ELAS & O PROFESSOR
POR LUIZ CARLOS ROCHA
A entrevista de setembro de 2022, com Mirella Netto dos Reys Cysneiros é dedicada à uma vascaína super especial, que é o meu grande amor: Úrsulla Rocha, Te Amo Filha.
MIMI, solteira, 12 anos, estudante, ainda não escolheu a sua profissão. Do signo de Capricónio, revelou que não têm Escola de Samba de coração. Moradora de Icaraí, em Niterói/RJ. Adora comer strogonoff. Nas horas da diversão se dedica a jogar basquete, assistir TV, ler bons livros e cantar.
Você têm muitos amiguinhos que torcem para o Vasco da Gama?
Queria ter mais, na minha sala tenho um colega vascaíno, e tenho uma grande amiga , de outra turma, que também torce pro Vasco. Fora da escola, fiz uma amiguinha em São Januário, no jogo do Vasco x Ituano. Quando o Vasco fez gol, nós pulamos juntas e nos abraçamos.
Qual foi a maior emoção que você viveu vendo o Cruzmaltino jogar?
Acho que foi o jogo que o Vasco ganhou de 1 a 0 contra o Cruzeiro, com gol do Getúlio, de cabeça. Foi a primeira vez que eu fui no Maracanã, e ele estava lotado, então foi muito emocionante!
Quantos produtos (brinquedos, bonés, bandeiras, camisas e etc) você têm?
Tenho 2 camisas, uma rosa e uma preta e branca, uma pelúcia do cavalinho do Vasco, uma bandeira gigante, uma bermuda, uma saia e uma garrafa.
Qual o vascaíno mais fanático que você conhece?
Pra ser bem sincera? Eu (sorriu). Já me joguei no meio da multidão pra tirar uma foto com o Nenê ( e consegui), tenho uma foto com o Anderson Conceição, e o tema do meu aniversário de 10 anos foi Vasco da Gama.
Quem é o craque do time que deve continuar na próxima temporada?
Com certeza o Andrey, o Marlon e o Eguinaldo. São meus jogadores favoritos e atualmente, os que eu acho que jogam melhor no time.
Alguma vez você frequentou a Colônia de Férias de São Januário?
Infelizmente não, mas gostaria muito de participar nessas próximas férias.
Você sabe cantar todo o hino do Vascão?
Claro que sei, até ensinei ele pra uma amiga minha que é flamenguista ( e agora ela também sabe cantar ele inteiro, e quando o Vasco joga ela torce pra ele).
Já pisou no gramado da Colina?
Não só pisei, como entrei em campo com os jogadores em São Januário, e meus familiares me viram na televisão. Foi um dos momentos mais incríveis que eu já vivi!
Se você não fosse vascaína, para qual time torceria?
Não existe a possibilidade de eu não ser vascaína, eu nunca poderia ser nenhum outro time senão o Vasco.
Você têm a camisa rosa (edição especial) do Vasco?
Sim. Ganhei de presente surpresa do meu pai, junto com minha garrafinha do Vasco que levo pra escola todos os dias. E por essa camisa ser de basquete, ela junta duas coisas que eu amo: assistir e jogar basquete, e o Vasco.
Na sua opinião, qual super-herói torce para o Vasco da Gama?
Acho que a Viúva Negra, pois ela é muito persistente, não desiste fácil de seus objetivos, e ela tem dois trajes, um preto e um branco.
Você conversa sobre Vasco com seus amiguinhos e familiares?
Converso muito sobre o Vasco na escola, mas principalmente em casa, com meu pai. Quando encontro meu tio, também passamos um bom tempo conversando sobre o clube. Também adoro comentar os jogos com minha mãe, apesar de ela não se interessar muito por futebol.Quando os jogos acabam, gosto de falar sobre a partida com alguém.
FOTOGRAFIAS FORNECIDAS PELO ARQUIVO PESSOAL DA ENTREVISTADA.