Vasco estuda projeto de reforma de São Januário e dialoga com Eduardo Paes

3 min leitura
 Uma luta do Grupo Voluntário apartidário, em prol da Revitalização do Entorno de São Januário, do qual faço parte, e que coletou mais de 10 mil assinaturas entregues ao Prefeito Eduardo Paes!
 
AO VASCO TUDO!

26/03/15 04:00
Vasco estuda projeto de reforma de São Januário e dialoga com Eduardo Paes
 
São Januário tem capacidade atual de pouco mais de 20 mil torcedores
São Januário tem capacidade atual de pouco mais de 20 mil torcedores Foto: Parceiro / Agência O Globo
 
Bruno Marinho
 

O projeto de resgate do Vasco dentro de campo passa pela conquista do Campeonato Estadual deste ano, algo que poderá ficar mais perto em caso de vitória hoje, às 16h, sobre o Boavista, em Bacaxá. Já fora dele, remete ao antigo sonho de modernização de São Januário. O presidente Eurico Miranda tem dado alguns passos nesse sentido. Um deles foi o encontro com o arquiteto responsável pelo estudo apresentado pelo principal adversário na última eleição, Júlio Brant.

No começo de fevereiro, o dirigente, acompanhado de seu filho e assessor Euriquinho, se reuniu com Sérgio Conde Caldas. O presidente vascaíno está em busca de projetos que possam aumentar a capacidade do estádio, hoje de pouco mais de 20 mil pessoas, uma demanda antiga da torcida. Entre os postulantes, está o trabalho que foi um dos trunfos da campanha derrotada de Brant.

– É tudo muito embrionário ainda. Nossa ideia é qualificar o bairro, não apenas o estádio. O projeto foi feito para o Vasco, independentemente do presidente – ressaltou o arquiteto. – Na nossa reunião, já apresentamos um estudo com modificações em relação ao que foi apresentado no ano passado. Fomos muito criteriosos com a fachada e com a capela.

Pai e filho estão engajados na empreitada. Coincidência ou não, Euriquinho esteve em Portugal e visitou o Boavista, cujo estádio serviu de inspiração para o projeto apresentado pelo candidato derrotado por Eurico Miranda na última eleição.

Além disso, o presidente vem atacando em outra ponta. A boa relação com o prefeito Eduardo Paes tem mantido aberto o diálogo com a prefeitura a respeito da revitalização do entorno do estádio, fator importante para que a modernização seja efetiva e, principalmente, para que o Vasco consiga reivindicar com mais argumentos o direito de mandar clássicos estaduais em São Januário.

Eurico Miranda sabe que é importante ter a ajuda do município, mas ressalta que antes é preciso viabilizar o projeto de reforma.

– Uma coisa é ter a boa vontade do prefeito. Isso é importante. Mas temos de ter algo concreto primeiro. Não há nada nesse sentido ainda – afirmou o dirigente.

Para que o sonho de ter uma nova casa se torne realidade, o Vasco precisa superar alguns obstáculos consideráveis. Além da falta de um projeto, o clube sofre com a escassez de recursos para a iniciativa. O sucesso no financiamento coletivo para a reforma do ginásio de São Januário sinaliza um caminho.

Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/vasco/vasco-estuda-projeto-de-reforma-de-sao-januario-dialoga-com-eduardo-paes-15701547.html#ixzz3VV7lMSW5

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.