Circula-se na internet que o Vasco não pagou a conta de luz, e por conta disso houve um apagão em São Januário, ontem, na partida da contra o Avaí, pela 8ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma mentira dos adversários, que desejam ridicularizar o clube (Dom Charuto acha mesmo que o respeito voltou?). Fato é que Yago Pikachu marcou o único gol do jogo apagando ainda mais a equipe catarinense, que passou a ocupar o último lugar na tabela de classificação.
Já o Cruzmaltino que ocupava a 13ª posição, agora com 12 pontos ganhos está na 6ª casa. Isto, porque, o complemento da rodada se dará logo mais, e certamente pela combinação de resultados o Vasco descerá um pouco no gráfico do Brasileirão. De qualquer forma, foi bom ver o time atuar em casa, com garra.
Foram 27 minutos sem luz na Colina Histórica. Mas quem ficou estérico mesmo foi Dom Charuto, ao ouvir a Imensa Torcida Bem Feliz gritar: “Ô, Ô, Ô, fora Eurico!”. Tamanho foi o seu descompasso que acionou o GEPE (Grupo Especial de Policiamento nos Estádios) e “mandou” (na verdade pediu, pois sua força mingua a cada dia) baixar o pau no torcedor, como demonstração da mais lídima dinastia Miranda. Lamentável!
O fato é que a torcida vascaína já (já? ou seria ainda?) não aguenta mais essa ditadura! O Vasco da Gama é um clube que sempre lutou contra a injustiça e o preconceito. Justamente o clube mais popular do país (populista é o concorrente, o Excluído) tem um Ogro na teoria do comando, e um aprendiz de Shrek na prática dando as cartas. Novembro vem aí. O sócio precisa dar um apagão nesta gestão incompetente. Quarta-feira, dia 21, às 21h, o Gigante da Colina irá até o Estádio Nilton Santos, popularmente chamado de Engenhão, ou até mesmo de Vazião, enfrentar o Botafogo.
PAI: A Crônica de hoje é dedicada ao meu pai Luiz Carlos, que partiu muito cedo, completou ontem seis anos. Era um botafoguense bacana, honesto, leal, divertido e inteligente. Meu incentivador. Meu herói. Meu amigo. Pai te amo! Descanse em paz.
VERGONHA (4 ANOS!):
DEPOIS DE AGUARDAR 48 MESES, OU SEJA, 4 ANOS! (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 8 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL (PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.