UM TIME VERDE!

    Ontem, o Vasco da Gama não passou do empate, por 1 a 1 (Alejandro Guerra para os visitantes e Manga Escobar para os mandantes) diante do Palmeiras, em partida que marcou a 20ª Rodada, do Campeonato Brasileiro, versão 2017, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Sul Fluminense. Embora a equipe paulista tenha presente em seu uniforme a cor da esperança, verde mesmo está o time vascaíno!
    Isto, porque, passado uma rodada do meio da competição, a esquadra do treinador Milton Mendes ainda encontra-se em testes! Verde para a peleja! Um absurdo. É bem verdade que pelo baixo nível dos concorrentes, o Cruzmaltino não irá ser rebaixado mais uma vez. Porém, o torcedor não quer fazer essa conta, e sim somar pontos para a conquista do título, como em outrora.
    Por citar o verde, os meninos da base – aqueles com talento é claro – quando estão amadurecendo na equipe principal, os gananciosos gestores tratam imediatamente de vender “a galinha dos ovos de ouro”. Foi assim com o espetacular Philippe Coutinho, e recentemente com os meninos Luan e Douglas. Lamentável!
    Ora, o clube que está cada vez mais atolado em dívidas, se não pode contratar um atleta “decente”, logo, a solução para um stafe competitivo é o investimento na base. Não com o propósito apenas da lucratividade, mas principalmente para colher frutos no que tange a conquista de novos títulos (quem sabe inéditos). O Vasco precisa urgentemente mudar a mentalidade de seus cartolas que têm pensamentos e funcionamento operacional ultrapassados.
       Investir na base. Acreditar na garotada. Reciclar seus gestores com cursos relevantes, em instituições renomadas. Estudar futebol. Recentemente a USP (Universidade de São Paulo), através da FEA (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade) e a FPF (Federação Paulista de Futebol) promoveram Congressos exclusivamente sobre futebol, na qual o WebVasco fez-se presente. Nos referidos eventos além de não haver NENHUM REPRESENTANTE do clube, o Vasco sequer foi citado, e quando foi (as pouquíssimas vezes) não teve qualquer importância. Já o seu principal adversário foi enaltecido pela brilhante gestão de Eduardo Bandeira de Mello, na qual inclusive participou de forma ativa (palestrou).
    Se continuar neste patamar, a diferença em termos de investimento (consequentemente em frutos colhidos) será gritante. Veremos um Molambo cada vez mais forte e o Gigante da Colina cada vez mais Anão! É preciso mudar a mentalidade. Novembro, nas eleições será a melhor oportunidade da Família Vascaína expurgar a Dinastia Miranda de São Januário de uma vez por todas.
    Em tempo: domingo, dia 20 de agosto, às 16h, na Arena Fonte Nova, o Vasco enfrentará o Bahia, pela 21ª Rodada. É preciso vencer, mesmo que fora de casa, para subir na tabela de classificação, que hoje encontra-se na 13ª posição, com apenas 25 pontos ganhos (em 60 disputados).
 
VERGONHA (MAIS DE 4 ANOS!):
DEPOIS DE AGUARDAR  50 MESES, OU SEJA, 4 ANOS E 2 MESES!  (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 8 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL (PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).
 
               
                              
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.
 



 

Você pode querer ler...

  • DE VOLTA AOS TRILHOS!DE VOLTA AOS TRILHOS! Da série "acredite se quiser"... Em Santa Catarina, o campeonato terminou no campo, mas não no tribunal. Não se sabe SEQUER se a […]
  • METADE DO CAMINHO JÁ FOI!METADE DO CAMINHO JÁ FOI! Com a vitória do Vasco, ontem, em cima do Criciúma, em São Januário, por 2 a 1 (gols de Éderson e Thalles, com Diego Giaretta […]
  • Luiz Carlos RochaAH, SE NÃO FOSSE O ÁRBITRO! O Vasco assumiu a liderança do Campeonato Carioca, ontem, ao vencer ontem o Bonsucesso, no Engenhão, com um gol de pênalti, convertido […]
  • MITO MENDES!MITO MENDES!     Era Vasco da Gama e Atlético Mineiro, em partida válida pela semifinal – no jogo de volta – pela Copa do Brasil, sub20, (na qual o […]
  • ELAS & O PROFESSOR – PATRICIA DAMASCENOELAS & O PROFESSOR – PATRICIA DAMASCENO A entrevista de agosto de 2017, com a linda Patrícia Damasceno é dedicada à estrela da minha vida: Úrsulla Rocha.     PATRÍCIA […]

About the Author

Prof. Luiz Carlos Rocha
O Prof. Luiz Carlos Rocha é o Jornalista responsável pelo Webvasco.com (26153 MTB/RJ) com pós-graduação em jornalismo esportivo, além de ser Fotógrafo profissional. Entre sua vasta experiência profissional, estão a Revista Amiga e o Jornal dos Sports. Você pode encontrá-lo no Facebook clicando aqui!