Se tudo der errado é só mudar o ramo do negócio. De Club de Regatas Vasco da Gama a Funerária Vasco da Gama! Nunca na história do Cruzmaltino a relação entre morte e vida foi tão forte. Porém, os simples mortais – aqueles que são a engrenagem da instituição, os torcedores – não aguentam mais tanta assombração!
Não é segredo para ninguém que sócios já desencarnados votaram em um gestor para lá de falecido, mas que no quesito fraude ele é muito vivo. Ultimamente o Gigante (atualmente Anão) da Colina tem tentado ressuscitar equipes abatidas no Campeonato Brasileiro, vide a derrota para os Bambis de São Paulo, quarta-feira, pelo placar de 1 a 0.
Os pupilos de Milton Mendes se contentam com pouco. Fazem contas para a permanência na Série A. Outrora o plantel fazia contas para a conquista de títulos! Lamentável como a vida mudou. Seria porque na Família Dinossauro agora quem manda é o baby? Dar vida a um cartola inexperiente só mesmo no Vasco, e por nepotismo!
Recentemente o meia Nenê – que anda meio morto com farofa – mostrou descontentamento com a reserva e plantou a notícia que clubes estariam interessados em seu futebol. Ora, um atleta de 36 anos, jogando mal, tem sondagem internacional e não foi? No mínimo é estranho. Ou seja, mais um fantasma que vive do seu passado de glória querendo fazer búúúúúú em São Januário.
Muito bem o posicionamento do treinador quando disse que o camisa 10 não merece ser titular não só pelo trabalho recentemente apontado, bem como pela sua conduta profissional. Parabéns MM! Quem também entrou nessa onda frenética dos sucumbidos foi Juninho Pernambucano que após se “formar” em comentarista da Rede Esgoto de Televisão, sempre que pode dá uma alfinetadinha no seu ex-clube (na qual o revelou para o mundo futebolístico). Mas se esquece que em 2.000, na partida final entre Machão da Gama e Gambás ele deixou de chutar uma bola de frente para o goleiro Ronaldo que seria o gol do título. Resumindo matou qualquer possibilidade da conquista!
A base ainda vive! Tem garotos revelados. Mas infelizmente Dom Charuto não deixa esse tipo de jogador se valorizar mais, trata logo de vender. Ainda mente para a Imensa Torcida Tão Paciente, digo, Feliz. Diz que determinado craque permanecerá, e de um dia para outro anuncia a saída do mesmo.
Nas cores oficiais do Vasco, podemos afirmar na analogia policromática, que o branco representa a vida e o preto a morte. Logo, hoje estamos mais para o falecimento do que para o nascimento. Morrendo aos poucos. Mas o torcedor vascaíno é inteligente e guerreiro.
Os sócios precisam se agarrar no rubro da Cruz de Malta e se fazer representar pelo sangue nos olhos esperando que dias melhores virão. A única chance do Vasco da Gama não se apequenar de vez é tirando do poder a Dinastia Miranda. Essa oportunidade será em novembro. Para o respeito voltar – de verdade – é preciso que a oposição seja inteligente e unida. Seria utopia acreditar que um salvador da pátria colocaria tudo no eixo e derrotaria facilmente Dom Charuto nas eleições.
É preciso que qualquer outro presidente assuma o clube, para que daqui a três anos se pense no mandatário ideal. Mas se a vaidade falar mais alto e a oposição estiver divergida, as frações isoladas não derrubarão os votos do Doutô que certamente ficará mais um triênio (a não ser que Lúcifer chame ele antes para ser cartola no inferno).
O momento é de coalisão. Somente junta a oposição irá retomar o poder em São Januário. Faz-se indispensável que forças políticas, artistas renomados, ex-jogadores e todos que amam verdadeiramente o Gigante da Colina comunguem da solidariedade, e, sobretudo, da mesma filosofia administrativa e operacional, para que possamos JUNTOS extirpar com um belo pé no traseiro gordo Dom Charuto e seus 40 assistentes.
Enquanto isso não ocorre, a próxima partida do Vasco será contra o Atlético Mineiro, domingo, no Estádio Independência, às 19h.
VERGONHA (MAIS DE 4 ANOS!):
DEPOIS DE AGUARDAR 49 MESES, OU SEJA, 4 ANOS E 1 MES! (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 8 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL (PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.