Que dificuldade! O Vasco ontem foi a Manaus/AM enfrentar o Nacional – time da Série D do Campeonato Brasileiro – e venceu pelo magro placar de 2 a 0. O atacante Carlos Tenório balançou a rede duas vezes. A partida foi válida pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil. A torcida prestigiou lotando o pequeno Estádio do Sesi, mas o Cruzmaltino não retribuiu a altura. Uma equipe de Série A tinha a obrigação de golear e apresentar futebol arte diante de uma fraquíssima equipe de Série B!
Vasco e Nacional se enfrentarão pelo jogo de volta, em São Januário, dia 29 de agosto. Os cariocas levam um pequena vantagem. Podem perder por um gol de diferença, até 2 a 1. A partir disso, os amazonenses seguem na competição. Se o resultado for o mesmo do jogo de ida, os pênaltis definirão quem irá para as Quartas de Final. É preciso evoluir , pois os possíveis adversários na próxima fase tem uma qualidade técnica bem melhor.
Antes desta partida, o Vasco disputará os três pontos com o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, em Brasília, e espero que possamos nos sagrar vencedores diante dos Gambás. Parabéns ao Club de regatas Vasco da Gama que completa hoje 115 anos de uma linda história. Que venham mais 115!
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.