Não resta nenhuma dúvida que o Vasco da Gama vive a maior crise de sua história. Não sei ainda se é concordata ou já é falência! Após o empate de ontem, contra o Macaé, por 1 a 1, em partida válida pela Segunda Rodada do Campeonato Carioca a equipe de São Januário ainda não venceu.
De nada adiantou o gol de Edmilson se o Cruzmaltino não pontuou como deveria. Dos seis pontos disputados, ganhou apenas dois, ou seja, um terço! O clube vem de um rebaixamento, digo, bi- rebaixamento em cinco anos da má administração de Roberto Bombinha e anuncia dias piores no Cariocão 2014.
O Vasco outrora temido por adversários e admirado por seus torcedores sempre teve ídolos que vestiam a camisa. Hoje, é ridicularizado no âmbito desportivo porque o Sr. Carlos Roberto de Oliveira, vulgo, Bombinha em seu manual da destruição vem colocando em prática passo a passo como acabar com um Gigante!
Cada vez mais apequenado, nossos torcedores vem enlouquecendo – com todos os motivos do mundo – por não poder fazer nada. Do atual plantel, NENHUM JOGADOR É BOM, no máximo razoável! O fato de disputar a Série B do Brasileirão em pleno ano de Copa do Mundo justamente no Brasil marcará para sempre a incompetência do nosso presidente. Mas se for também rebaixado na competição regional, onde a maioria dos clubes é considerada pequena, na qual o Povo do Gueto e os Chorões disputarão a Libertadores e consequentemente atuarão com atletas suplentes e ainda assim o Vasco não for campeão será uma vergonha!
Se for rebaixado será o fim de um Gigante. Meus queridos leitores devem estar se questionando porque não citei as Tricoletes não é? Simples explicação. Porque futebol é um esporte para homem! Um time de maricas, que a torcida usa pó de arroz e da chiliquinho quando cai para a Segundona não merece o meu respeito!
Esquecendo as Barbies e voltando ao futebol hipossuficiente do Vasco, a Imensa Torcida Bem Feliz tem todo o direito de protestar. Fellipe Bastos deu uma declaração infeliz dizendo que o torcedor tem de apoiar o time os 90 minutos e depois sim tem direito de vaiar. Ora, ele não entende de futebol, vai querer discutir ética e direito desportivo? Tá de sacanagem! Fosse o Roberto Bombinha um presidente com aquilo roxo, já teria mandado esse volante de merda para a puta que pariu!
Bernardo é outro que precisa conter a língua dentro da boca. Seu futebol não é o mesmo daquele de 2011, quando era reserva do time campeão da Copa do Brasil! Que nasceu para vira-lata jamais será um pastor suíço! Na reserva ele joga direitinho, mas o peso da titularidade ofusca o seu bailado nas quatro linhas. Bernardo se você jogar bola a torcida não vai encher o saco!
Edmilson (nem reserva pode ser) disse que o campeonato está apenas começando e que o torcedor deverá manter a calma! Pelo contrário o torcedor tem de cobrar agora para não chorar ao final, a exemplo de dezembro. Ou ele já esqueceu que ajudou afundar o Vasco?
O fato é que o torcedor tem sempre razão. Pois ele sempre amará o Vasco. Já os atletas – ainda mais hoje em dia – só visam o lado financeiro, e vem e vão. Jamais virarei as costas para a verdade e iludirei meus leitores. Estamos juntos na cobrança por dias melhores. O próximo desafio do Vascão será em casa, contra o Friburguense, às 19h30m, domingo, dia 26.
Denomina-se falida a pessoa física ou jurídica que sucumbiu à bancarrota. A concordata suspensiva é a ferramenta utilizada pelo devedor que, impedido de evitar a falência, depois da empresa ser declarada falida, tem meios para restaurar sua empresa. O Vasco da Gama ainda tem jeito? A interpretação é da cabeça de cada torcedor/leitor.
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.