SAIU DO PAPEL, A REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO!

     Caros Amigos Vascaínos:

     Finalmente, como Vascaínos Voluntários e Abnegados, obtemos uma GRANDE VITÓRIA na Questão da Revitalização do entorno do Estádio, do nosso Clube amado!

    Saiu do papel, a REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO E DA VILA DO MEXICANO, embora GRANDE PARTE DA IMPRENSA (inclusive de Profissionais Vascaínos, LAMENTAVELMENTE) TENHAM DEIXADO PASSAR DESAPERCEBIDA, esta Informação Importante! Mas vale ressaltar que, nunca é tarde para se informar uma Benfeitoria!

     Trabalho este, de "formiguinhas", como o nosso, de modo ABNEGADO, INCONDICIONAL E SÁBIO, nas articulações do meu Grupo Voluntário e INDEPENDENTE, da Revitalização do entorno de SJ, perante o Poder Público, CRVG (DIGA-SE DE PASSAGEM, de parte desta Diretoria atual, sendo que se esta Diretoria, NA ÍNTEGRA, desse a ATENÇÃO NECESSÁRIA, a esta questão, JÁ TERÍAMOS RESOLVIDO ISTO DE UMA MANEIRA PONTUAL E IMEDIATA) e de DEZENAS DE VASCAÍNOS ABNEGADOS, que juntos conquistamos esta Benfeitoria, para aquela REGIÃO ESQUECIDA PELO PODER PÚBLICO, há décadas!

     
     Imagem inline 1

     Previsão do novo Entorno de São Januário

     (Fonte: Portal da SMH – Prefeitura do Rio de Janeiro)

     Visualizem, o Diário Oficial do Município do RJ, comunicando esta Linha de Ação, no seguinte link:

     http://doweb.rio.rj.gov.br/visualizar_pdf.php?edi_id=2484&page=73

     Há de se ressaltar, que no atual projeto, não existe a rua vindo da Av Brasil, acessando SJ, e outra transversal a esta, acessando a Rua Bela, a qual acessaria a previsão de uma Estação de BRT, nas imediações da Rua Bela.

    Seria IMPORTANTE E PONTUAL, SE RESGATAR O PROJETO ANTERIOR, pois já que HAVERÁ UM GRANDE IMPACTO DE OBRAS, nesta região (Programa "Minha casa, minha vida" (no terreno da antiga Metalúrgica Rheem), 7.775 m de alimentação de Água, 7.238 m de Rede de Esgoto, 2.950 m de Rede de Drenagem, 26.800 m² de Vias e Acessos Pavimentados, 421 Pontos de Iluminação Pública, novas Áreas de Lazer (sendo cinco Praças Públicas e duas Quadras Poliesportivas)), DE SE INCLUIR AS DUAS RUAS CITADAS ACIMA!

    Embora, não esteja muito claro no Portal da Prefeitura, a mesma CITA que alguma Ruas GANHARÃO ACESSOS PARA A AV BRASIL!

   Vejam, o exposto acima, no seguinte Link:

   http://www.rio.rj.gov.br/web/guest/exibeconteudo?id=4822086

   Isto será FUNDAMENTAL, em termos de ACESSIBILIDADE, para qualquer INTERVENÇÃO FUTURA, no Estádio de São Januário, seja ela de Ampliação, Modernização ou até mesmo, da CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA ARENA MULTI USO. A exemplo do que o nosso Clube, Co-Irmão de SP (Sociedade Esportiva Palmeiras), está fazendo recentemente, nas suas dependências (cujas mesmas, antes da nova Arena, SÃO SIMILARES as do Estádio de SJ)!

     Imagem inline 2

     Prefeito Eduardo Paes e Secretário Municipal
     de Habitação, Pierre Batista, anunciando em
     19/07/14, na Barreira do Vasco, a revitalização
     do entorno de SJ
     (Fonte: Portal da Prefeitura do RJ)

      Imagem inline 3

      Detalhamento de como será a Revitalização
      (Fonte: Portal da Prefeitura do RJ)

     

     Concluindo, torcemos e ESTAREMOS COBRANDO DA PREFEITURA MUNICIPAL DO RJ, que esta OBRA, seja realizada DE MODO PONTUAL, que beneficie os Moradores e Trabalhadores daquela Região, ao CRVG, ao Bairro de São Cristóvão e principalmente a Cidade do Rio de Janeiro! A qual será a mais BENEFICIADA, em função do RESGATE desta região ESQUECIDA, há décadas, e também de ACESSIBILIZAR, uma Praça Esportiva, das MAIS IMPORTANTES SÓCIO, CULTURAL E ESPORTIVA, do Rio de Janeiro e do Brasil!

     Parabéns a todos os envolvidos, nesta conquista!

     No link, abaixo, segue O EXEMPLO de que uma boa Idéia, FUNDAMENTADA em se Beneficiar O COLETIVO, e não de A, B ou C, PODE E DEVE SER REALIZADA, como de fato está sendo realizada agora:

     http://www.webvasco.com/social/leia-no-webvasco/colunas/marcelo-paiva/314-agora-e-oficial-autoridades-do-rio-de-janeiro-receberam-o-abaixo-assinado-pela-revitalizacao.html
     Saudações Vascaínas a todos!

Você pode querer ler...

About the Author

Marcelo Paiva
Marcelo Paiva
Marcelo Paiva é Engenheiro Civil, sócio do Vasco há mais de 30 anos e Autor de um Estudo de Viabilidade de Projeto no entorno de São Januário (entregue ao Poder Público), em função do Rugby Rio 2016 e que culminou na formação do Grupo voluntário e independente da revitalização do entorno de São Januário.

1 Comment on "SAIU DO PAPEL, A REVITALIZAÇÃO DO ENTORNO DE SÃO JANUÁRIO!"

  1. Antonio Valença | 20 de outubro de 2014 at 15:02 |

    É isto ai, pois trata-se de uma das regiões mais antigas da cidade do Rio de Janeiro. Povo que não conhece sua história é povo sem passado. Nesse caso a uma importância a nível nacional. caminhamos para 500 anos da Cidade do Rio de Janeiro, será importante para as comemorações dos 500 anos.
    Valeu!
    Eng. Antonio Valença.

Comments are closed.