A chuva marcou presença hoje, em São Januário, antes da partida entra Vasco da Gama e Boavista, em jogo válido pela 5ª Rodada, da Taça Rio, Segundo Turno do Campeonato Carioca. O temporal foi tão forte que alagou o gramado (que é o melhor do município, com sistema de drenagem de primeiro mundo), e atrasou o evento em 17 minutos. Mas a Caravela é um dos símbolos vascaíno. Logo, foi tranquilo triunfar sobre os visitantes. Douglas marcou o único gol da noite.
Com o resultado o Gigante da Colina assumiu a vice-liderança com 9 pontos (um a menos do que o FlormimenC), e a quarta colocação geral na competição. Basta uma vitória sobre o Nova Iguaçu, domingo, dia 02 de abril, às 16h, no Estádio de Moça Bonita, em Bangu para garantir a classificação nas Semifinais do Cariocão 2017.
Ainda é cedo para avaliar o trabalho do treinador Milton Mendes, mas é fato que o posicionamento da equipe mudou. Há pelo menos mais vontade. Claro que ainda há erros para consertar, e principalmente colocar cada atleta em seu devido lugar. Se nenhum jogador fizer corpo mole para tombar o técnico, a exemplo como fizeram com Jorginho, e Milton não ser um pau mandado como era o Estagiário, pode ser que o Vasco dê trabalho na reta final da competição. Mas é preciso saber que o Campeonato Brasileiro é bem diferente.
REIZINHO: Não resta nenhuma dúvida que o atleta Juninho Pernambucano foi um craque. Batia falta como poucos. Neste feito, atuando com o manto sagrado do Vascão só Roberto Dinamite. Porém, a exemplo do Bob, Juninho foi bom como jogador, mais nada! Roberto Dinamite foi o cara. Carlos Roberto de Oliveira foi um dos piores presidentes do clube. Juninho foi mito, Antônio Augusto Ribeiro Reis Júnior como comentarista é péssimo. Ele aprendeu a palavra: Agressivo, e repete em várias situações durante a narração de uma partida. Nota-se que é um comentarista esportivo sem qualquer preparo. Agressividade mesmo é ter de ouvir aquelas palavras mal pronunciadas ferindo os ouvidos da Imensa Torcida Bem Feliz, que optaram em prestigiar a Rádio Globo/RJ. Vai estudar, porque como profissional da imprensa você não passa de um plebeu!
PERPLEXO COM O PODER JUDICIÁRIO:
DEPOIS DE AGUARDAR 45 MESES, OU SEJA, 3 ANOS E NOVE MESES (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 6 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL (PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.