Ô Vasco da Gama! Vinha de uma série de 11 jogos de invencibilidade. Porém, este mérito era meio fajuto. Isto, porque, das seis últimas partidas, foram cinco empates. Ou seja, tinham mais empates do que vitórias nesta empreitada. Era uma ilusão – assim como a Urna 7 – para parte da Imensa Torcida Bem Feliz. Com a pancada sofrida hoje, na Arena da Baixada, para o Atlético/PR, por 3 a 1, na qual marcaram para o Furacão Thiago Heleno, Douglas Coutinho e Fabrício. Para o Cruzmaltino marcou Wanderson, contra, porque nem isso o visitante foi capaz.
Com o resultado da partida que marcou a 36ª Rodada, do Campeonato Brasileiro, o Gigante (será?) da Colina caiu para a nona posição na tabela de classificação da competição supracitada, com os mesmos 50 pontos ganhos, em 108 disputados. Um aproveitamento de menos de 50%, pouquíssimo para quem deseja disputar a Copa Libertadores da América, em 2018.
O curioso é observar pessoas que não entendem rigorosamente nada de futebol apontar que perder para o Furacão é normal ou empatar com times pequenos em casa não é um resultado tão ruim. O planejamento de Dom Charuto para a temporada 2017 foi bem ao nível de sua gestão. Não conseguiu conquistar o Campeonato Carioca, como tinha pretensão de querer algo em uma peleja de nível mais elevado como o Brasileirão? É para rir!
Contratar profissionais sérios e criar políticas de investimento, bem como planejamento, precisam ser prioridades para o novo cartola. Júlio Brant prometeu muito (como todo político). Mas se conseguir executar 50% já será um grande avanço. O Vasco necessita de glórias como no passado. Faltam apenas dois embates, domingo, dia 26 de novembro, às 17h, contra o Cruzeiro, no Mineirão, e concluindo a participação na competição nacional contra a Ponte Preta, às 17h, em São Januário, dia 03 de dezembro, também domingo. Que em 2018 seja melhor, para que a campanha não seja definida nas primeiras letras (de baixo para cima) destes quatro parágrafos!
VERGONHA (MAIS DE 4 ANOS!):
DEPOIS DE AGUARDAR 53 MESES, OU SEJA, 4 ANOS E 5 MESES! (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 8 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL (PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.