A melhor forma de explicar ao leitor a partida de hoje, na qual o Vasco empatou por 0 a 0, com o Resende, em jogo válido pela Primeira Fase da Copa do Brasil, na Arena da Amazônia, em Manaus/AM seria não escrever nada. Sequer ter título. Pois foi assim.
Exatamente desta forma foi o peso desta disputa entre as equipes. Primeiro, porque não vi nenhum sentido do time Sul Fluminense levar a partida para tão longe. A maior parte da torcida era composta de vascaínos e vascaínas. Fora as altas despesas para realizar tal evento numa distância considerável.
Além disso, o treinador Adilson Batista – de forma acertada – mandou a campo os suplentes. As redes não balançaram. O Gigante da Colina vive a expectativa da final do Campeonato Carioca, onde enfrentará o Povo do Gueto. Logo, não poderia acontecer uma disputa acirrada. Por isso a razão dos 90 minutos terem sidos mornos. Nada além disso.
O problema fica por conta da primeira chance de avançar, que foi ignorada. Portanto, O Vasco precisa vencer em São Januário, dia 16 de abril, às 19h30m, a partida de volta. Se empatar pelo mesmo placar, terá disputa de pênaltis. Mas se a igualdade no marcador tiver gols à vaga será do adversário. A sorte está lançada. Embora cedo para tal reflexão, será ótimo mais um caneco da Copa do Brasil.
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.