetência do presidente Roberto Bombinha e sua trupe. Por tantos feitos sociais e anos de glórias dentro dos gramados, era OBRIGAÇÃO do Vasco da Gama subir na condição de campeão. Um triunfo óbvio.
    Acho que a iniciativa do Programa Dívida Zero é maravilhosa. Conduzida por homens de bens em prol da melhoria da imagem do clube. Porém, se mandatários não tivessem sugado o time de São Januário durante tantos anos a situação não estaria tão caótica! A obrigação de pagar as dívidas e distribuir corretamente a renda de uma instituição é da administração da mesma. Gestão de bosta do Roberto Bombinha. Atolada em dívidas, jogou a responsabilidade para a Imensa Torcida Bem Feliz! O que fez esse inútil durante todo esse tempo sentando aquela nádega na cadeira principal da diretoria? Nada! Ou melhor, acabou com o pouco de prestígio que o Vasco tinha antes da sua posse.
    Mais uma vez não foi diferente! Essa cartolagem de merda jogou nas mãos do torcedor a responsabilidade desse time capenga de somar mais três pontos. Não tiveram a menor consideração pela torcida nesses seis anos. Pelo contrário, ofenderam a moral e a dignidade da massa vascaína. Agora, que precisavam de um bom número no Mário Filho “humildemente” fizeram apelos. Como sempre a mais bela, mais importante, mais fiel (fiel não que é coisa de bandido, podemos usar a nomenclatura apaixonada), mais culta torcida do Brasil compareceu lotando o Maior do Mundo. Quase 50 mil torcedores! Cantarolaram. Fizeram coreografias. Incentivaram…
    O que tiveram em troca? Uma equipe apática, inoperante, com um treinador hipossuficiente no que tange ao conhecimento técnico e tático. Passamos de 56 para 59 pontos na tabela de classificação por pura sorte. O time atuou mal, principalmente no primeiro tempo. Tanto, que o gol só saiu aos 48 minutos. Na etapa final foi só enrolação para o tempo passar. O Vasco conseguiu se manter em terceiro lugar na competição. Essa rodada (34ª) serviu de alerta para que Joel Santana conserte a pontaria dos jogadores, e quem sabe na terça-feira, dia 11, o Vasco consiga um resultado mais folgado contra o Ceará, no Estádio do Castelão, em Fortaleza. É preciso pontuar de três em três agora!
                  
ELEIÇÕES: Na próxima terça-feira, dia 11 de novembro, acontecerão às eleições para presidente do Club de Regatas Vasco da Gama. Faz parte do Estado Democrático de Direito a livre escolha. Cada eleitor tem a sua convicção e sabe em quem votar. Ou pelo menos deveria saber. Nenhum dos candidatos é Deus ou Demônio. São homens feitos de qualidades e defeitos. Erros e acertos. Portanto, cabe a nós eleitores e / ou torcedores apoiar e até torcer por seus candidatos. JAMAIS chegar as vias de fato. NUNCA ofender a honra ou integridade. Para que corra tudo de forma civilizada é necessário semearmos o respeito! Desejo a todos os amigos e leitores – aqueles que compartilham da minha ideia ou não – um bom voto. Que possamos reerguer esse Gigante chamado Vasco da Gama!
        
                        
DIVULGUEM ESSA COVARDIA: GOSTARIA DE PEDIR A TODOS OS MEUS AMIGOS E LEITORES QUE TIRASSE UM TEMPINHO PARA LER A PETIÇÃO PÚBLICA, AO QUAL SEGUE ABAIXO O LINK. TAL DOCUMENTO REFERE-SE A UM ATO DE COVARDIA POR PARTE DA VOLKSWAGEN DO BRASIL EM COAUTORIA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (GRUPO AB) CONTRA ESTE VELHO JORNALISTA. A REFERIDA CONCESSIONÁRIA ESTÁ ME LESANDO DESDE FEVEREIRO DE 2013. MEU CARRO FOI BATIDO DENTRO DA OFICINA, FURTARAM ACESSÓRIOS, TEM PROBLEMAS CAUSADOS POR ELES, ALÉM DE DEFEITOS DE FABRICAÇÃO. O CARRO 0 KM COMPRADO POR MIM HOJE SE ENCONTRA NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (CENTRO DE NITERÓI) DESDE 10 DE JUNHO DE 2013, OU SEJA, HÁ 16 MESES. TEM APENAS 703 KM RODADOS PARA COMPROVAR O CALVÁRIO TENHO DOCUMENTOS, GRAVAÇÕES DE AUDIO E VÍDEO, MAIS DE 400 FOTOGRAFIAS E E-MAILS TROCADOS COM FUNCIONÁRIOS DO BAIXO, MÉDIO E ALTO ESCALÃO DA EMPRESA. POR FAVOR, ASSINEM O DOCUMENTO PARA QUE OUTROS CONSUMIDORES NÃO SEJAM LESADOS POR EMPRESAS DESTE NÍVEL.  https://secure.avaaz.org/po/petition/Aos_Orgaos_de_Defesa_do_Consumidor_e_ao_Poder_Judiciario_JUSTICA_CONTRA_UMA_MARCA_E_SUA_REVENDERORA_QUE_DESCUMPREM_A_LEI/?lJEcNfb&pv=0
 
                               
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.



 

Você pode querer ler...

  • Luiz Carlos RochaEQUIPE À DO(E)RIVA!     A Caravela Vascaína está mesmo à Doriva, ou melhor, à deriva! Com uma atuação para lá de pífia, os inúteis que […]
  • Luiz Carlos RochaVALE A PENA VER DE NOVO! Que o Vasco não jogou nada diante do fraco Madureira que dominou certo tempo da partida todo mundo concorda. Porém, a dupla Bernardo e […]
  • Luiz Carlos RochaAH, SE NÃO FOSSE O ÁRBITRO! O Vasco assumiu a liderança do Campeonato Carioca, ontem, ao vencer ontem o Bonsucesso, no Engenhão, com um gol de pênalti, convertido […]
  • Luiz Carlos RochaA BOA VISTA DE ANDERSON SALLES GARANTIU O RESULTADO! Ao marcar dois gols – um de falta e um de pênalti – o zagueiro reserva Anderson Salles, com seu olhar de águia, garantiu, ontem, mais […]
  • Luiz Carlos RochaUHU VASCO DA GAMA! Com certeza a ex-BBB Fani Pacheco, está bem triste ao ver o Nova Iguaçu ser atropelado por 5 a 1, em São Januário, pelo Machão da Gama, […]

About the Author

Prof. Luiz Carlos Rocha
O Prof. Luiz Carlos Rocha é o Jornalista responsável pelo Webvasco.com (26153 MTB/RJ) com pós-graduação em jornalismo esportivo, além de ser Fotógrafo profissional. Entre sua vasta experiência profissional, estão a Revista Amiga e o Jornal dos Sports. Você pode encontrá-lo no Facebook clicando aqui!

1 Comment on "TIME INCOMPATÍVEL COM A TORCIDA!"

  1. Só uma correção, nessa terça só acontecerão dois jogos da rodada, a maioria dos jogos serão sex e sab. O Vasco joga no sábado, não na terça como você falou.

Comments are closed.