MENSAGEM DA PETROVASCO: Se você é sócio vascaíno, LEIA

Segue abaixo mensagem de Aziz Warrak, Sócio do Vasco da Gama, Membro da PetroVasco, a Torcida formada por funcionários da PETROBRAS. Leia o que ele tem a dizer para você, que amanhã vai decidir o futuro do Vasco:
 

Amigo vascaíno,

Primeiramente gostaria de deixar claro que envio esse email por vontade própria e não a serviço de nenhum candidato. Assim como você, também sou sócio. Faço parte de um grupo independente e tive a oportunidade de ouvir os 3 principais candidatos a presidência. Depois de conhecer suas intenções para o clube, tive a certeza que o mais bem preparado pra assumir é o candidato Júlio Brant. Segue análise de cada candidato e os motivos que me fizeram apoiar a chapa Sempre Vasco.

Eurico Miranda => presidiu o clube no início desse período decadente (vale lembrar que ganhamos apenas o Estadual de 2003 em sua gestão). Durante o período em que comandou o clube, quebrávamos contratos e por conta disso, tínhamos imensas dificuldades para arrumar patrocínio e fornecedores de material esportivo (lembram da fabricação própria VG?). Pensando no futuro: qual investidor irá associar sua marca a um clube cujo presidente foi conhecido no passado por esta postura? Quando tivemos contato com ele, perguntamos quais seriam seus projetos para o Vasco. Sua resposta foi simples e categórica: “O projeto para o Vasco SOU EU!” Essa postura personalista não combina com o modelo de gestão do século XXI (podia até ter sido exitosa no passado, mas certamente não combina com o atual ambiente profissional para o qual está migrando o Futebol Brasileiro e Mundial). Foi condenado a pagar R$ 1,3 milhão ao Vasco. Como uma pessoa que deve ao clube, pode ser seu presidente? Por fim, durante a campanha, financiou a entrada de diversos sócios através do conhecido Mensalão do Vasco. Como um cidadão que pretende chegar ao poder utilizando qualquer mecanismo, num verdadeiro “os fins justificam os meios” pode ser presidente do clube? Alguém tem dúvidas de que a primeira coisa que será feita caso ele vença será recuperar esse “investimento” feito? Por esses e por diversos outros motivos, não voto em Eurico Miranda.

Roberto Monteiro => Conhecido por ter sido vereador do RJ, não conseguiu se reeleger, mas continua atuando na política. No meu entendimento, não podemos novamente ter um presidente com raízes políticas. Lembre que nosso atual presidente foi deputado estadual durante todo seu mandato e não conseguiu exercer com êxito nenhuma das funções. Por ter sua candidatura lançada há algum tempo, poderia ser o grande opositor da candidatura do Eurico Miranda. Mas ao longo da campanha não apresentou propostas concretas. Isso ficou muito claro durante a conversa que o grupo que faço parte teve com ele. Para completar esse cenário desfavorável, também se utilizada prática do mensalão e isso por si só já me faria não votar nele. Não compactuo com candidatos antiéticos que desejam o poder a qualquer custo (certamente, caso eleito, o clube vai pagar por isso). Por fim, durante a campanha, ao perceber que tem poucas chances de vitória, tem divulgado diversas informações caluniosas sobre os outros candidatos.

Julio Brant => só pelo que coloquei acima sobre os outros candidatos, por eliminação o voto deveria ser dele. Fiquei um pouco receoso no início, pois é uma cara nova dentro do Vasco. Afinal, nesse mundo esportivo, é importante uma certa vivência no meio. Fiquei mais tranquilo, quando soube que ele possui o apoio de figuras como Jorge Salgado, José Carlos Osório, Carlos Rosa e Leo Gonçalves, que conhecem a fundo o clube. Seus compromissos de não empregar parentes e não se candidatar a nada fora do Vasco da Gama reforçam seu comportamento ético. Isso, por si só, já o deixaria em vantagem em relação aos demais candidatos. Mas isso só não basta. Quando conheci seus projetos para comandar o clube, tive a certeza de que ele é o mais preparado para assumir o Vasco. Suas propostas para São Januário, para resgatar o prestígio do clube, para reestruturar a governança e para alavancar nossas receitas e equacionar as finanças se mostram muito superiores aos dos seus candidatos (para conhecer um pouco mais seus projetos, acesse: http://www.chapasemprevasco.com.br) . Além disso, as pesquisas recentes mostram que é o único realmente capaz de derrotar Eurico Miranda. Por tudo isso, não tenho dúvidas em votar e apoiar Júlio Brant.

Portanto, vascaíno, faça como eu. Na próxima 3ª feira, dia 11/11, renove seu compromisso de amor ao clube, pensando nas glórias futuras e vote no Júlio Brant. Somente com ele o Vasco pode cortar o vínculo com esse passado recente, nefasto e danoso para o clube e entrar definitivamente num modelo de gestão profissional, mais condizente com os clubes de ponta do cenário mundial.

Meu nome é Aziz Warrak, sócio desde 2009, e recomendo o voto pois tive a oportunidade de conhecer os projetos dos 3 candidatos. Saudações vascaínas e até 3ª feira

Você pode querer ler...

About the Author

Avatar
Marcus Simonini
Marcus Simonini é autor e editor do Blog Incondicionalmente Vasco (http://incondicionalmentevasco.wordpress.com) e sócio do Vasco desde 1984.