O Vasco levou um gol impedido, aos 45 minutos da etapa complementar e perdeu título para o Povo do Gueto. Antes de a partida começar o clima era tenso, pois a torcedora vascaína e esposa do árbitro molambo que apitou o jogo, Sandra Henrique deu como certo o vice-campeonato no início da semana. Uma vergonha! Não é por acaso que dizem que os árbitros são filhos de mulheres dadivosas (para os excluídos que são aculturados, temos de escrever com português chinfrim para que possam entender, ou seja, são filhos das putas). Nem os quatro minutos de acréscimo que o “juiz” anunciou teve peito suficiente para dar, encerrou a partida exatamente aos 48m 39s, já era suficiente para ser campeão não é?
Assim escreveu a vice-campeã, e provavelmente conivente, pois nada fez para mudar a situação ou mesmo uma denúncia formal nos órgãos e entidades competentes: “A torcida já pode parar de xingar o juiz e começar a erguer a voz impulsionando seu time (…) Quanto ao vice isso já é certo, mas vamos esperar domingo que vem. Qualquer coisa a gente comemora o campeonato como vice de novo mesmo”, postou Sandra Henrique em sua página no Facebook.
Sandra criticou muito o colega de profissão de seu marido, o árbitro Rodrigo Nunes de Sá, que apitou a primeira partida entre as equipes de São Januário e Gávea. Escreveu também na rede social: “Show de lambança hein! Só 22 fazem parte do show, mas é muita gente querendo aparecer. FRACO!” Segundo a loira, o árbitro estava querendo aparecer na partida. Ela ao escrever essas palavras polêmicas quase nada, não é?
Metade do que escreveu, ela tem razão, Sandra apenas esqueceu-se de citar que seu marido Marcelo de Lima Henrique também é torcedor rubro-negro, e fosse séria a FERJ, bem como se o inútil presidente Roberto Bombinha tivesse alguma força esse senhor JAMAIS apitaria uma final em que o Vasco da Gama estivesse pleiteando o título. Outrora já nos prejudicou descaradamente. Mas infelizmente o Deputado mais sem prestígio da ALERJ, Roberto Bombinha nada fez! Diga-se de passagem, que nos tempos que era casado com a falecida Jurema quem mandava na casa era ela. Podemos imaginar que o clube cruzmaltino tem muito cacique para pouco índio. Por isso essa situação.
Tenho tamanha ojeriza em saber que Marcelo de Lima Henrique é árbitro dos quadros da FIFA. Nem mesmo o Mr. Magoo – um velhinho baixo, careca e com grave deficiência visual que se envolve em situações cômicas e perigosas devido à sua pouca visão – desenho animado, deixaria de ver que Márcio Araújo estava em posição muito irregular! Desta forma é melhor apitar partidas de futebol no Playstation, pois pode aproximar a jogada deixando a tela aparentemente mais na cara dele! Mesmo assim acho que em algum momento vai dizer que não viu o lance!
Quem também errou foi o treinador Adilson Batista ao escalar o ataque com Thalles e William Barbio. É brincadeira! Reginaldo é menos pior do que Bárbio. Mas poderia ter escalado Bernardo improvisado no ataque com o talismã. Fellipe Bastos ainda entrou no meio, na vaga do suspenso Everton Costa. Não pode! Porque não colocou o Montoya?
De nada adiantou o Machão da Gama ter a maior posse de bola, 73% e vontade por parte dos atletas que não faltou. No íntimo de cada coração vascaíno, mesmo o zagueiro equatoriano Erazo tendo derrubado Pedro Ken dentro da área, aos 28 minutos da etapa complementar e Douglas convertendo a penalidade máxima, aos 30, todos sabiam que o melhor “jogador” dos excluídos era Marcelo e certamente algo aconteceria, ou melhor, estaria nas mãos dele o poder de entregar de forma ilícita o título para aqueles que não fizeram por merecer (pelo menos nesta partida). Vencer o “framengú” não é difícil. Vencer o time do Gueto e a arbitragem que é impossível. Ainda mais com um “patrocinador máster” tão influente como a Rede Globo de Televisão.
Não estou aqui citando e / ou avaliando administração ou mérito, mas sim o fato. Por esta razão, escrevo com todas as letras e a propriedade de quem é jornalista de formação e pós-graduado em jornalismo esportivo que se o presidente do Club de Regatas Vasco da Gama fosse Eurico Ângelo de Oliveira Miranda não seríamos vices por roubo ou falha na arbitragem. Perdemos muitos títulos na gestão dele, mas por incompetência nossa ou mérito dos adversários, por sacanagem NUNCA! Já o Roberto…
O pior de tudo foi ver o idiota do cone maldito do Alecsandro, que é um jogador de mediano para ruim insultando a Imensa Torcida Bem Feliz com a expressão: “Vice de novo”. Quem é ele? Foi vice-artilheiro do Campeonato Carioca, fez 10 gols e jogou a final, poderia ter ultrapassado Edmilson, do Vasco que fez 11. No time de Jayme de Almeida Hernane, o brocador é o titular, Alecsando é suplente, ou seja, é vice na posição dentro do próprio time. Até, porque, o torcedor flamenguista justo (são raros) sabe que o título não tem nenhuma porcentagem de mérito, visto pelos últimos 90 minutos. Logo, o campeão moral é o Vasco e consequentemente Alecsandro é vice! Um babaca como esse não merece ser lembrado em meus apontamentos. Afinal, já vi esse filme tempos atrás com Judas (lateral esquerdo Ramon), cuspiu no prato que comeu e quando estava na miséria futebolística pediu arrego. Hoje nem se fala nele.
Sempre fui fã do ator Fábio Porchat, aumentei ainda mais a admiração hoje, ao vê-lo falar para o jornalista e apresentador do Globo Esporte, Alex Escobar: “Gostaria muito que a TV Globo mostrasse muitas vezes o gol impedido que deu o título ao Flamengo”, em outras palavras mostrando que a emissora é co-autora da imoralidade praticada pela Comissão de Arbitragem da FERJ.
Quarta-feira, 22h, o Vasco enfrentará o Resende pela partida de volta, da Copa do Brasil, em São Januário. Depois disso, no sábado, às 16h 20m, também em casa a VERGONHA de estrear contra o América/MG, no Campeonato Brasileiro, Série B, em pleno ano de Copa do Mundo no Brasil!
Isso será a Copa! Que vergonha! Que Merda! Que lástima! Infelizmente o brasileiro acostumou-se com fatos, atitudes e conceitos ruins. Precisamos lutar contra isso. A melhor forma é investir na educação. Onde há cultura os picaretas não se criam.
Pensamento do dia: Pedi a Papai do Céu para ser flamenguista por cinco minutos, para ter noção do que é ser babaca a vida inteira!
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.