VASCO JOGOU COMO VASCO!

    A Rodada de número 33 foi mesmo emocionante! Em plena Vila Belmiro, o Santos inaugurou o marcador com Ricardo Oliveira. Porém, o Vasco da Gama que é conhecido como time da virada e do amor, igualou o marcador com um golaço do jovem Evander, e definiu a partida com a experiência de Nenê ao cobrar de forma ímpar uma falta da meia lua e anotar mais uma pintura em sua brilhante carreira. Com o resultado a equipe carioca seguiu no sonho de frequentar a Libertadores, em 2018.
    Vale lembrar, que antes do jogo iniciar o Peixe era o vice-líder da competição e atuava em casa. Agora os números do Gigante da Colina no Brasileirão, Série A, 2017 são 48 pontos ganhos, na oitava posição. O próximo desafio cruzmaltino será domingo, dia 12, às 17h, em São Januário, contra o São Paulo. Só o triunfo interessa.
    Quem estreou muito bem foi o goleiro Gabriel Félix. O garoto que vem da base mostrou muita personalidade e segurança em sua área de atuação. Já o arqueiro Jordi foi inseguro – como sempre –  e não acrescentou em nada. Pelo contrário, o gol sofrido foi culpa exclusivamente sua. Quem também não jogou rigorosamente nada foi o atacante (de nervos) Andrés Rios. Para completar os que destoaram a noite tivemos também o Chico Bento, ou melhor, Éder Luís. Ele morreu faz tempo!
    O que valeu (e muito) foi o conjunto da obra. O elenco não mostrava um futebol digno das tradições vascaínas há muito tempo. Enfim, o Vasco atuou verdadeiramente como Vasco da Gama. Um clube desta magnitude não pode se entregar nem um só instante, durante os 90 minutos de peleja. Parabéns Zé e seus pupilos.
ELEIÇÕES:  Na última terça-feira dia 07 de novembro, aconteceu a eleição para presidente do Club de regatas Vasco da Gama. Naquele dia o candidato Fernando Horta retirou a sua pretensão deixando o caminho para Eurico Miranda versus a Coligação Júlio Brant e Alexandre Campello. Ocorre, que ao final da contagem o atual mandatário obteve 1.683 votos contra 1.935 da oposição. Horta mesmo fora da concorrência somou 421 votos. Ainda foram encontrados 2 anulados e 3 em branco. Até aí tudo bem. Porém, a Urna de número 7 (que na máxima popular é contagem de mentiroso), é chamada pela imprensa de Urna da Discórdia, Isto, porque, na referida caixa tinham 426 votos para a situação, 42 para Brant/Campello, 4 para Horta e 1 nulo. Há quem diga que tais escolhas foram feitas por sócios irregulares (alguns mortos outros inadimplentes). A verdade é que embora o Cruzmaltino tenha a terceira maior torcida do Brasil, apenas 10.494 são sócios eleitores, e destes apenas 7.109 elegíveis. Na noite de terça-feira (dia 07/11/2017) apareceram somente 4.517. Ainda sob judice a Urna do Capeta mantém a esperança de “Lúcifer” continuar no comando e o Gigante se apequenando cada dia mais. Pois se forem computados os numerários daquela, Dom Charuto está reeleito, mas se for justamente anulada, em 2018 teremos a renovação com Júlio Brant e Alexandre Campello. Para concluir: o resultado era o esperado, pois a Imensa Torcida Bem Feliz não aguenta mais a Dinastia Miranda no clube. Mas por outro lado, Eurico e seus mais de 40 euriquetes anunciaram o que fariam, pois zero à esquerda não é nada, e a data das eleições foi 07 (zero à esquerda) do 11, de 2017. Ou seja o número 7 mais duas vezes o número 1, o que forma 171/2017. Está explicado!
ELEIÇÕES II: Mais do que nunca o clima de ditadura foi explícito no C.R.V.G. um ambiente pesado e hostil, dentro e fora de São Januário. A assessoria de imprensa distribuiu credenciais para os profissionais da área, mas não foi amplamente divulgado, tampouco tinha suficiente para todos os profissionais. Sendo assim, os “milicianos” do “Doutô” Eurico barravam os que não possuíam tal documento. Os que conheciam a legislação pátria peitavam baseados na Lei, e acabaram entrando. Mas a mídia teve lugar específico, um curralzinho no ginásio. Não teve essa de livre acesso como nas eleições de 2014 (gestão Roberto Dinamite). Os truculentos e mal mandados do “Mafeioso” ainda arrumaram confusão com um radialista de Niterói. Uma lástima.
 
VERGONHA (MAIS DE 4 ANOS!):
DEPOIS DE AGUARDAR  52 MESES, OU SEJA, 4 ANOS E 4 MESES!  (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 8 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL (PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).
 
              
                              
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.

Você pode querer ler...

  • Luiz Carlos RochaA BRUXA ESTÁ SOLTA!     No dia das Bruxas, véspera do dia de Todos os Santos, e antevéspera do Dia de Finados, o resultado não poderia ter sido mais […]
  • Luiz Carlos RochaTREINANDO PARA MATAR O URUBU! Ao derrotar, ontem, em São Januário, o Resende, por 1 a 0, com gol do atacante Gilberto (aos 19 minutos da etapa inicial), o Vasco […]
  • Luiz Carlos RochaVALE A PENA VER DE NOVO! Que o Vasco não jogou nada diante do fraco Madureira que dominou certo tempo da partida todo mundo concorda. Porém, a dupla Bernardo e […]
  • Luiz Carlos RochaBARRA NADA MANSA! O Vasco levou um verdadeiro sufoco hoje, em São Januário, ao empatar por 1 a 1, contra o Barra Mansa, em partida válida pela Quinta […]
  • Luiz Carlos RochaAH, SE NÃO FOSSE O ÁRBITRO! O Vasco assumiu a liderança do Campeonato Carioca, ontem, ao vencer ontem o Bonsucesso, no Engenhão, com um gol de pênalti, convertido […]

About the Author

Prof. Luiz Carlos Rocha
O Prof. Luiz Carlos Rocha é o Jornalista responsável pelo Webvasco.com (26153 MTB/RJ) com pós-graduação em jornalismo esportivo, além de ser Fotógrafo profissional. Entre sua vasta experiência profissional, estão a Revista Amiga e o Jornal dos Sports. Você pode encontrá-lo no Facebook clicando aqui!

Faça seu comentário aqui!


(passe o mouse sobre cada um dos ícones abaxio para escolher a melhor opção para escrever)

Be the first to comment on "VASCO JOGOU COMO VASCO!"

Deixe um comentário!