BALOTELLI É VASCAÍNO!

Presidente Roberto Dinamite entrega a Mario Balotelli a 3ª Camisa Vascaína alusiva à luta contra o Racismo no Futebol Brasileiro

Presidente Roberto Dinamite entrega a Mario Balotelli a 3ª Camisa Vascaína alusiva à luta contra o Racismo no Futebol Brasileiro

 
 
Na noite desta segunda-feira (10), o astro da seleção italiana Mário Balotelli recebeu o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, no hotel Sheraton, na Barra. Após o encontro, o italiano ganhou algumas camisas do clube e ficou extremamente encantado ao saber que o Gigante da Colina sempre lutou contra o racismo, chegando a dizer que, no Brasil, torce para o Vasco.

Balotelli recebe Roberto Dinamite e se encanta com o Vasco

Um dos motivos de maior orgulho do torcedor do Vasco é a luta cruz-maltina contra o preconceito racial e social quando da ascensão do Gigante da Colina a elite do futebol carioca. Uma história de lutas, contada nesta segunda-feira (10/06) a um dos grandes atacantes do futebol mundial, o italiano Mario Balotelli, presenteado com uma camisa vascaína personalizada alusiva à luta contra o racismo.
 
Ao receber o presente das mãos do presidente Roberto Dinamite, no hotel onde a Seleção Italiana está hospedada, Balotelli mostrou-se admirado com a mão em preto e branco gravada na camisa, símbolo da cruzada do time de São Januário em busca do respeito e da igualdade no esporte. Em retribuição, o italiano entregou ao mandatário vascaíno uma camisa da Azzurra.
 
Balotteli freqüentemente é manchete nos jornais de todo o mundo por outro assunto que não seus gols: alvo constante de manifestações racistas das torcidas adversárias, “Super Mario” não hesita em responder às ofensas e apresenta-se como um defensor da igualdade racial na Europa, posição assumida pelo Vasco nos anos 1920 e mantida até hoje.
 
FONTE: Site Oficial do Club de Regatas Vasco da Gama
 
 
 
 
MAIS SOBRE O CRAQUE ITALIANO:
Mario Barwuah Balotelli1 (Palermo, 12 de agosto de 1990) é um futebolista italiano de origem ganesa que atua como atacante. Atualmente, joga no Milan.
Um jogador muito forte e habilidoso, dono de um potente chute na perna direita, Balotelli é visto como um dos melhores atacantes jovens de todo o mundo, mas também é famoso pelo seu forte temperamento, envolvendo-se em várias discussões dentro de campo e polêmicas fora dele.
….
No futebol italiano, também foi constante alvo de duras críticas e várias provocações racistas, principalmente vindas de torcidas adversárias, fato que aumentava ainda mais seu desejo de transferir-se para um outro país
FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mario_Balotelli
 
 
 

OPINIÃO DO BLOG IV!:

 
 
Caro Vascaínos,
 
Sobre a entrega da Camisa contra o Racismo ao Mario Balotelli, da Squadra Azzurra, publicado no blog IV! gostaria de lhes convidar a comentar, compartilhar e divulgar nas redes sociais esta ótima ação de marketing do Vasco da Gama, para tornar o Vasco um clube notório na Itália, não apenas por sua grandeza e conquistas nos gramados, mas por sua forte e marcante História de luta contra o Racismo! Todos sabemos como é grave a questão do Racismo na Velha Bota! Foi muito oportuna a entrega da Camisa negra ao Balotelli, que tanto sofre discriminação na Europa.
 
O Vasco tem um algo mais do que os outros clubes! Somos diferenciados e especiais!
 
Vamos participar compartilhando nas redes sociais esta bela ação, em páginas contra o racismo no futebol, de clubes com histórico racista e de fan pages de times europeus.
 
Saudações Vascaínas!
 
Marcus Simonini
Editor do Blog Incondicionalmente Vasco
http://incondicionalmentevasco.wordpress.com/
http://wp.me/pd9Vs-Ec

Você pode querer ler...

About the Author

Marcus Simonini
Marcus Simonini é autor e editor do Blog Incondicionalmente Vasco (http://incondicionalmentevasco.wordpress.com) e sócio do Vasco desde 1984.