DE VOLTA AOS TRILHOS!

4 min leitura

Da série "acredite se quiser"…

Em Santa Catarina, o campeonato terminou no campo, mas não no tribunal. Não se sabe SEQUER se a primeira partida entre Figueirense e Joinville valeu por conta de uma suposta escalação irregular do jogador da equipe rubro-negra, do interior catarinense!

No Rio Grande do Sul, o clássico de "torcida mista" entre dois rivais históricos deu em quebra-quebra (mais uma vez), com cadeiras da Arena Beira-Rio quebradas e jogadas a campo pelos gremistas!

Em Natal no sábado e em Fortaleza no domingo, invasão de campo por parte de duas torcidas, uma para comemorar o título e outra para brigar deu em confusão generalizada, selvageria e sequer a taça pôde ser entregue ao time campeão no campo, tal como a normalidade determina!

Em São Paulo, o campeonato possui uma fórmula que muitos "formadores de opinião" dizem ser a PIOR dentre todos os estaduais do Brasil!

Em Minas Gerais, tal como ano passado senti na pele (e por isso não concordo com o título do Galo, com todo respeito que possuo pelo coirmão mineiro), a Caldense teve seu merecido título de fato subtraído por um gol em impedimento, além de não ter podido mandar seu jogo em seu estádio, tal como deveria ser!

Aqui no Rio de Janeiro, não teve contestação por escalação de jogador supostamente irregular, não teve selvageria mesmo com torcida mista (Vasco e Botafogo, inclusive, são dois coirmãos históricos, tal como suas torcidas que deram um SHOW DE PAZ, mais uma vez, ontem), não teve invasão de campo, não teve depreciação do patrimônio de uma arena, não teve fórmula de campeonato confusa…

E o melhor: tal como ano passado CONTRA O VASCO, não teve subtração de título em (mais um) "erro de arbitragem" (?!) contra e a favor dos mesmos desde sempre!

Mas alguns, ALGUNS desses "formadores de opinião" cismam em dizer que o campeonato foi uma porcaria! E por que isso?! Porque um certo dirigente que eles ODEIAM assumiu o poder e foi contra os interesses da mídia no qual eles prestam seus (des)serviços. Simples assim!

O que diriam jornalistas como Felippe Cardoso, RMP, Kfouri e outros se quem fosse brigar por ingressos mais baratos fosse a dupla de "ilibados" Fla-Flu ao invés do Vasco, representado por seu Presidente DEMOCRATICAMENTE ELEITO dentro do princípio da legalidade pelo associado vascaíno, Eurico Miranda? Certamente, que essa dupla, de caráter historicamente elitista, "representam os interesses de um povo"…Ou alguém duvida?!

Ao contrário, o Vasco retomado de suas verdadeiras raízes vai como SEMPRE historicamente foi: CONTRA todo esse modelo de elitização, polarização do futebol, de encontro aos interesses "da massa" em ter um campeonato com valor acessível ao seu público e com a relação custo-benefício que ele merece, por ser pobre tecnicamente em valores, assim como TODO o futebol brasileiro, na atualidade.

E por conta disso, "o campeonato não prestou", "foi horroroso" na opinião desses. Os mesmos que SE CALARAM (ou se venderam?) quando os beneficiados eram, em especial, o clube que representa os interesses da mídia, em ter sua "massa de manobra" e, assim, perpetuar a farsa de dizer-lhe "clube do povo", "nação", ao invés de pesquisarem um pouco de história e discernir quem sempre foi elite e "povão". Não à toa um desses que sempre lutou CONTRA TUDO E CONTRA TODOS é O ÚNICO  que reside na zona humilde da cidade do Rio de Janeiro, perto de suas origens, ao passo que os outros três comem caviar e moram na zona mais favorecida financeiramente dessa cidade.

Em síntese: numa sociedade em que os valores éticos e morais estão completamente distorcidos e invertidos, esses veículos de imprensa, suas diretrizes de "jornalismo" e seus "formadores de opinião" são, também, MUITO responsáveis pelo país DEPRIMENTE no qual vivemos. E no mundo esportivo, isso não é diferente. Quem pensa com sua própria cabeça e tem discernimento, sabe bem enxergar e separar o "joio do trigo".

A conquista do Vasco foi muito mais do que uma ruptura de um período de onze anos sem título no certame fluminense: foi uma resposta de que o Vasco NÃO ACEITA ser elite, NÃO ACEITA ser cooptado, NÃO ACEITA ser reconstruído de fora para dentro, desrespeitando sua verdadeira essência, que o levou ao GIGANTE que é hoje, SEMPRE EM CAMPO, MERECIDAMENTE!

Não é a toa que possuímos dois estádios: um construído pelo próprio suor como RESPOSTA HISTÓRICA a toda essa elite; e outro por direito adquirido, ao ser o PRIMEIRO CAMPEÃO em seu gramado!

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.
electric golf push carts reviews