O FIASCO DO BRASIL, ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO E ALEMANHA CAMPEÃ!!

     Caros Amigos Vascaínos!     Ainda neste clima de copa do mundo, embora terminada ontem, venho até os amigos escrever alguma coisa, relativa ao FIASCO proporcionado pela nossa seleção, após estes dois NEFASTOS RESULTADOS contra a Alemanha e a Holanda.

Mas antes, gostaria de informar à imensa torcida Vascaína (a qual me orgulho de fazer parte), que a nossa LUTA INCONDICIONAL relativa a Revitalização do entorno de SJ, obteve uma importante vitória, cuja mesma foi publicada no Jornal O Globo – RJ em 30/06/14 (conforme citada no link abaixo), onde esta Revitalização FINALMENTE SAIRÁ DO PAPEL nos próximos meses.

3657423

Previsão do novo entorno de São Januário
(fonte: Portal da SMH – Prefeitura do Rio de Janeiro)

Só que deveremos estar ATENTOS, quanto a verba destinada (R$ 30 milhões), pela Prefeitura, a qual CONTRARIA a previsão inicial da mesma de R$ 100 milhões PREVISTOS e DIVULGADOS, pela SMH (Secretaria Municipal de Habitação), após a pacificação da Barreira do Vasco em Março de 2013.

Embora esta BENFEITORIA ATRASADA chegue neste momento, numa região carente há décadas (cerca de 60/70 anos), pelo Poder Público, vale a máxima do “antes tarde do que nunca”!

Confirmem a informação acima, no seguinte link:

http://oglobo.globo.com/rio/barreira-do-vasco-ganhara-obras-de-urbanizacao-nas-proximas-semanas-13075308

Fonte da imagem: Internet

      Voltando as HUMILHANTES DERROTAS da Seleção Brasileira, nesta Copa do Mundo de 2014, muitas das vezes na vida as derrotas servem de lição para revermos os erros e refletirmos sobre eles, de modo a se mudar o que está errado.

      Só que de 7×1, para a Alemanha, me desculpem Amigos: É UMA MANCHA QUE FICARÁ ETERNIZADA, até o fim dos tempos.

HAJA INCOMPETÊNCIA DE TODOS ESTES QUE REPRESENTARAM A SELEÇÃO BRASILEIRA (Pois futebol é conjunto! Do Presidente a seus membros de Diretoria, passando pelos Jogadores e sua Comissão Técnica, chegando até aqueles que representam a base da estrutura). Pois numa Copa do Mundo realizada em nossa Pátria, JAMAIS ESTES DEVERIAM DEIXAR ACONTECER TAL TRAGÉDIA!

      Parabéns para a Seleção de 1950 (1ª Copa no Brasil) a qual foi “CRUCIFICADA” pelo nosso Povo e por boa parte da Mídia, onde na verdade o lateral Bigode não marcou o Atacante Uruguaio Ghigia e o mesmo chutou uma bola, que para muitos era “defensável” e o goleiro Barbosa, na visão de muitos, “falhou”! Com isso, esta que foi uma das melhores Seleções de todos os tempos, FOI MARTIRIZADA INJUSTAMENTE!

      E o que falar agora desta Atual Seleção (2ª Copa no Brasil)? PARABÉNS SELEÇÃO DE 1950! Pelo menos Vocês PERDERAM COM DIGNIDADE. E agora TODOS ELES, alguns já Falecidos entre eles o GRANDE GOLEIRO BARBOSA, TIVERAM A SUA REDENÇÃO!

Talvez seja muito fácil, alguns dizerem que “quem está dentro” é que sabe o que “se passa”, se referindo a quem critica do “lado de fora”. MAS É FATO de que se esta VERGONHA fosse cometida em uma Instituição Particular, ou até mesmo Pública (que não fosse do futebol), TODOS ESTARIAM “NO OLHO DA RUA” POR INCOMPETÊNCIA!

Que estes FRACASSADOS pelo menos tenham a DIGNIDADE e a HUMILDADE de RECONHECER tal FRACASSO e providenciar as MUDANÇAS NECESSÁRIAS, ao invés de DAREM DESCULPAS à Mídia (cuja boa parte dela é COMPLACENTE com isso), tentando JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL,  “embaralhando” assim, a cabeça do Brasileiro que em sua maioria acaba sendo VÍTIMA e se tornando MASSA DE MANOBRA!

     O Povo Brasileiro, onde em sua maioria (cerca de 70 % do mesmo) ACORDAM DE MADRUGADA para trabalhar e retornarem as vossas casa à noite, cujos mesmos GANHAM SALÁRIO MÍNIMO PARA “SOBREVIVER”, não mereciam ESTA VERGONHA proporcionada por todos estes que a deixaram ocorrer. Pois o POVÃO ganha de salário, aquilo que certos Jogadores gastam em um botequim ou em um quiosque.

      Pois se estes Senhores que comandam o Futebol Brasileiro (isto não é somente à Confederação e suas Federações, inclusive extensivo aos Clubes Brasileiros e que vale também para o nosso) não tomarem DE IMEDIATO UMA PROVIDÊNCIA, a qual se tire uma LIÇÃO desta “PORRADA” que a Seleção Brasileira tomou, cuja mesma seja REFLETIDA E QUE PROPORCIONE UMA MUDANÇA RADICAL, de modo a se PROFISSIONALIZAR TODA A ESTRUTURA do nosso “FALIDO” FUTEBOL BRASILEIRO, veremos em breve muitas crianças torcendo pelo Barcelona, Real Madrid, Volei, Basquete, UFC, “cuspe a distância”, etc …. em detrimento ao nosso Futebol.

Com isso estará CONSUMADA à FALÊNCIA do Futebol Brasileiro!

É com este “tiro no pé”, Senhores, que ficaremos QUIETOS a tudo isto que está aí?

Caros Amigos BRASILEIROS: A HORA DA MUDANÇA CHEGOU!

     Que se busque, através do CONCEITO E DO ESCLARECIMENTO e principalmente do PROFISSIONALISMO, as Soluções para estas ULTRAPASSADAS DESCULPAS!

      Que os “MANDATÁRIOS” do Futebol Brasileiro (TODOS) TIREM UMA LIÇÃO DESTA VERGONHA E REVEJAM, também, a tal “LEI PELÉ”!

Pois “a galinha dos ovos de ouro” dos Clubes, FORAM PASSADAS (POR UMA LEI EQUIVOCADA) das mãos dos Clubes para as mãos dos “EMPRESÁRIOS”, os quais VISAM APENAS O LUCRO!

Sendo assim, os Clubes se ENFRAQUECERAM, devido estes “EMPRESÁRIOS DAREM AS CARTAS” nos mesmos. Pois os Clubes (Formadores de Atletas e Cidadãos) PARA NÃO FECHAREM AS SUAS PORTAS acabam se RENDENDO a estes “COMERCIANTES” que passam a COLOCAR E RETIRAR (a qualquer momento) os seus PRODUTOS (Jogadores) na maioria dos Clubes Brasileiros, TIRANDO MUITAS DAS VEZES A OPORTUNIDADE DE MUITAS PROMESSAS DA BASE (muitos já nas mãos dos Empresários) SE DESTACAREM NESTES CLUBES!

É evidente que muitos Clubes ainda “não fecharam as suas portas”, também, devido a INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA de muitos dos seus Dirigentes. Isto é fato! Mas a tal “Lei Pelé” TEM QUE SER REVISTA, ou então muitos Clubes IRÃO DESAPARECER!

Existem também outros problemas, os quais tais Dirigentes sabem o que deve ser feito! Pois nem todo o Brasileiro é bobo como parece.

Há quanto tempo o Futebol Brasileiro não produz um Pelé? Um Garrincha? Um Gérson? Um Ademir Menezes? Um Ademir da Guia? Um Barbosa? Um Romário? E Principalmente: TIMES? ISTO É PARA SE PENSAR E SE AGIR!

Parabéns à Alemanha pela sua COMPETÊNCIA, dentro e fora de campo, a qual proporcionou o seu 4º Título Mundial! Que a “Sra” CBF, aprenda um pouco com os Alemães, o que é ser CAMPEÃO antes deste fato se consumar! Pois os mesmos não possuem um Cristiano Ronaldo, um Messi e tão pouco um Neymar. Mas eles possuem, além de Técnico e Competência, uma coisa para serem CAMPEÕES: TIME!

 

 

Fonte da Imagem: Placar

 

Outra coisa: A Seleção Alemã, também não precisou dos seus Jogadores ficarem usando Bonés, usando Mp3 e Mp4 nos ouvidos dos mesmos, ficarem batucando nas janelas do ônibus, ficarem fazendo “dancinhas”, “presepadas” entre outras “BABAQUICES” mais (de modo a “APARECEREM” NA MÍDIA, pois boa parte dela CONTRIBUI para isso) para ganharem à Copa! Os Alemães, PRIMEIRO se FOCARAM, CONQUISTARAM e depois sim: FIZERAM A FESTA! Competência é tudo e não palhaçadas, as quais servem para se tirar o FOCO daqueles que estão COMPROMISSADOS COM A VITÓRIA. Primeiro a Obrigação, depois a Devoção! Muitas das nossas Avós, já falaram isto com MUITA PROPRIEDADE. Não venham agora, os “COVEIROS” DO FUTEBOL, falarem que é Cultural!

Para terminar, SUGIRO À LEITURA COMO REFLEXÃO, de um bom texto lido no Programa da Rede Bandeirantes de Televisão – “Band na Copa” (após esta “tragédia anunciada” ocorrida na última Terça Feira –  08/07/14) e extraído da Internet, o qual se relaciona EM PARTE com o contexto acima.

      Obviamente ninguém aqui está POLITIZANDO a questão! E sim procurar ajudar a muitos ENXERGAREM o que é preciso: COBRANÇA DE MUDANÇAS ESTRUTURAIS, DAQUILO O QUE ESTÁ ERRADO!

Leiam o referido texto abaixo e Saudações Vascaínas!

VITÓRIA DA COMPETÊNCIA SOBRE A MALANDRAGEM!

 

              1  x  7             

 

Isso representa mais que um simples jogo!

Representa a vitória da competência sobre a malandragem!

Serve de exemplo para gerações de crianças que saberão que pra vencer na vida tem-se que
ralar, treinar, estudar!

Acabar com essa história de jeitinho malandro do brasileiro, que ganha jogo com seu gingado, ganha dinheiro sem ser suado, vira presidente sem ter estudado!

O grande legado desta copa é o exemplo para gerações do futuro!

Que um país é feito por uma população honesta, trabalhadora, e não por uma população transformada em parasita por um governo que nos ensina a receber o alimento na boca e não a lutar para obtê-lo!

A Alemanha ganha com maestria e merecimento!

Que nos sirva de lição!

Pátria amada Brasil tem que ser amada todos os dias, no nosso trabalho, no nosso estudo, na nossa honestidade!

Amar a pátria em um jogo de futebol e no outro dia roubar o país num ato de corrupção, seja ele qual for, furando uma fila, sonegando impostos, matando, roubando!

Que amor à pátria é este?

Já chega!!!

O Brasil cansou de ser traído por seu próprio povo!

Que sirva de lição para que nos agigantemos para construirmos um país melhor! Educar nossos filhos pra uma geração de vergonha!

Uma verdadeira nação que se orgulha de seu povo, e não só de seu futebol!!

Sem mais

Fonte: facebook de Rodrigo Jacomello   Edição: Equipe Fenatracoop,
8 de Julho de 2014, 18:50

Você pode querer ler...

About the Author

Marcelo Paiva
Marcelo Paiva
Marcelo Paiva é Engenheiro Civil, sócio do Vasco há mais de 30 anos e Autor de um Estudo de Viabilidade de Projeto no entorno de São Januário (entregue ao Poder Público), em função do Rugby Rio 2016 e que culminou na formação do Grupo voluntário e independente da revitalização do entorno de São Januário.

2 Comments on "O FIASCO DO BRASIL, ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO E ALEMANHA CAMPEÃ!!"

  1. Marcus Simonini - Blog Incondicionalmente Vasco! | 15 de julho de 2014 at 17:07 |

    Marcelo, parabéns pelo texto. Que esse 7 x 1 seja a pedra fundamental sobre a cabeça dos incompetentes e corruptos que estão destruindo todos os dias um pouquinho o puro futebol brasileiro, e sirva de ponto de partida para um recomeço! A Confederação Brasileira de Volley serve de belo exemplo de planejamento, gestão, revelação de talentos e organização de campeonatos. Por que não a CBF vir a se espelhar no trabalho da CBV e do Bernardinho? Que venha um Técnico estrangeiro, talvez o Sampaoli, mas um técnico com o perfil do Bernardinho! Dedicado, atualizado, perfeccionista, profissional e disciplinador. O momento é de reflexão e mudanças! Ou faz isso agora ou outra humilhação se consumará nos jogos de 2016, quando poderemos perder em pleno Maracanã a tão sonhada e perseguida medalha olímpica do futebol. O alerta está dado. SV!

    * o único sobrevivente de 50 é justamente o Gigghia. Todos os demais jogadores, de ambos os times, já são falecidos. Barbosa, descanse em paz, porque você honrou os brasileiros e o distintivo da CBD.

  2. Vera Lucia Mendes | 14 de julho de 2014 at 16:53 |

    Sabe de nada , inocente!! A realidade cruel é a mesma do vexame de 1982, e de 1998, até hoje mal explicadas! Assim como a de 2014,! Assim que a polícia Carioca descobre as falcatruas da FIFA E DA CBF,nossos jogadores foram intimidados, e ameaçados, caso não aceitassem entregar a copa!! Está tudo provado num editorial de um jornal de grande circulação! Tenho NOJO da mídia brasileira que corrobora com tantas sacanagens! O pilantra do Galvão Bueno e sua corja, a Globosta e suas bestas feras! Desculpe, amigo, mais vexame é vencer roubado!! É dar IBOPE, prá máfia do futebol! SV

Comments are closed.