Como diz a velha máxima: Depois da casa arrombada não adianta colocar cadeado! O Vasco da Gama venceu, ontem, a Universidad do Chile, por 2 a 0, com gols de Bruno Silva e Yago Pikachu, no Estádio Nacional, e se classificou para a Copa Sul Americana, por ter ficado em terceiro lugar no Grupo 5, da Copa Toyota Libertadores da América. Ou seja, a equipe atuou bem, aliás, muito bem, foi a melhor apresentação na competição, mas de nada adiantou pois já estava eliminado!
A Imensa Torcida Bem Feliz está cansada de ser enganada. O Cruzmaltino não conquistou uma vaga para a Sul Americana, o time perdeu a classificação da Libertadores, o que é bem diferente! Desigualdade não só em termos de prestígio, mas principalmente em condições de premiação (financeira). A Copa Sul Americana (antiga Mercosul) nada mais é do que uma competição continental genérica, uma espécie de segunda linha da Copa Libertadores!
Os cartolas do Machão da Gama precisam entender que a magnitude da Libertadores, requer planejamento para disputa-la, e principalmente para conquista-la. Não monta-se uma equipe forte da noite para o dia. É preciso primeiro acertar os parâmetros internos, no que tange ao administrativo, bem como o financeiro, para depois chegar ao Departamento de Futebol com recursos fazendários suficientes, e, sobretudo, estrutura profissional para contratar peças que venham corroborar com o desempenho na trajetória pelo título. Libertadores não é Carioquinha!
Para piorar a pífia campanha na competição, Evander, Wellington, Gabriel Félix e Paulão fazem a besteira de postar uma fotografia tripudiando do maior patrimônio do clube, a torcida! Tais atletas – segundo eles – tomaram essa atitude por não aceitar vaias do torcedor quando eles atuam. Ora, é simples, basta mostrar um futebol digno de vestir a camisa do Gigante da Colina! Desta forma não haverá cobrança. Se os jogadores envolvidos não acharem que são suficientes para bater a meta, que peçam para sair!
VERGONHA (MAIS DE 4 ANOS!):
DEPOIS DE AGUARDAR 59 MESES, OU SEJA, 4 ANOS E 11 MESES! (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 8 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL (PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.