ELAS & O PROFESSOR – PROFA. BIANCA BURICHE

4 min leitura

ELAS & O PROFESSOR

POR LUIZ CARLOS ROCHA

A entrevista de junho de 2020, com Bianca Buriche da Silva, é dedicada à uma lindíssima, inteligente e charmosa vascaína, Úrsulla Rocha, meu amor, minha vida, minha filha.

PROFA. BIANCA BURICHE, niteroiense, têm 39 anos, moradora de Santa Rosa, na Cidade Sorriso. É professora de educação física, atuando personal trainer, professora de natação e hidroginástica, na Academia Fisiomaster. É leonina, sua cor preferida é a preta, seu prato predileto é o bom e velho churrasco, acompanhado sempre de verduras e legumes. Para beber chá. Algumas vezes a cerveja cai bem. Por ser de Nikiti, a loira têm como Escola de Samba do coração a Viradouro (atual campeã, do Grupo Especial). Apaixonada pela profissão está sempre em contato com os parentes, amigos e alunos, mas sempre levando a Cruz de Malta no peito e na alma. Nas horas vagas curte ouvir uma boa MPB e também um rock in roll, dando atenção aos seus 2 gatinhos e sua vasta coleção de plantinhas. A nobre teacher vem de família vascaína, seguindo a tradição do pai e dos irmãos.

Como professora de educação física alguma vez já cogitou em trabalhar no Vasco da Gama?

Não. Pois a minha área de atuação é como personal trainer, trabalho com patologias, qualidade de vida, pilates solo, funcional, musculação, natação e hidroginástica. Onde já tenho uma clientela, graças a Deus.

Antes da parada do Campeonato Carioca, por conta do Isolamento Social, o time caia muito o rendimento na etapa complementar. Isso se deve a uma preparação física ineficiente?

São vários fatores, um esquema tático que não encaixou, por exemplo, levando o time para um desgaste físico.

Você fala sobre o Cruzmaltino em suas aulas para alunos?

Sim. Todos os meus alunos sabem que sou vascaína. Falo com muito orgulho e amor.

É fundamental ou apenas necessário que um ex-atleta para se tornar treinador curse Educação Física?

Considero importante a graduação, aliada à experiência, porque sem dúvida ela proporciona as competências científica, técnica, metodológica e organizacional. É fundamental.

No jargão da Educação física pagar 10, é o ato do sujeito fazer 10 flexões de braço por ter feito algo errado. Do atual plantel vascaíno quem pagaria 10?

Alexandre Campello (presidente).

Dos atuais candidatos a presidente do Gigante da Colina, qual deles você saca? Qual corta? Qual bloqueia? E por fim qual deles você o ponto ou a vantagem?

A princípio programado para novembro a eleição, porém, ainda é dúvida por causa da pandemia da Covid-19. Será necessário que a junta eleitoral confirme a realização das eleições presencialmente para que se possa definir a data da disputa. Isso, por enquanto, ainda não é possível. Temos: Luiz Roberto Leven Siano, Fred Lopes e Luis Manuel Fernandes, que confirmaram. Pelo meu ponto de vista o Luis Manuel Fernandes é o que eu acho que deve ter mais chance pelo conhecimento e engajamento com a gestão do Vasco.

Na sua opinião profissional, qual time de futebol do Vasco foi o mais técnico de todos os tempos?

O Vasco da Gama teve grandes times. Foi base da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1950. Barbosa, Augusto Danilo, Friaça, Ademir, Jair e Chico eram titulares. Na Copa de 58: Belini, Orlando e Vavá. Sem esquecer os times de 1956 e 1977. Vou escalar –baseada de 1950 a 2020, ok? Barbosa, Paulinho, Belini, Orlando e Mazinho; Danilo e Walter; Sabará, Almir, Ademir e Roberto.

Qual esquema que mais funciona – baseada no elenco atual – para o futebol do Machão da Gama: 4-3-3, 4-4-2, 4-5-1 ou 4-4-1-1?

O esquema 4-2-3-1 dominou as pranchetas do continente em 2012, mas segundo Carlos Alberto Parreira: “os sistemas de jogo não são a coisa mais importante, mas fazem a diferença. Sem o mínimo de organização, não dá para jogar futebol profissional”.

Você acha certo goleiro ser artilheiro, cobrando faltas, pênaltis e até mesmo se expondo indo até a área adversária?

Atualmente os clubes buscam profissionais flexíveis, que tenham grande capacidade de adaptação às mudanças. Mas isso não quer dizer que qualquer um pode atuar em qualquer função. É necessário que exista um conhecimento do perfil, confiança, disposição, condicionamento, para que se tenha essa responsabilidade.

Quem é o grande professor de educação física que ainda não comandou o Vasco e você gostaria de ver?

Não tenho noção.

Marca e modelo de bola fazem diferença no futebol?

As 5 melhores bolas de futebol para comprar em 2019, sem costura e de altíssimo nível: ADIDAS Conext 19 é a melhor bola de futebol. Seguidas por, PENALTY 8 S11 R2 6, que é sinônimo de durabilidade e alto nível. NIKE Pich Team, aquela bola macia para partidas em campo. Para grama sintética, a escolha foi TOPPER Strike VIII. E por fim TOPPER V12 para quem joga futebol todos os dias.

O Vasco da Gama deveria dar mais atenção ao futebol feminino, como no ano 2000, na qual tinha jogadoras consagradas como Marta, Formiga e Pretinha?

Não só ao futebol feminino, mas a todos os esportes e incluindo os paraolímpicos.

FOTOGRAFIAS FORNECIDAS PELA ENTREVISTADA.

Faça seu comentário aqui!


(passe o mouse sobre cada um dos ícones abaxio para escolher a melhor opção para escrever)

Deixe um comentário!

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.
electric golf push carts reviews