VASCO ANULOU O PINTO!

2 min read
Luiz Carlos Rocha
 

          Ao vencer o Atlético Mineiro, hoje, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, por 2 a 0, com gols de Alisson e Abuda, o Vasco respirou melhor ao término da partida que marcou a Quarta Rodada do Campeonato Brasileiro.

         Há quem diga que foi fácil, pelo fato do Galo estar sem cinco titulares, ou seja, jogou com um time misto. Poderíamos até afirmar que pela ausência de atletas importantes não era um Galo e sim um Pinto! Os reservas não foram capazes de fazer o Pinto crescer. Com o resultado o pinto saiu de campo de cabeça baixa!

         Sem preconceito – e brincadeiras à parte – nos exatos 24 minutos da etapa complementar o Gigante abriu – o placar é claro – em jogada de Wendel na medida para Alisson guardar no cantinho do arqueiro Victor.

         Alecsandro, velho conhecido da torcida vascaína, reserva na equipe mineira, tentou aos 43 minutos empatar o jogo. Fala sério! O Cone maldito quando era titular no Vasco não fazia gol com facilidade, imagina na reserva do Galo!  Em alusão ao Canhotinha, faço das palavras dele, as minhas: É brincadeira!

         Aos 48 minutos (já nos acréscimos), foi com Abuda que o Vasco parou o Pinto! Isso mesmo. Elsinho tocou para o companheiro (Calma galera! Tocou a bola), o volante numa jogada de contra-ataque, avançou e mandou um balaço no canto direito de Victor.

         Moral da partida: O Vasco não deixou o Pinto crescer e cantar de Galo. Autuori e seus pupilos dominaram o jogo. O torcedor pode comemorar os três pontos. Afinal, não importa se foi sorte, se foi contra uma equipe sem cinco titulares, se foi à vera. O que importa é pontuar. Com o resultado o Gigante da Colina soma seis pontos em doze disputados. São 50% de aproveitamento. Pouco para um elenco que deseja ser campeão, mas bom resultado para manter o time brigando por uma vaga na Libertadores. O Machão da Gama é nono colocado na tabela.

         Vale ressaltar, que não foi mérito nenhum ganhar de um Atlético cambeta. O Vasco precisa melhorar muito ainda para pensar em algum resultado positivo na competição. Mas é fato que Paulo Autuori não é bobo e está tentando tirar leite de pedra. No mínimo Roberto Bombinha deveria dar melhores peças, digo, um plantel digno para o comandante trabalhar!

 

APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.