Em plena Semana Santa, especificamente no Domingo de Páscoa, o Vasco da Gama venceu o Botafogo, por 2 a 0, com gols de Douglas e Luís Fabiano, e sagrou-se Campeão da Taça Rio, pela décima vez na história (sendo dos grandes clubes o maior detentor, seguido do Flamengo com 8). As 20.469 pessoas presentes no Estádio Nilton Santos puderam ver a festa cruzmaltina. Nada mais justo do que comemorar com bacalhau e chocolate!
No sábado, dia 22 de março, às 19h, em local a ser definido ao longo da semana pela FERJ, o Machão da Gama enfrentará as Tricoletes. Será o confronto do campeão do primeiro turno, contra o campeão do segundo. Ou seja, na velha máxima primeiro as damas, por isso ganhamos o returno. Porém, na final do Carioca a filosofia será outra: “Farinha pouca? Meu pirão primeiro!”. Que venham as Flores!
Agora que o Fabuloso desencantou, certamente também marcará gols contra as Meninas das Laranjocas, e ajudará o Gigante da Colina na estrada em busca do tricampeonato carioca. O problema é que o treinador Milton Mendes precisa puxas as orelhas – de burro – do Rodrigo, pois o zagueiro além de não atuar de forma plena no que tange ao desenvolvimento futebolístico, é considerado problemático, o popular badboy. Com essa postura reprovável, acabará prejudicando o time.
Outro que não está merecendo ser titular é Andrezinho. O meia-atacante perdeu todas hoje. Parecia estar cansado. O garoto Guilherme Costa, que entrou em seu lugar elevou o nível da apresentação vascaína e levou o time de São Januário ao ápice do espetáculo.
Coletivamente não está ruim de tudo, embora tenham pontos que precisam melhorar. Mas é inegável que o novo comandante mudou a postura dos pupilos. Bem diferente do estagiário Cristóvão Borges. Enquanto não chega sábado, vamos de chocolate comemorando não só o final da Páscoa, mas também o baile que aconteceu hoje no Engenhão. O fato foi que o bacalhau entalou na garganta do cachorro vira-lata acostumado a comer ração de quinta categoria.
PERPLEXO COM O PODER JUDICIÁRIO:
DEPOIS DE AGUARDAR 46 MESES, OU SEJA, 3 ANOS E DEZ MESES (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 6 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL (PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.