Ué a torcida molamba está reclamando? Porque? Em 2014, quando fizeram um gol com 69 centímetros de impedimento não reclamaram. Ao longo dos anos, nos embates contra os rivais sempre tiveram ajuda da arbitragem e não se incomodaram. Não pode haver dois pesos, duas medidas. Afinal, chumbo trocado não dói. A diferença que o erro cabal de 2014 valeu um título, na qual o Cruzmaltino poderia ser de fato e de direito Tricampeão Carioca. Mas a partida de ontem, entre Excluídos e Vasco da Gama, pela 4ª Rodada, da Taça Rio, terminou com um empate, por 2 a 2, com gols de Yago Pikachu e Nenê pelo Machão da Gama, e Arão e Berrio pelo Povo do Gueto, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília/DF.
O resultado deixou o Gigante da Colina em quarto lugar, no Grupo C, com seis pontos ganhos, atrás de Volta Redonda (seis), Portuguesa (sete) e Fluminense (nove pontos). Porém, na classificação geral da competição, embora também ocupe a quarta posição, mas está encaminhado para avançar para a fase final do Campeonato Carioca. Precisa agora vencer o Boavista, em São Januário, às 21h30m, quinta-feira, dia 30 de março, para agregar mais três pontos e seguir assim com o objetivo.
É fato que o Vasco foi melhor no clássico de ontem. Estava muito superior inclusive quando houve apagão no estádio e a partida ficou sem luz durante nove minutos. Perigoso ficar sem energia na Capital Federal, com tantos políticos soltos por lá é preciso ficar de olho na carteira! Mas voltando a citar fatos ligados ao ilícito, o Flamengo a todo tempo foi conhecido por ser um time que sempre teve a mão leve. Muito ajudado pelos “homens de preto”. O clube constantemente levou vantagem, arrumando títulos na mão grande. Sendo assim, todo o corpo de um atleta rubro-negro é considerado mão. Portanto, foi pênalti e não há do que reclamar!
Se a arbitragem brasileira fosse qualificada e seus agentes fossem sérios, mais da metade dos títulos e vitórias dos molambos ficariam com outros clubes. Basta citar o título brasileiro de 1987, que foi transitado em julgado – não cabendo mais em hipótese nenhum qualquer tipo de recurso – e com ajuda da imprensa marrom se consideram campeões daquele ano. Quanto ao Luís Fabiano é preciso que Milton Mendes explique a ele, que para ser bad boy é preciso antes apresentar trabalho dentro de campo. Outros “rebeldes” como Romário, Edmundo e Dunga que passaram pela Colina fizeram a festa do torcedor vascaíno. Por enquanto o Fabuloso não deu o ar da graça à Imensa Torcida Bem Feliz. Pelo contrário, prejudicou inclusive o Vasco, na partida de ontem!
PERPLEXO COM O PODER JUDICIÁRIO:
DEPOIS DE AGUARDAR 45 MESES, OU SEJA, 3 ANOS E NOVE MESES (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 6 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL (PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.