A Imensa Torcida Bem Feliz fez a sua parte. Quase 60 mil vascaínos foram empurrar o time hoje, no Maracanã, em partida válida pela 33ª Rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe cruzmaltina deu mole e permitiu que o Santos fizesse 2 a 0, com gols de Bruno Peres e Gustavo Henrique. Edmilson diminuiu ainda na etapa inicial. No segundo tempo André deixou tudo igual, mas não resolveria o problema do Vasco!
Mas como a vida é um eterno perde e ganha – já tínhamos perdido Juninho e Reginaldo para as fatídicas lesões – ERA O DESTINO que justamente as Tricoletes trocassem de lugar conosco na tabela de classificação. Perdemos atletas importantes, temos o incompetente presidente Roberto Bombinha ao nosso lado, árbitros que não simpatizam com o Gigante. Mas hoje tivemos uma pitadinha de sorte. Alexandre Pato (de pênalti) marcou o único gol da partida que sagrou o Timão vencedor no duelo contra o Tricolor da Segundona (de direito, pois de fato é penetra, foi convidado a participar da Série A em 2.000 e nunca mais foi embora nos moldes da cara de pau e falta de vergonha).
O que faltou ao time do Vasco para retribuir a força e o carinho do torcedor, sobrou ao Alexandre para nos ajudar. O problema é que o Adilson Batista deve saber que nem sempre teremos um Pato (no bom sentido) para nos ajudar! Nas próximas rodadas o comandante tem de preparar, bem como escalar melhor o time, pois serão “decisões” importantes. Yotún, Cris, Abuda e Alessandro não podem sequer vestir a camisa do Vasco, que dirá serem reservas. Titulares? Nem pensar!
Na quarta-feira, dia 13, o Gigante da Colina, enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre. Precisamos trazer de lá três pontos. Só a vitória nos interessa na luta contra o rebaixamento. Com o empate de hoje, somamos 37 pontos, e subimos para a 16ª posição no Brasileirão 2013. Faltam apenas cinco rodadas para a conclusão da competição. Ou seja, são 15 pontos que disputaremos, precisamos conquistar 10 para garantirmos a permanência na Elite do futebol Brazuca. A situação é muito complicada. Mas não é impossível. Para abocanharmos 2/3 destes preciosos pontos dependeremos da vontade dos jogadores, da técnica e tática de Adilson Batista, da iniciativa do incompetente presidente Roberto Bombinha em “abrir as portas” para o torcedor, barateando – e muito – os ingressos e contarmos com a sorte.
Em tempo: Houve confusão para a entrada de alguns torcedores que compraram seus ingressos pela internet e ficaram impedidos de assistir e apoiar o Vascão. Se a SUDERJ, a CBF, a concessionária Complexo Maracanã S.A ou qualquer outra entidade desportiva envolvida no Campeonato Brasileiro não tem competência para a venda pela web, não venda! O que não pode é testar o sistema para a Copa do Mundo justamente em cima do maior time do Brasil. Aquele que tem a história mais bonita. O torcedor vascaíno tem todo o direito de apoiar o time, principalmente quando paga!
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.