O Vasco recebeu hoje, em São Januário, o Resende, em partida válida pela 3ª Rodada, do Campeonato Carioca. O visitante foi ousado e abriu o placar com Kiros, mas o Cruzmaltino não é chamado de Gigante da Colina por acaso e com gols de Escudero e Thalles virou o jogo e venceu por 2 a 1, garantindo mais três pontos (agora 6) na tabela de classificação.
Outrora a velha máxima expressava: “O Vasco é o time da virada, é o time do amor”. A equipe Sul Fluminense ficou toda alegrinha ao inaugurar o placar. Mas a força da Imensa Torcida Bem Feliz empurrou o elenco vascaíno, que riu por último, e com certeza, riu melhor!
Embora o treinador (estagiário) Cristóvão Borges tenha escalado errado, no esquema 4-2-3-1, o adversário era fraco e o Vasco da Gama conseguiu superar as barbaridades do “professor”. Outro erro cabal é escalar Rodrigo como titular. No máximo reserva lhe caberia melhor.
O meia atacante Evander jogar como cabeça-de-área é um absurdo futebolístico. Até porque, nas categorias de base ele atuava bem na sua posição de origem, tendo inclusive destaque. Aí vem um sujeito que não entende de futebol e define errado a função do atleta.
Me parece que os presentes de Natal – atrasado – de Dom Charuto são meras lembrancinhas, ou presentes de grego. Tudo presente de mentira. Igual a produto paraguaio. Não há do que se espantar. Afinal, o comando do Vasco está igual a um certo comercial de shampoo dos anos 80, no que tange ao comando. O Presidente de fato parece um cartola, mas não é. Sendo assim, o presidente de direito está cada vez mais desprestigiado.
Domingo, dia 12 de fevereiro, o Machão da Gama irá até a Cidade do Aço, encarar o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. Quem sabe na próxima rodada os torcedores compareçam em maior número, pois apenas 5.520 presentes, sendo 4.734 pagantes testemunharam a vitória maiúscula com V de Vascão!
PERPLEXO COM O PODER JUDICIÁRIO:
DEPOIS DE AGUARDAR 43 MESES, OU SEJA, 3 ANOS E SETE MESES (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 6 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL (PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.