Há três anos e meio, ou seja, há 10 jogos (5 empates e 5 derrotas), o Botafogo não sabe o que é vencer do Vasco da Gama. Na tarde de hoje não foi diferente. A partida que marcou a Segunda Rodada, da Taça Rio (Segundo Turno do Campeonato Carioca), no Estádio Nilton Santos ficou no 0 a 0. Este resultado não ajudou nenhuma das equipes que estão – juntas – em quarto lugar geral na classificação da competição.
O Alvinegro era o favorito e tinha tudo para vencer, pois além de estar embalado na Copa Libertadores da América vive um bom momento futebolístico. Já o Cruzmaltino vive seu inferno astral. Foi desclassificado da Copa do Brasil, quinta-feira última, e de quebra demitiu o treinador. Mas o interino deu conta do recado para o Machão da Gama não sair de vez do Cariocão 2017.
Embora só tenha tido 9.345 presentes, sendo apenas 8.088 pagantes, a torcida de maior pressão nas arquibancadas foi a do Gigante da Colina. Fez mais barulho. Empurrou melhor a equipe. Pena que não conseguiu comemorar o gol. Foram dois pontos perdidos, que poderão fazer falta lá na frente.
Agora é pensar no Madureira, pois quarta-feira, dia 22 de março, às 19h30m, será dia de receber o Tricolor Suburbano, em São Januário. Não há outro resultado que interesse, somente a vitória.
VALDIR BIGODE: O ex-jogador vascaíno foi muito bom. Um matador dentro da área. Também muito dedicado e gentil com a imprensa e torcedores. Esse atleta serve de exemplo para as novas gerações. Porém, como treinador ainda é inexperiente para comandar a equipe principal do Vasco. Claro que o clube poderia se espelhar em modelos europeus, que valorizam seus ex-jogadores, investindo para que eles continuem servindo seus clubes com a mesma excelência fora do campo. Dom Charuto poderia investir em Valdir Bigode, para que no futuro pudesse ser muito útil ao clube. Porém, no momento, o cartola tem de entender que o Vasco da Gama é um clube ímpar, com uma história gigante. Logo, o treinador precisa ser do mesmo patamar. Eurico, tenha bom senso e não queime a imagem de um ídolo tentando apagar o fogo de um incêndio provocado exclusivamente por sua culpa, de não saber a hora de perder, entenda-se reconhecer que Vossa Senhoria acabou para o futebol!
PERPLEXO COM O PODER JUDICIÁRIO:
DEPOIS DE AGUARDAR 45 MESES, OU SEJA, 3 ANOS E NOVE MESES (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 6 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL (PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.