OS INTERESSES DE EURICO E O "RESGATE" DE ROBERTO (AO MENOS, COMO POLÍTICO PÚBLICO!)

4 min leitura
Não é de hoje que Eurico Miranda se mostra disposto a chegar perto do poder de novo através da aproximação com seu ex-desafeto político Roberto Dinamite. Tal como o velho ditado "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço", Eurico não demonstra em suas atitudes suas bravatas e seus discursos pomposos de suposto opositor.Assim, já foram nos balanços de 2009 e 2010, apesar de desqualificá-los em seu discurso ludibriador para muitos que ainda nele acreditam:

http://www.netvasco.com.br/n/99276/conselho-deliberativo-aprova-as-contas-de-2009-e-2010-do-vasco

DETALHE: Eurico deu voto pela aprovação de ambos os balanços.
Da mesma forma e, agora, já nítido seu interesse por se aproximar de Roberto, Eurico concede o prazo de sessenta dias e contraria ao seu próprio conselho que preside:


"Em reunião que durou menos de duas horas, o Conselho Deliberativo do Vasco aprovou nesta noite de terça-feira um novo prazo para entrega das contas do exercício de 2011. A maioria votou por mais 60 dias para a correção dos valores de diversas irregularidades e contas invertidas do balanço apresentado no início do ano. Curiosamente, até o ex-presidente Eurico Miranda, ferrenho crítico da oposição, apoiou a extensão do prazo."


E assim se repete agora…



"Em reunião que durou menos de duas horas na sede náutica da Lagoa, o Conselho Deliberativo do Vasco decidiu pelo adiamento da votação das contas de 2012 do clube. O pedido da prorrogação do prazo foi feito pelo presidente Roberto Dinamite e teve a anuência de Eurico Miranda, que defendeu o novo período favorável à atual diretoria.Por maioria de votos, os votantes concordaram com os 60 dias de prazo para que a diretoria reapresente as contas do balanço financeiro, que receberam parecer de reprovação do Conselho Fiscal. A nova reunião pela votação das contas acontecerá em 14 de abril."


"A atitude de Eurico Miranda durante a reunião do Deliberativo não caiu bem entre membros do Conselho de Beneméritos, órgão que o ex-presidente comanda. A mudança de postura em relação às contas – que haviam sido reprovadas pelos Beneméritos na segunda-feira – fez com que alguns achassem até que Eurico os traiu, ao “rasgar” o que havia sido combinado."


Contudo, enganam-se àqueles que acham que Eurico e Roberto "dão as mãos" por seus supostos interesses "pró-Vasco". Pelo menos, é o que deixa claro essas duas matérias:



"Eurico, porém, com interesse de que nada fosse modificado no clube, entrou na jogada e e teria dado algumas cartadas certeiras. Assim, ajudou Dinamite a ganhar, perante o Deliberativo, um prazo de 60 dias para apresentações das irregularidades apontadas. Com isso, o atual presidente ganharia tempo e, em troca, a situação dos “mensaleiros” (sócios que estão com a participação no próximo pleito sob análise) não seria mexida. O ponto de interesse de Eurico seria justamente esse, que os nomes dos referidos associados estejam na lista final de aptos a votarem na eleição do clube, no meio deste ano."


Já Roberto, sabendo que não tem a mínima chance de se reeleger Presidente, visa outros interesses, bem alheios aos do Vasco, em primeiro lugar:



"Como também é representante do povo na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) pelo PMDB, Dinamite estaria fazendo de tudo para melhorar a sua votação, já que teve queda acentuada nas últimas eleições (veja infográfico na página). Sem contar, que, desta forma,  manteria a imunidade parlamentar.


Toda esta costura ganha força porque Dinamite deu entrevista no domingo passado garantindo que não será candidato na eleição à presidência do clube, o que facilitaria a vida de Eurico Miranda na tentativa de voltar ao poder do Cruz-Maltino.

Em contrapartida, nos bastidores, o ex-mandatário, caso eleito, ajudaria o (ex) rival na reeleição para deputado estadual, colocando os seus cabos eleitorais na campanha. Além disso, costuraria também apoio das torcidas organizadas do Vasco e dos supostos “mensaleiros” que entraram para o quadro social do clube em abril do ano passado."

E dessa forma, o suposto "acordão" (como muitos assim consideram) tornou-se possível, em que cada um visa seus próprios interesses pessoais, e o Vasco…bom, deixa pra lá…

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.
electric golf push carts reviews