A história comprova o feito. Entre Vila Nova e Vasco da Gama foram 18 jogos disputados, com 12 vitórias para o Cruzmaltino e 3 empates. O Carioca marcou 35 gols e levou apenas 16. Tamanha é a superioridade. Ontem, no Serra Dourada, não foi diferente o Machão da Gama derrotou o Tigre por 2 a 1, com gols de Thalles e Wágner, com Wallyson descontando. Com o resultado o time de São Januário passou para a Terceira Fase, da Copa do Brasil.
As próximas partidas na competição acontecerão nos dias 8 e 15 de março, contra o Vitória/BA. Hoje a CBF definirá por sorteio os mandos de campo. O Vasco começou a partida pressionando, pois só a vitória interessava. Até que aos 15 minutos, da etapa inicial, o lateral esquerdo Henrique cruzou rasteiro e Thalles pegou de primeira, com a perna esquerda, mandando um balaço, sem chances para o goleiro Wendell.
Em lance duvidoso – afinal deste árbitro que não dou moral citando nome, tudo é esperado. Não é a primeira vez que ele prejudica o Vasco – o zagueiro Brunão cruzou, e a bola antes de chegar na área bateu na mão do lateral direito Gilberto (visivelmente involuntário), mas a arbitragem querendo aparecer mais do que a partida assinalou penalidade máxima que Wallyson bateu e converteu em gol, empatando o jogo.
Mas o Vasco não se abateu e aos 39 minutos da etapa final, o mesmo Brunão deu um vacilo na zaga e a bola sobrou para Wágner de cabeça guardar no fundo da rede do goleiro do time goiano. Foi a supremacia aliada à justiça do pênalti mal marcado. O Gigante da Colina só não marcou o terceiro porque depois de pressão total e a bola sobrar para escanteio, o Sr. Vuaden covardemente encerrou a partida antes que a bola fosse tocada.
ESTAGIÁRIO: Até quando Cristóvão Borges comandará a equipe vascaína? Até ser eliminado da Copa do Brasil ou mais um vexame no Campeonato Carioca? Levar sufoco de um time pequeno e fraco como o Vila Nova é mostrar que não sabe absolutamente nada de esquema tático e técnico. Quem o sustenta no cargo sabe menos do que ele ou está levando vantagem e destruindo o Vasco da Gama aos poucos!
PORTELA: A Portela foi a grande campeã do Carnaval Carioca de 2017. Apresentou um desfile impecável e foi justíssima a colocação na apuração da LIESA. O último título da agremiação foi em 1984, já no Sambódromo, na qual dividiu o feito com a Mangueira. A Portela foi a penúltima a se apresentar, na noite de segunda-feira, dia 27. Com o resultado a Azul e Branco de Madureira soma o total de 22 campeonatos conquistados e lidera o ranking das Escolas de Samba no Rio de Janeiro. Parabéns Nação Portelense!
PARABÉNS RIO: A cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro completou ontem 452 anos com muito charme e elegância. O município já foi palco de grandes acontecimentos artísticos e desportivos. Sediou parte da Copa do Mundo de 2014 e integralmente a Olimpíada de 2016. Personalidades das mais diversas esferas estiveram no local ao longo desses anos. Chefes de Estados também. Mas o que faz o Rio ser esse lugar diferenciado é mesmo o carioca, que é hospitaleiro, “marrento”, simples e gente boa. Enfim, que venham mais 452 anos! Parabéns Rio de Janeiro!
PERPLEXO COM O PODER JUDICIÁRIO:
DEPOIS DE AGUARDAR 44 MESES, OU SEJA, 3 ANOS E OITO MESES (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 6 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL (PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.