ELAS & O PROFESSOR
POR LUIZ CARLOS ROCHA
A entrevista de janeiro de 2020, com Jessica de Oliveira Sousa, é dedicada ao grande amor da minha vida, a vascaína Úrsulla Rocha, a minha razão ser e viver!
”A VASCAÍNA”, como é popularmente, têm 22 anos, é vendedora autônoma, solteira, mamãe de um menino vascaíno, do signo de capricórnio, sua cor preferida é a preta, sua Escola de Samba de coração é a Unidos da Tijuca por ter uma ligação forte com o Gigante da Colina. A fanática cruzmaltina mora no Bairro Cidade Nova, em Manaus/AM. Ela que é apaixonada pelo clube e vem fazendo “loucuras” ao longo destas duas décadas, sonha em conhecer São Januário.
Você viu a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo como positiva?
Fiquei triste, mas ele cumpriu seu papel. Só nos resta agradecer, e sermos gratos por ele ter tirado água de pedra com o time limitado que tínhamos.
O Luxa ainda teria muita contribuição a dar ao Vasco da Gama?
Na minha opinião sim. É um ótimo treinador, acrescentaria muito na temporada 2020. Vida que segue. Treinadores e jogadores se vão e o Vasco fica.
Neste período que comandou o Cruzmaltino o resultado foi satisfatório, ou ele usou o clube apenas para se promover, uma vez, que estava na “geladeira” do futebol?
O Vasco precisava de um treinador renomado e o Vanderlei precisava de um clube grande, pois estava desacreditado pela mídia. Foi bom para os dois.
Abel Braga foi o nome ideal para substituir Luxemburgo?
Tendo em vista o trabalho que ele fez no nosso rival, creio que não. Mas é torcer para que dê certo.
O que esperar do Gigante da Colina na temporada 2020?
Ainda será um ano de reajustes. Por isso, creio que iremos sofrer mais um pouco, mas conseguiremos reerguer o clube, mesmo com dificuldades.
Novos investidores estão chegando?
Crise e turbulências no clube, mesmo assim eu acredito.
Alexandre Campelo está se movendo em prol de melhorias no clube visando as eleições deste ano?
Ele está fazendo o que pode. Claro que visando as eleições também.
O presidente Campello conseguirá ser reeleito?
Não.
O advogado Luiz Roberto Leven Siano, é um dos nomes fortes para a presidência, pois tem apoio de ex-jogadores como Sorato, Mauro Galvão e Valdir Bigode. Ele é o principal concorrente do Campello ou o Júlio Brant ainda terá mais votos?
É um forte concorrente mas creio que o Brant é mais forte.
Depois do Roberto Dinamite, o ex-atleta Edmundo é um ícone para a torcida vascaína. O apoio dele a um dos candidatos ao cargo número 1 fará a diferença?
Sim. Bastante.
O também advogado Roberto Monteiro será o eterno “Rubinho Barrichello” na corrida pela presidência vascaína?
Com certeza sim.
Figura ativa na política do Vasco da Gama e integrante do Conselho Fiscal desde a gestão passada, Otto Carvalho é outro nome que pode surgir?
Todos estão com ambição pela presidência, por isso, creio que possa surgir sim.
FOTOGRAFIAS FORNECIDAS PELA ENTREVISTADA.