VARA CURTA!

5 min leitura
Luiz Carlos Rocha
    A velha máxima diz: “Não cutuque a onça com a vara curta”. Neste caso o Tigre! Foi exatamente o que aconteceu. O Vasco da Gama, que há um bom tempo não alonga a vara resolveu afrontar o Tigres da Baixada Fluminense e se deu mal. Para expressar o português claro, se f… Conclusão 1 a 1, na partida válida pela 3ª Rodada do Campeonato Carioca. Para o felino forte e eficiente marcou Paulinho Guará. Descontou, igualou e definiu o placar Rafael Silva, que representou o gatinho vira-latas (assim se portou o Cruzmaltino).
    Antes de o jogo começar, havia a possibilidade do time de São Januário assumir a liderança da competição, bastava vencer uma equipe sem história, tampouco força da torcida por uma diferença de dois gols e colocar as Tricoletes no seu devido lugar. Além dos 100% de aproveitamento, também era a única equipe que ainda não tinha tomado um gol sequer. Trocando em miúdos, foram três minuciosas demonstrações de incompetência. Resultado: caímos para o quarto lugar na tabela de classificação.
    Diante do Tigres, o Vasco se comportou como o Garfield, que além de um gatinho SRD (sem raça definida), tem um defeito que lhe é muito peculiar: a preguiça! Time vagabundo! Desta maneira ficaremos mais um ano sem o título regional. Desde já, convido a Imensa Torcida Bem Feliz (nos últimos anos humilhada) a comparecer ao grande baile, em 2018, para comemorar os 15 anos sem levantar o caneco no Cariocão.
   Atenção Dom Charuto: cadê o timaço que iria ganhar títulos, sobretudo, em cima dos Excluídos (o primeiro combate perdeu)? E os megas patrocínios? Tem pelo menos em andamento uma proposta de fornecedor de material esportivo digno das tradições vascaínas (umbro é para time pequeno)? Vai um recado para o cartola: o ex-mandatário e incompetente Roberto Bombinha se queimou com a torcida vascaína porque permitiu que o maior ídolo do Vasco, Roberto Dinamite fosse engolido pela vaidade e inoperância do gestor Carlos Roberto de Oliveira. Presenteou-nos com dois rebaixamentos no Campeonato Brasileiro. Se o plantel não receber reforços urgentes em todos os setores iremos para a terceira queda! E desta vez nas mãos do incaível – pelo menos para aqueles que o tem como mito – Eurico Miranda!
    É mais ou menos assim: o patrulhamento ostensivo do Estado e Municípios compete a Polícia Militar. O desgaste do dia a dia, a corrupção dos maus agentes, a infraestrutura e a constante evolução do crime organizado faz da PM uma instituição vulnerável. Aí, quando a coisa chega ao limite, o Governador pede intervenção do Governo Federal, que manda as tropas do Exército. A porrada come sem dó, nem piedade, a PE (Polícia do Exército, Divisão de Elite) coloca moral na casa e se retira.  Razão simples. Se as Forças Armadas assumirem uma função que é da Força Auxiliar, com o tempo irá acontecer à mesma coisa e aí o Brasil não temerá, tampouco respeitará ninguém! (analogia)
    Se liga Dom Charuto! Está muito cedo para a coisa sair do eixo. Se a sua gestão for igual a do Bombinha, Vossa Senhoria ficará queimado até com aqueles que são considerados seus fies discípulos. A hora de mostrar sua força – e truculência nunca lhe faltou – é agora! 
    As vésperas do Carnaval, a cobrança também cai na figura de Fernando Horta, que é vice-presidente geral do Club de Regatas Vasco da Gama. Quando ele contratou o carnavalesco Paulo Barros para assumir o comando da Unidos da Tijuca (era o gestor da época), o desconhecido para a maioria da população teve apoio daqueles que são “peritos” do bamba. De fato foi uma parceria certeira. A Tijuca desbancou gigantes do Samba. Mostrou sua força e se tornou uma Agremiação de chegada. Além de ter sido roubada pela Beija-Flor num dos anos em que Barros era carnavalesco (mais esse fato é tão corriqueiro que nem cito a Escola nilopolitana já está acostumada a roubar as demais do Grupo Especial). Poderia ter mais este título.
    Voltando a dupla Eurico-Horta: Qual foi o desentendido futebolisticamente que indicou o Doriva para o cargo de treinador do Vasco? Quem dá apoio para que ele fique? Cadê as torcidas organizadas do clube que sempre tiveram muita força dentro e fora da instituição? Estão vendo caladas o Vasco se apequenar a cada temporada?
    É preciso a Massa Vascaína tomar conta daqueles que administram a casa, no rítimo de índio quer apito, se não der pau vai comer.  Na quinta-feira, dia 12 de fevereiro, o Machão da Gama receberá o Macaé, em São Januário.
DIVULGUEM ESSA COVARDIA: GOSTARIA DE PEDIR A TODOS OS MEUS AMIGOS E LEITORES QUE TIRASSE UM TEMPINHO PARA LER A PETIÇÃO PÚBLICA, AO QUAL SEGUE ABAIXO O LINK. TAL DOCUMENTO REFERE-SE A UM ATO DE COVARDIA POR PARTE DA VOLKSWAGEN DO BRASIL EM COAUTORIA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (GRUPO AB) CONTRA ESTE VELHO JORNALISTA. A REFERIDA CONCESSIONÁRIA ESTÁ ME LESANDO DESDE FEVEREIRO DE 2013. MEU CARRO FOI BATIDO DENTRO DA OFICINA, FURTARAM ACESSÓRIOS, TEM PROBLEMAS CAUSADOS POR ELES, ALÉM DE DEFEITOS DE FABRICAÇÃO. O CARRO 0 KM COMPRADO POR MIM HOJE SE ENCONTRA NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (CENTRO DE NITERÓI) DESDE 10 DE JUNHO DE 2013, OU SEJA, HÁ 18 MESES. TEM APENAS 703 KM RODADOS PARA COMPROVAR O CALVÁRIO TENHO DOCUMENTOS, GRAVAÇÕES DE AUDIO E VÍDEO, MAIS DE 400 FOTOGRAFIAS E E-MAILS TROCADOS COM FUNCIONÁRIOS DO BAIXO, MÉDIO E ALTO ESCALÃO DA EMPRESA. POR FAVOR, ASSINEM O DOCUMENTO PARA QUE OUTROS CONSUMIDORES NÃO SEJAM LESADOS POR EMPRESAS DESTE NÍVEL.  https://secure.avaaz.org/po/petition/Aos_Orgaos_de_Defesa_do_Consumidor_e_ao_Poder_Judiciario_JUSTICA_CONTRA_UMA_MARCA_E_SUA_REVENDERORA_QUE_DESCUMPREM_A_LEI/?lJEcNfb&pv=0
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.
 

 

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.