Na partida que marcou a 4ª Rodada do Campeonato Brasileiro, versão 2017, entre Grêmio e Vasco da Gama, na Arena Grêmio, na qual o resultado foi 2 a 0 para os donos da casa, com gols de Lucas Barrios e Luan foi moralmente um empate. Isto, porque, a abertura do marcador pelo atacante Barrios, aconteceu depois de uma penalidade absurdamente inexistente. Já no apagar das luzes, após inclusive a expulsão do treinador Milton Mendes, Luan completou o placar.
Sem moral mesmo está o Dom Charuto em permitir que um árbitro do nível de Sandro Meira Ricci (insuficiente e cheio de dolo contra o Cruzmaltino) continue apitando jogos do Gigante da Colina. Outrora – quando tinha força política/futebolística – já teria tomado as providências cabíveis. Por sua vez, o “Príncipe Herdeiro” certamente terá uma desculpinha em seu discurso mimimi.
Não há a menor dúvida que o comandante tem o elenco nas mãos. A postura do Vasco é outra. O time jogou em pé de igualdade com o tricolor gaúcho. Não fosse um pênalti inventado pela arbitragem o resultado da peleja deveria ser outro. Futebol é caixinha de surpresas, mas é quase certo afirmar que os cariocas trariam um ponto de Porto Alegre/RS.
A verdade é que um ponto pode fazer toda diferença. Muitas vezes uma equipe sagra-se campeã por um ponto a mais. Cai para a Segunda Divisão porque deixou de conquistar aquele pontinho que faltou. E não vai para a Libertadores exatamente por um ponto. Moral da história: de ponto em ponto se faz um campeão!
Porém, o time do Vascão está de parabéns, cheio de moral. Atuou na raça, na técnica e, sobretudo, na tática como não se via há muito tempo. Sem moral, aliás, imoral é saber que Dom Charuto terá a cara de pau de concorrer à reeleição, em novembro, a fim de continuar mamando na teta vascaína e não movendo uma palha em prol do crescimento do clube. Pelo contrário, faz todo o esforço para corroborar no apequenamento da marca Vasco da Gama a todo momento.
Agora é pensar nos Gambás. Quarta-feira, dia 7 de junho, às 21h45m, em São Januário, será obrigação do Machão da Gama conquistar os três pontos, uma vez, que atuará ao lado da Imensa Torcida Bem Feliz. Com o resultado de hoje, os pupilos de MM agora figuram na 10ª posição na tabela de classificação da competição.
PERPLEXO COM O PODER JUDICIÁRIO:
DEPOIS DE AGUARDAR 47 MESES, OU SEJA, 3 ANOS E ONZE MESES (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 6 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL (PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.