Com uma atuação discreta, o Vasco derrotou hoje o Bangu, em Moça Bonita, por 2 a 0, em partida válida pela Nona Rodada do Campeonato Carioca (Taça Guanabara). Com o resultado o Time de São Januário somou mais três pontos na competição e pulou para terceiro na tabela de classificação, com 18 pontos ganhos, um a menos do que a dupla Fla-Flu, que detém 19.
Quente foi o clima no Estádio. Literalmente fez muito calor. A Zona Oeste Carioca é privilegiada no que tange à temperatura elevada. Os termômetros marcaram 32 graus. Talvez por isso um primeiro tempo morno dentro de campo. O único lance de emoção veio dos pés de Éverton Costa, após passe de Guiñazu, aos 38 minutos, mas o goleiro Rafael não permitiu a bola entrar.
Todo time que deseja ser campeão tem de apresentar um ótimo futebol. Mas também contar com a sorte. E todo sortudo tem um talismã. Pois é. Adilson Batista usou a cabeça. Quer dizer, sacou no intervalo Éverton Costa e colocou em seu lugar o carismático xodó vascaíno Tallhes. O atacante-talismã, aos 23 minutos abriu o placar de cabeça. Na verdade o treinador cruzmaltino usou a cabeça (alheia) para defender a vitória para o Vascão.
Logo depois, aos 31, Montoya marcou o segundo gol, definiu o placar, sacramentou a superioridade e fechou o caixão do Bangu. Douglas como na partida anterior foi um maestro na equipe. O próximo desafio do Vasco será no domingo, dia 23, às 18h30m, em São Januário, contra o Cabofriense.
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.