O GIGANTE DESPERTOU!

     Caros Amigos Vascaínos:

Estamos todos extasiados, com este título de Campeão Carioca de Futebol 2015, ao derrotarmos o Botafogo por 2 x 1. Gols de Rafael Silva (44′ – 1º tempo) e Gilberto (48′ – 2º tempo), descontando Diego Jardel (29′ – 2º tempo)!

Imagem inline 1

1º gol do CRVG – Rafael Silva – Vasco 1 x 0 Botafogo – 44′ – 1º tempo

     Fonte: lancenet.com.br

Para muitos, PRINCIPALMENTE PARA O “SISTEMA”, o Vasco da Gama não iria muito longe neste Campeonato que, apesar de muitos o depreciarem, ainda é o mais “charmoso” do Futebol Brasileiro!

Para estes, o nosso DESPREZO e O TAMANHO DO VASCO DA GAMA!

Pois TODO E QUALQUER CAMPEONATO que, o Clube de Regatas Vasco da Gama participe, ESTE CLUBE GIGANTE ENTRA PARA O DISPUTAR, Independente da ótica de alguns ao criticarem precocemente o Time, a Comissão Técnica, a Diretoria e PRINCIPALMENTE: ESTA INSTITUIÇÃO CENTENÁRIA VENCEDORA!

PROVAMOS NESTA DATA, ao Rio de Janeiro, ao Brasil e ao Mundo, que apesar da “lavada” que tomamos de 7 x 1 da Alemanha, na última Copa, o FUTEBOL BRASILEIRO HOJE APRENDEU COM O VASCO DA GAMA (Pioneirismo é o seu nome….) que, Futebol, independentemente de se faltar Estrutura Financeira, Poder (não é mesmo Sr “SISTEMA”?), Alienação e outras coisas mais …., FUTEBOL SE GANHA COM:

COMPETÊNCIA (Parabéns a este jovem Técnico trabalhador e agregador, chamado Doriva, conjuntamente com sua Comissão Técnica (Bi Campeão Estadual, consecutivo, no ano passado em SP e neste ano no RJ – Fato Inédito!)),

COM LUTA (Parabéns a esta equipe que, mesmo sem Jogadores “badalados”, “caríssimos”, “midiáticos”, etc … LUTARAM E FORAM CAMPEÕES). Parabéns ao Guiñazu, Martin Silva, Luan, Rodrigo, Júlio dos Santos, Dagoberto, Gilberto e demais Gigantes….

Imagem inline 4

    Vasco da Gama – Campeão Estadual do RJ 2015
     Fonte: netvasco.com.br
     COM UMA TORCIDA IMENSA E APAIXONADA, MESMO QUE DESAPONTADA NOS ÚLTIMOS ANOS (Parabéns a mesma que sempre APOIOU E ABRAÇOU o Time).     COM UMA DIRETORIA DEDICADA A ESTA INSTITUIÇÃO DENTRO E FORA DE CAMPO, para alguns idiotas que a chamaram de “ultrapassada, amadora, etc ….”, (Parabéns a ela por defender o Vasco da Gama, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, como o exemplo dos nossos antepassados de 1923/24), a ponto deste mesmo “SISTEMA”, AGORA ecoar a tal frase em moda:

“O RESPEITO VOLTOU.”

Imagem inline 2

     Momento do time Campeão, antes de receber a taça – “o respeito voltou.’
     Fonte: lancenet.com.br

Torcedor Vascaíno:

COMEMORE, COMEMORE MUITO!

Pois, para os “COVEIROS” do Futebol Brasileiro e para o DESESPERO DO TAL “SISTEMA”, O GIGANTE VASCO DA GAMA DESPERTOU!

Que esta ÉPICA CONQUISTA, a qual LEVANTOU A ESTIMA VASCAÍNA, venha proporcionar dias melhores ao nosso amado Clube, trazendo como resultados práticos:

Potenciais Patrocinadores e Investidores no Clube.

Potencialização no Programa de Sócio Torcedores, com a captação de novos Sócios e o desenvolvimento de um competente Programa.

Revitalização do entorno de SJ (Não é mesmo Sr Prefeito do RJ, que ainda não respondeu o Abaixo Assinado de 10.313 Assinaturas, reivindicando tal Benfeitoria a uma área ESQUECIDA HÁ DÉCADAS pelo próprio Poder Público), cumprindo o pré requisito para a MODERNIZAÇÃO/AMPLIAÇÃO do nosso Estádio.

     Interesse de grandes Jogadores em querer jogar no Vasco.

E outras benesses….

Parabéns Vasco da Gama!

Mais uma vez, COMO CLUBE PIONEIRO QUE ÉS, você mostrou ao mundo que para SER CAMPEÃO, primeiramente é preciso ter uma ALMA CAMPEÃ. A ALMA DE UM GIGANTE ETERNO!

E isso você tem de sobra. A tua Magnífica História, por si só, já nos mostra isso!

Imagem inline 3

    O Capitão “GUERREIRO” Guiñazu, do Vasco da Gama, levanta a
    taça de Campeão Estadual 2015. Ao lado dele, o Presidente Eurico
    Miranda com um charuto aceso….
    Fonte: lancenet.com.br

Dias melhores, virão. Que continue assim, Diretoria. “Pés no chão” e muito trabalho. Afinal o Gigante pode até dormir. Mas quando desperta, só nos dão ALEGRIA, FORÇA E AMOR para esta IMENSA TORCIDA BEM FELIZ!

SV, a todos os Campeões e a esta magnífica Torcida!

Você pode querer ler...

About the Author

Marcelo Paiva
Marcelo Paiva
Marcelo Paiva é Engenheiro Civil, sócio do Vasco há mais de 30 anos e Autor de um Estudo de Viabilidade de Projeto no entorno de São Januário (entregue ao Poder Público), em função do Rugby Rio 2016 e que culminou na formação do Grupo voluntário e independente da revitalização do entorno de São Januário.